No Rio Grande do Sul uma companhia de circo visitava uma cidadezinha do interior com seu espetáculo principal o Mágico Cassius, o Precioso.
Cassius era conhecido por seus poderes de hipnose e conquistava assim os corações femininos. Seu charlatanismo era impressionante mas atrás daquela carcaça podre encontrava-se um coração puro.
Cassius vivia para conquistar mulheres e conquistava mulheres para viver. Em suas contas já deflorara 39 donzelas e naquele dia deflorou a filha da mulher barbada com o homem de aço.
O homem de aço descobriu e foi a procura de Cassius para matá-lo. Cassius então correu, correu e correu até que encontrou um "jumentim" e saltou sobre o dorso do animal e tentou cavalgar.
Infelizmente, para nosso anti-herói, aquele matungo malacara era mau empacava e não se mexia nem a pau. Mas como em um passe de mágica (foi mesmo em um passe de mágica) o jumento começou a girar e girar e girar (ufa fiquei tonto), um redemoinho se formou e os levou.
Quando acordou o mágico encontrava-se em um outro mundo. Logo percebeu a presença de, uma linda garota inocente dos cabelos de fogo, Amanda Theodore. Logo Amanda acreditou que ele seria o prometido, aquele que salvaria a casa do Bozz da bruxa má.
Quando chega no Castelo das Esmeraldas na Sibéria Amanda apresenta sua irmã a bela Evanessa. Esta diz para Cassius que ele precisa eliminar a bruxa má que se esconde no Kremlin negro e seria a bruxa Glindícia.
No caminho nosso James Franco semi oxigenado encontra a Clara Girl, uma boneca de porcelana, cuja torcida pode ter sido destruída pela bruxa má. Clara Girl e Finley, um macaco voador que lhe deve a vida, resolvem acompanhá-lo nessa empreitada.
Evanessa percebe que seu plano para culpar Glindícia falhar e coloca Amanda Theodore contra ele. Amanda articula um ataque em massa contra o falso mágico usando os Frangos voadores, anjos e superhomem contra ele.
Nosso herói assume que não tem poderes e a única coisa que lhe importa é o dinheiro. Mesmo assim Glindícia pede para que ele salve a Casa de Bozz e ele resolve ajudar. Em uma conversa com Clara Girl entende que o que ele pode fazer é mostrar toda sua magia da dança e seu "nonsense" de criança. Só ele para salvar a pasmaceira dessa pornô-chanchada.
Enquanto isso, Clara Girl e Glindícia eliminaram a Evanessa e expulsaram Amanda Theodore da casa.(Resumindo para não ter que contar a história de como ela defenestrou os outros oponentes apenas dizendo não)
Cassius se tornou o Rei da Casae Glindícia viveram felizes para sempre. (Até aparecer Aline Dhorothy...mas essa é uma outra história)
Entrou por uma porta e saiu pela outra e quem quiser que conte outra!
Alguém vai dizer que Cássio está mais para o macaco Finley!
(Invejosos do precioso do jumentim ora)
E sim o jumento da história por onde anda? Pelos halos tentando desfazer a imagem de menino mau do Cássio.
Nossa homenagem ao dia Internacional do Mágico!!!
Amadurecência
O Teatro Mágico
Senhoras e sem dores,
Respeitável público pagão,
Bem-vindo ao Teatro Mágico.
Parto-me.
Parto-me.
A poesia prevalece.
A poesia prevalece.
O primeiro senso é a fuga.
Bom, na verdade é o medo,
Daí então, a fuga.
Evoca-se na sombra uma inquietude,
Uma alteridade disfarçada,
Inquilina de todos os nossos riscos,
A juventude plena e sem planos se esvai
O parto ocorre.
Parto-me. Parto-me. Parto-me. Parto-me.
Aborto certas convicções.
Abordo demônios e manias.
Flagelo-me.
Exponho cicatrizes.
E acordo os meus, com muito mais cuidado,
Muito mais atenção!
E a tensão que parecia nunca não passar,
O ser vil que passou para servir,
Pra discernir, harmonizar o tom.
Movimento. Som.
Toda terra que devo doar.
Todo voto que devo parir.
Não dever ao devir,
Nunca deixar de ouvir,
Com outros olhos!
Com outros olhos!
Com outros olhos!