Fonte: Iracema - a virgem dos lábios de mel |
Caramba! Hoje acordei pensando em praia. E quando penso em praia, já penso em música. Mas por que pensar em praia?
Será que é porque hoje as semi-finais acontecerão no Rio, de Copacabana, e em Fortaleza, de Iracema?
Não sei! Sei que quando abri meus olhos, a minha boca começou a cantarolar:
"Olha que coisa mais linda mais cheia de graça é essa menina que vem e passa no doce balanço a caminho do mar moça do corpo dourado do sol de Iracema.
No Rio de Janeiro a ginga feminina é de Schweinsteiger, pela Alemanha, e Pogba, pela França. O alemão esbanjou simpatia pelo País dançando, cantando e demonstrando ousadia e alegria. Já o francês, de 19 anos, mostrou-se arrogante em entrevistas, mas em campo tem uma ginga sem igual.
No Maracanã vou torcer pela Alemanha principalmente porque a maioria dos jogadores não são alemães. (HEIN!? Endoidou, coelho?) Nos últimos dias estou acompanhando os jornais alemães, e infelizmente, lendo comentários racistas e xenófobos dos leitores sobre seu time. O jornal Bild noticiou um assalto a mão armada dos pais de Khedira e os comentaram que era pouco porque eles eram tunisianos e estavam roubando o País deles. Além disso, comentários do mesmo nível contra Poldoski, Özil e outros estrangeiros na seleção alemã me instigam a torcer a favor da seleção e contra essas atitudes xenófobas (usarei esse eufemismo).
No Castelão, vai ser a vitória da dança, da alegria e do futebol bonito contra um peso grande da camisa amarela que há muito não chegava tão longe. Certamente avançará uma camisa amarela para Belo Horizonte e eu torço para que os colombianos estejam no Mineirão na terça...
Ah! E essa Copa dos Goleiros é nossa... desde a segunda rodada da primeira fase.
Jérome Valke é a cara do Bial, e o James Rodriguez é a cara do Alex - do Coritiba, e a Bebel é linda.
No final do dia estaremos alegres ou tristes sobre a praia esperando o seu requebrado que é mais um poema é a coisa mais linda que já vi passar...Ahhhhhhhhhhhhhh.....como tudo é tão lindo...