Os mais eruditos buscariam a etimologia da palavra e encontrariam "passagem" como resposta e atribuiriam seu mais antigo significado aos hebreus. Já os mais incautos pensariam no coelhinho da Páscoa, como seu símbolo máximo, a entregar ovinhos para as crianças e adultos.
O coelhinho com sua fertilidade representa a preservação e melhoria da qualidade da vida; assim como a celebração de Ishtar, a deusa assíria-babilônica da fertilidade e sexo. Nessa vida podemos atravessar como atores e atrizes ou simplesmente como um mero cenário. A escolha é nossa!
Antes que transformemos esse excerto em autoajuda, debate político ou religioso; o que fica (já que tudo passa) é o sentimento de confraternização e de harmonia que se constrói a cada dia, principalmente, nesse Botecko.
Enfim, façamos que essa "passagem" aconteça em todos os dias de nossa existência e levemos um pouquinho de alegria ao próximo. E se o próximo não estiver próximo crie uma ponte virtual de carinhos, abraços e beijos.
Então para comemorar: muita bebida e tira gosto...regados com muita música e brincadeiras.
"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." (Platão)Comente Aqui!