Bonília |
Hummm! O título foi um pouco forçado só pela rima e musicalidade, porque nossa história é sobre uma boneca de pano que ganhou voz: Emília Bones.
Emília Bones foi criada pelo Rei Bonifácio para substituí-lo no Reino Global das Águas Claras, onde tudo é perfeito. Durante toda a sua vida, Bonília - como era apelidado por Bialbugosa, a bonequinha foi muda. Trabalhava escondida por trás das câmeras comandando todo um arsenal de efeitos especiais, com seu pó de Plim-Plim-Plim-Plim.
Seu silêncio era dourado. Sua antipatia era empática. A boneca tinha um poder "MIDIÁTICO", tudo e que tocava transformava-se em ouro. E como não poderia ser diferente transformou em uma máquina de fazer dinheiro para Dona gloBenta o Sítio do BBB Amarelo (hoje está mais para BBB colorido). Sua capacidade de reinventar o Sítio com uma imaginação fértil e sarcástica manteve o interesse de toda a criançada que adora o BBB amarelo.
Mas não poderíamos esquecer que apesar dessa boneca "ser gente" ela pode cometer infinitos pecados sem castigo. E comete "crimes infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia, mentiras e espertezas." E tudo isso piorou quando o caramujo Dr. Jack Dorsey deu voz à personagem através de seu passarinho azul (By Leonel). Pronto! Era tudo que Bonília precisava para "trolar" geral. "Não teme nada, apronta todas, e é cheia de vontades".
Livre de obrigações sociais impostas pela educação à criança, é ela quem melhor se define: quando Visconde BialBugosa lhe perguntou que criatura ela era, respondeu:
-
- "Sou a independência ou Morte".
Bonília começou apenas com seu pozinho de Plim-Plim-Plim-Plim mas ganhou tanta fama que hoje tem licença poética, liberdade quase que total, dentro do seu núcleo no Reino Global de Águas Claras. E no twitter teima em pregar peças nos incautos que não têm bom humor (trash) para gostar.
Nossa expectativa é que consiga usar sua imaginação e transformar o Marquês de Rabicó do BBB14, pelo menos em Dom Quixote, mas para isso precisará realizar os 12 trabalhos de Hércules para fazer uma Reforma na Natureza desses personagens que escolheu.
THE GAME MUST GO ON!
Adaptação de trechos da Wikipédia sobre a Emília
E lá no fundo tudo que é dor se acaba, e la no fundo o escuro não espanta, pois coube ao mar guardar seus segredos e afogar suas mágoas...
(Autor desconhecido...depois encontro o completo)