quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lembranças turísticas






A CAIXINHA DE MÚSICA



Éramos três irmazinhas.
Pequenininhas.
Bonitinhas. Não, eu era a feinha.
Três menininhas.
Alegres. Não, eu era tristinha.
Três irmazinhas.
Talentosas. Não, eu era invejosa.
As minhas irmãs tinham talento.
Eram bailarinas, eram animadas, eram cobiçadas,eram amadas.
Eu ficava no canto, olhando o brilho delas.
Mas ainda fazia parte daquilo, daquele trio.
Mas eu as aplaudia, sinceros aplausos.
Sim,éramos três irmazinhas. Mas elas eram muito mais do que eu.
Elas eram aventureiras, criativas, corajosas, dançarinas.
Eu assistia de camarote. De capacete, de babador, de binóculo.
Mas éramos três irmazinhas.
Sempre juntas.
Não, eu ficava só.
Elas eram juntas. Elas e seus amigos ficavam juntos.
Eu ficava com meus livros.

Mas havia muitos momentos que eram nossos. Muitos e só nossos!!
Lembro de uma caixinha de música.
As duas mais novas ganharam, eu uma vermelha minha irmã mais nova que eu,uma cor de rosa.De natal.
Existe coisa mais melancólica que uma caixinnha de música?
Eram pequenininhas elas. Vermelha e rosa. E tinha um espelhinho. E tinha espaço pra uma jóia pequenina. Mas faltava a bailarina.
Colócamos pra tocar, dando corda, e minha irmã dançava. Como bailarina, que ela era na escola. De sainha de tule, colant e cabelos presos num coque.
Ela dançava. Rodopiava.
Eram duas caixinhas e ficaram com a gente por muitos anos. Um dia a minha sumiu. Sumiu, afinal foram tantas mudanças de casa. A da minha irmã sumiu também. Depois de adultas, certa vez, ela, a minha irmazinha querida, surgiu lá em casa e disse que tinha algo pra nos mostrar. Abriu uma caixinha cor de rosa, que começou a tocar.
Nos unimos novamente. Éramos nós três novamente, três pequenas ao redor de uma caixinha de música.

Quando você tem a oportunidade de sentar com os seus e apreciar um objeto, um cheiro, um gosto, uma sensação que te leva de volta a tua infância...ahhhh não, não há coisa mais linda não...

Postagem: Turista
Ilustração: Livre Sabiá

Comentários