terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SETE


O SIGNIFICADO DO 7
http://br.freepik.com/vetores-gratis/padrao-de-numero-7_378544.htm
Faltando 7 dias para o início do BBB 14 (14=2 x 7) e sendo o 7º dia do ano de 2014 (14= 2 x 7 e 2+0+1+4=7), vale a pena conhecer o misticismo, a magia e o mistério que envolve o número da Criação: o sete. Para Pitágoras o 7 era um número sagrado, perfeito e poderoso.

A combinação do 3 (a trindade divina) e o 4 (elementos do mundo físico) resulta no 7, que simboliza a matéria abençoada pelo espírito ou a alma servida pela mãe Natureza. Essa relação do divino e o humano é apresentada na estrela de Salomão, onde 2 triângulos se entrelaçam, e a contagem de suas 6 pontas e o seu centro somam 7, representando a união do céu e a Terra, o Bem e o Mal e do divino e humano.

Temos na Europa Medieval: 7 dons do Espírito Santo; as 7 virtudes; as 7 Ciências; as 7 Artes; os 7 sacramentos; os 7 pecados capitais; os 7 pedidos no Pai Nosso. Nas sete petições do Pai Nosso as 3 primeiras são a Deus e as 4 últimas para o homem.

Outros exemplos encontramos nas pirâmides do Egito e nos chacras Indus, mas vamos nos deter aos ciclos de 7 anos de nossa vida.

  1. Até o 7 anos somos inocentes;
  2. dos 7 - 14 começamos a "traquinar", surge nossa esperteza;
  3. dos 14-21 desperta nossa sexualidade e "ela" começa a sonhar com o príncipe encantado e "ele" com a professora
  4. dos 21-28 a corrida pelo ouro, ou seja, a busca pelo poder;
  5. dos 28-35 é a segurança e o conforto é o que importa (ou casa ou enlouquece);
  6. aos 35 o medo aparece pela morte e o verdadeiro significado da vida. O princípio da idade do "COMDOR";
  7. aos 42 liga-se o sinal de alerta e o significado da vida não é mais apenas um pensamento, ou se faz algo agora ou não se terá mais tempo. A "espiritualidade" aqui começa a ser tão importante quanto o sexo aos 14;
  8. Aos 49 a espiritualidade não é mais um mistério;
  9. Aos 56 começa as primeiras visualizações do divino;
  10. Aos 63 a primeira compreensão e iluminação ("satori").
Essas histórias são apenas uma amostra do grande mistério do número 7, entretanto, voltando para o BBB teremos esse ano 20 participantes (se eu fosse o Boninho colocaria 21 - "meda"), pode ser o início de um novo ciclo ou quem sabe o fim de tudo.

O formato dos BBBs agradam, talvez, mais pelas discussões que envolvem as personalidades dos participantes do que suas interações dentro do programa. Vale buscar entender essa relação de amor e ódio que interfere, na maioria das vezes, eternamente na vida de alguns ex-BBBs e de suas torcidas.

Esse ano não sei para onde iremos ou se ficaremos aqui...mas tenho certeza que quero uma discussão salutar como a nossa no BBB13.

Enfim, faltam apenas 7 dias....VAMO QUE VAMO GALERA BONITA!!!!!!


(Esse post não tem o objetivo de esgotar o assunto sobre o 7, nem tampouco busca originalidade, apenas procura despertar a curiosidade).







  






Comentários