Mostrando postagens com marcador Top Botequeiros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Top Botequeiros. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Desejo a voces




Desejo a vocês!
(Carlos Drummond de Andrade)


Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não Ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança



quarta-feira, 17 de julho de 2013

Brincar de Viver


A Cabana de Sabiá
(esse é o título dela)

Senhor, ajudai-nos a construir a nossa casa
Com janelas de aurora e árvores no quintal -
Árvores que na primavera fiquem cobertas de flores
E ao crepúsculo fiquem cinzentas 
como a roupa dos pescadores.

O que desejo é apenas uma casa. 
Em verdade, Não é necessário que seja azul, 
nem que tenha cortinas de rendas.
Em verdade, nem é necessário que tenha cortinas.
Quero apenas uma casa em uma rua sem nome.

Sem nome, porém honrada, Senhor. 
Só não dispenso a árvore,
Porque é a mais bela coisa que 
nos destes e a menos amarga.
Quero de minha janela sentir 
os ventos pelos caminhos, e ver o sol 
Dourando os cabelos negros 
e os olhos de minha amada.

...


Vós sabeis como tudo amarga 
naquelas vestes amassadas
Por tantas mãos truculentas ou tímidas ou cabeludas
Vós bem sabeis tudo isso, e portanto permiti
Que eu continue sonhando com a minha casinha azul.

Permiti que eu sonhe com 
a minha amada também, porque: 
- De que me vale ter casa sem ter 
mulher amada dentro? 
Permiti que eu sonhe com uma que ame 
andar sobre os montes descalça
E quando me vier beijar faça-o 
como se vê nos cinemas...

O ideal seria uma que amasse fazer comparações
de nuvens com vestidos, e peixes com avião; 
Que gostasse de passarinho pequeno, 
gostasse de escorregar no corrimão da escada 
E na sombra das tardes viesse pousar 
Como a brisa nas varandas abertas...

O ideal seria uma menina boba: 
que gostasse de ver folha cair de tarde...
Que só pensasse coisas leves que nem existem na terra,
E ficasse assustada quando ao cair da noite
Um homem lhe dissesse palavras misteriosas ...
O ideal seria uma criança sem dono, 
que aparecesse como nuvem,
Que não tivesse destino nem nome - 
senão que um sorriso triste 
E que nesse sorriso estivessem encerrados
Toda a timidez e todo o espanto 
das crianças que não têm rumo...

Manoel De Barros

terça-feira, 16 de julho de 2013

A Pequena Princesa


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"
Antoine de Saint-Exupéry



De uma linda constelação, não tão distante, uma Pequena Princesa cheia de amor observa nosso Boteco.

A menina, da janela de sua cabana, cuida de cada florzinha que cultivou no jardim de seu cantinho.

Sempre que vem nos visitar veste sua roupinha de sabiá e canta sua melodia de alegria e carinho.

Canções e imagens que enchem de sorrisos todos que a acompanham.

Voa Livre! Voa Sabiá! Livre Sabiá!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia Branco


A Ressurreição ( cerca de 1936 - 1939) - Rembrandt

Hoje é dia de homenagem.

Peço a todos vocês amigos que busquem na memória a melhor lembrança desse boteco. Evoco agora cada brincadeira, cada piada, cada música e todas as imagens lindas.
Imagens lindas! Nossos olhos foram inundados por visões belas...que nos emocionaram mais do que mil palavras. Contaminados, fomos todos, pela eloquência das figuras que uma pessoa, doce como uma criança e forte como uma mulher, criava.

Que mulher! Sonhadora e criativa! Buscava a liberdade de pensar em um novo mundo e tinha sim o poder de modificar. O seu sonho era real...ela voava. Alçava voos inimagináveis... destilava a tristeza na forma de alegria. Seu sorriso alegrava mesmo sem se mostrar. Forte! Travava uma batalha silenciosa com as armas que dispunha: força, coragem e fé.

Verdade! Acho que essa palavra sintetiza a pessoa que ela era. Mas vou parar com os elogios, pois seria prolixo e não acabaria nunca esse texto. Então parafrasearei o poeta Jeneci em sua felicidade:

"Tem vez que as coisas pesam mais
Do que a gente acha que pode aguentar
Nessa hora fique firme
Pois tudo isso logo vai passar

Você vai rir, sem perceber
Felicidade é só questão de ser
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar"

Para terminar essa singela homenagem a nossa eterna amiga Livre รลвเá eu peço que em meio aos nossos sorrisos (era isso que ela gostaria de ver lá de cima) gritemos:

VOA PASSARINHA! VOA PASSARINHA! O CÉU NÃO É LIMITE PRA TI! Livre รลвเá!

domingo, 14 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Joey Barton: What I really think



What is QPR?
Who is Joey Barton?
Se não sabe o que falar minhoca lá!
Não é defendendo o Neymar, mas vai catar coquinho rapá!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia da Pizza


Aqui...tudo acaba...em PIZZA!!!


domingo, 7 de julho de 2013

A Burguesia Fede



Há 23 anos atrás perdíamos Agenor Miranda Araújo Neto, eternizado como Cazuza, para uma doença até então desconhecida.

Cazuza ganhou projeção nacional como vocalista da banda Barão Vermelho, com "hits" como Bete Balanço, Maior Abandonado e Pro Dia Nascer Feliz. Na carreira solo explodiu com as canções Exagerado, Faz Parte do Meu Show, entre dezenas de sucessos estrondosos.

Sua poesia encantava pela leveza e ao mesmo tempo que era carregada de crítica à sociedade. Suas músicas permitiam mostrar que quando algo é considerado importante tudo pode se tornar poesia.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Parabéns Bebel, Safira e Baby!


Parabéns!PAM PAM PAM! Parabéns!PAM PAM PAM!
Pelos seus aniversários!
Tá na hora de apagar as velinhas...


Nossa Homenagem à Safira, Bebel e Baby!!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Zebras de Wimblendon


Sharapova, Federer, Nadal, Serena Williams 
O terremoto já derrubou!


sábado, 29 de junho de 2013

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia do Abraço


Quero te abraçar!!!




sábado, 4 de maio de 2013

Um dia especial, para uma pessoa especial




Com muito prazer o Botecko 
apresenta o evento de gala de hoje: 

Aniversário do nosso querido Vitor!!!

\o/ Muito Rock and Roll \o/




Ilustrações: Sabiá

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tardes Vazias Nunca Mais


Tardes Vazias
(Zeca Lav Svinja)



"Nocturne" surge distante
Mero sussurro
Agora um grito
Invade, penetra, transborda
Do Império derruba


Aquele badalar infame
Outrora musical
Ora suplício
Cada pé ou cadafalso
Movimento vazio

(clique em mais informações para comentar)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

FESTA DE GALA - 1 MÊS DE BOTECO


VAMOS BEBEMORAR* 55.000 comentários!!!

Portas abertas...a casa é sua!!!



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escolha o seu Final - FINAL 3


FINAL Nº 3
 
 
A linda sabia encontra o coelho e o captura.
 
Mas....quando....estava pronto para defenestrá-lo (peguem o dicionário para o coelho por favor)...olhou diretamente para seus olhinhos, vermelhos pela cenoura estragada, (por favor DJ, solta música de Love Story) .... e se apaixonou perdidamente.
 
O Coelho safadeeeenho  pega a Sabiá de jeito (créu)...e numa fuga cinematográfica (imaginem a sabiá carregando o coelho pelo Bico - Sabiá malhada, hein!)....leva-a para bem longe da Botekolandia (que tal a Capadócia...arranja um quartim nas Cavernas de Vartan Zyah...e a Internet bala....neh Sindica).
 
........3 meses depois.......
 
Reaparecem carregados de "Sabielhos"com a carinha do pai e asas para voar da mãe.
 
E viveram felizes pra sempre!
 
Essa história é a compilação da grande maioria de Casteleiros...ops! boteckeiros...que enviaram seu Final.
 
 

Escolha o seu final - FINAL 1


FINAL Nº1
 
 
E eis que de repente, o coelho serelepe esbarra no tronco de uma árvore mágica que o seduz (Coelho Sergei...lascou-se!):
 
- Coelhinho, coelhinho meu, existe neste Reino alguém mais bela do que eu?
 
Surpreso e trêmulo o menino coelho retira o seu tapa olho, mira a linda árvore mágica e diz:
 
-Se a tivesse encontrado antes diria que NÃO, mas correndo pelo Reino tropecei em passarinha, em uma  justiceira e em duas Rainhas tão belas quanto Vós.
 
Imediatamente a árvore mágica sentenciou:
 
- De hoje em diante serás um leão de juba alvoroçada e rugido rouco.
 
De longe o coelho agora leão ouvia uma voz:
 
- Quer uma maçã?
 
(O autor deste final da estória declarou que também fumou uma cenoura estragada para escrever.)

 

Escolha o seu Final - FINAL 2


FINAL Nº 2
 
 
 
Durante sua fuga, uma coisa invisível bloqueou a fuga de Mittorrabitt.
 
De repente, diante de seus olhos, apareceu um guerreiro, conhecido como Vartan, o Oculto ( O Mesmo Vartan Zyah do Universo Paralelo ).
 
"Quem é você e do que está fugindo?" - perguntou o guerreiro para o coelho que contou sua história.
 
Vartan comentou que trabalhava como matador de aluguel para o Rei Lobo-RJ (se conheceram na Capadócia), casado com a Rainha JasmineBeyBell ( também da Capadócia ) e que o soberano canino estava contratando outros capangas para saquear o Castelo do Rei Amarelo ( entendi que era o Rei Beco ), conhecido por sua extraordinária riqueza.
 
Sem outra alternativa, Mittorrabitt aceitou o emprego ( Essa história é o início de Uma Cilada para Mitoce Rabbit. )
 
 

sábado, 30 de março de 2013

Conheçam o novo Espaço !

Aqui no seu Botecko...
...abra seu coração...
...e sua boca !
Confesse os seus maiores segredos!


Aproveite e faça sua confissão auricular, não precisa ser de dívida ou de fé, e escutaremos com prazer!

E nossa boca é um túmbalo!

Fonte: Piada interna...entre e descubra!

Comentários