sábado, 25 de janeiro de 2014

Os rumos do Jogo




O paredão de sábado envolve o trio parada dura Diego, Fran e Bella.

Dentre os participantes do "reality" são os mais parecidos em termos de personalidade. Dotados de uma grosseria inata eles ditam o rumo do programa e estão protagonizando o paredão mais precoce da história dos BBBs.

A precocidade é fruto de um ritmo alucinante dessa edição que quebrou os paradigmas e revoltou muitos BBBmaníacos. Em "lato sensu" os comentaristas têm razão em reclamar da fórmula adotada porque impede que o público conheça os candidatos e as nuances de seu comportamento nessa reta inicial. Todavia, em "stricto sensu" não permite aos confinados criarem personagens dentro da casa para fugir de votação. A surpresa no sufrágio garante votos insensatos e a abertura de "chagas" no relacionamento dos participantes.

Ainda temos menos de 2 semanas de programa e grande parte dos fãs de BBB, apesar de negarem, já têm em conta seus preferidos e seu odiados. O mais interessante é que até por nome já conhecem os 20 candidatos (já esqueceram do Alisson, da Princy e do Portuga?). A impressão que se tem é que estamos no mínimo com um mês do programa e os ânimos já se ouriçaram. E para uma segunda semana teremos um paredão recorde.

Recorde também foram o número de votos direcionados a uma só pessoa. A azarada Fran, primeiro, recebeu a maior cota de cigarros no início do programa e precisou intervir para que a esquadrilha da fumaça não acabassem com seus cigarros antes das próximas compras, ledo engano. Em seguida conquistou o poder do não, por sorteio, eliminando Roni Bombril, Tatiele Poliéster e Amanda Red Bull da prova do líder, ou seja, angariou mais 3 votos certos. Além disso, foi se envolver com Diego; apesar de ser apenas a última da sua lista de "pegáveis", que na ordem era composta por Letícia Viagra, Tatiele Poliéster e ela. Muito azar que nenhuma das outras duas caíram na lábia do surfista. Mas o tiro de misericórdia aconteceu na prova do líder quando Diego mandou a Dona Bella tomar onde as patas tomam (eufemismo poético). Revoltada a Dona Bella já saiu conversando com a Clara Pluft que eles eram iguais, que se mereciam. Não sei porque se revoltou Dona Bella já que acha ótimo a "patada" e acredita que todo mundo deveria experimentar .

Dona Bella como radiadora*, que é, espalhou para os "quatro cantos" sua desavença com Diego e a falta de educação da namorada dele manipulando desta forma a opinião de todos. Vagner Ace, ensaboado que só, falou para Diego que iria votar nele, haja vista que a maioria do pessoal já votaria nele (ele votaria de qualquer jeito) o que despertou nos presentes essa estratégia ridícula. Fran no paredão é o resultado de suas escolhas erradas, falta de sorte e de uma rispidez no relacionamento.

A questão de ser ríspida não é exclusividade da azarada Fran. Dona Bella, a perfeita, é de uma arrogância impressionante. A bailarina diz que estuda o machismo a partir do simbolismo dos protótipos (por favor quem souber o que isso significa manda o email para fazermos um post). Sua pesquisa também se não é deveria ser multidisciplinar com participação de proctologistas, visto que tem uma fixação pela porção final do reto do "macharal". Costumeiramente suas verdades absolutas precisam ser enfiadas "goela" abaixo de seus interlocutores e ponto final.

Ponto é o que não falta na trajetória de Diego na casa. O surfista encarna a personagem machista, tosco e grosseirão. Na primeira festa foi o ponto de interseção entre as mulheres da casa como o homem que todas pegariam. Atração justificada pelo ponto de vista de Aline que o viu nu, em pelo, disse que ele era bem dotado para as artes masculinas. Em outro ponto do programa foi ao paredão por essa mesma nudez (falso moralismo?). Foi protagonista de várias confusões porque estava a ponto de morrer por falta de cigarro. Vício este que se mostrou falso quando permaneceu horas e horas em pé em um ponto sem precisar fumar. Só quando estava a ponto de urinar desistiu de continuar. Durante essa prova subiu o tom de sua grosseria e ganhou pontos na votação do paredão porque a casa ficou chocada com o VTC que ele falou. Se tivesse falado VSF o pessoal nem teria se incomodado a esse ponto. Mas o esfíncter em questão é o ponto nevrálgico de Dona Bella e por "osmose" da casa toda. Mas esse não é o ponto, na verdade Diego Luck Strike é a alma gêmea da Donna Bella.

A eliminação está nas mãos do Boninho, qualquer um que sair trará significativas consequências para o jogo e podem desequilibrar a balança das chances para um vencedor. Caso Diego volte para casa a vitória do programa cai nas mãos de Clara e Vanessa (que já se conheciam fora da casa: fato que Vanessa deixou "escapulir" em conversa e depois tentou corrigir) que provavelmente possuem uma estrutura de votação bem montada aqui fora (teoria da conspiração). Se Bella sair o jogo vira e todos os participantes irão paparicar Diego e Fran em busca da terceira posição ou os colocarão na berlinda para eliminar um dos dois. O mais provável é que o marasmo invada a caso se isto acontecer.

A terceira opção, a saída da Franciele Talula Joseane Maria Graziele de Orleans e Bragança Bourbon, é a mais injusta porém para a dinâmica do jogo pode ser a mais interessante, vejamos:
  1. Diego fica livre para a investida da Letícia (que nessa altura do campeonato já terá percebido que ele é um dos favoritos;
  2. Marcelo, com o orgulho ferido, poderá se revoltar contra Letícia e Diego e partir para o jogo (e este pode render) ou se enterrar de vez;
  3. Manterá o embate feminismo X machismo dos sonhos de Bella;
  4. Diego voltará com sede de vingança e se achando (se tendo certeza) "mode on" o que pode levá-lo ao estrelato ou ao fundo do poço;
  5. O foco em Diego será direcionado para as plantas de plantão;
  6. As plantas perceberão que só tem chance quem faz, mesmo que seja besteira.
* Radiadora é um sistema de som antigo, típico das cidades de nordestinas, que você escutava mesmo que não quisesse.
Como você prefere o final dessa história? Você Decide!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Atropa BELLAdona



Atropa belladona é uma planta semiarbustiva (baixa), não encontrada no Brasil e pouco tolerante à exposição direta à radiação solar. Em Pernambuco, a produção do BBB encontrou uma espécime exótica dessa planta.

O nome científico é composto do vocábulo italiano belladona (bela mulher), visto que, seu extrato era utilizado como cosmético para dilatação das pupilas e por Atropos da mitologia grega. Atropos era a mais velha das três Moiras, com fama de "infléxivel" e responsável por cortar o FIO da vida na RODA da fortuna.

Belladona é uma das plantas mais tóxicas conhecidas. Dentro do BBB 14, sua toxicidade já foi experimentada pelos "brothers" Cássio e Júnior. Assim como na mitologia, pode ter determinado o destino do marmanjos.

Cássio teve o primeiro contato com o alcalóide no segundo dia do programa, com uma discussão sobre a necessidade de se experimentar, para se tomar posição.

Um desafortunado Júnior enfrentou o gosto amargo do veneno em um entreveiro sobre machismo. Assim como um amigo nosso, cuja lenda deu origem a Goku, comentou a discussão sobre o tema é secundário quando observamos a atitude ditatorial da interlocutora.

A inflexibilidade e a certeza que sua verdade é absoluta transforma a participante Bella realmente em uma personagem muito tóxica. Em contrapartida, assim como a planta verdadeira pode originar medicamentos, ela pode ser o remédio perfeito para combater o "mal de Parkinson" que se alastra entre os passageiros dessa "nave louca" do Bial.

Analisando (sem julgar) friamente, Bela tenta, de forma atabalhoada, levantar bandeiras em temas controversos. Como estratégia de jogo é muito arriscado, porque está fincando raízes em areia movediça e não possui carisma suficiente (pelo menos até agora) que sustente seu caule tortuoso. A agressividade da personagem potencializada por seu vocabulário chulo funciona como filtro para o que tentar comunicar.

Será que mais alguém vê ou escuta o que ela diz? Será que ela está ouvindo vozes a chamando para fora do programa? Pressinto murmúrios.

É uma participante que foge do estereótipo acrítico e demonstra não ter medo de expor a sua opinião. Os assuntos que aborda são polêmicos devido à uma sociedade machista e atrasada. Bella poderá promover debates interessantes e inéditos no programa e, se conseguir abstrair os comentários sem fundamentos de seus ouvintes, poderá se acalmar para, pausadamente, expor o seu ponto de vista.

Se conseguir equilibrar o que pensa e o que diz é uma grande candidata ao prêmio.

Parece que não conseguiu equilíbrio e entra em um paredão difícil com Fran e Diego.

A dançarina foi abençoada por Ariano Suassuna quando disse que ele era o maior escritor pernambucano, apesar de, na realidade, ser paraibano.

Tipo, a menina é quente nas paradas!


Le petit façon de Campeão

A PARTIR DAS 20:00 h 
MUSIC BBBOXBAGEM
Apareçam!!!


Antes de tudo, até mesmo de começar o jogo para valer, Boninho resolveu ajustar seu tiro para que seu projétil atingisse o alvo, ou seja, obtivesse um tiro que a Artilharia do Exército chama de NA. Para tanto colocou 20 confinados para descartar 4 antes que começasse o jogo verdadeiro.

Em edições passadas incluiu ex-BBBs e casa de vidro para prender a atenção inicial e acabar com o marasmo das primeiras semanas. Semanas iniciais que esse ano negamos veementemente que eram chatas. Como geração boa é sempre a nossa e não a de nossos filhos repetimos isso como mantra: o melhor BBB foi o X. Difícil de nos convencer do contrário.

E os participantes? Os novos são sempre os piores, tanto que buscamos em outras edições o arquétipo do favorito. Nessa edição, até agora, definitivamente a temos uma safra de samambaias (plantas lindas, mas que só servem para enfeitar) que cairão (esperemos) no gosto popular.

Voltando para o Bush do BBB, uma de suas "pedras no sapato" que teimavam em machucá-lo eram pesquisas dos sites, especificamente do UOL. Problema que esse ano já resolveu. Destruiu (sem teoria da conspiração, por favor!) as enquetes com dois resultados surpreendentes. Falta de credibilidade ratificada por 64% de votos na eliminação da Princy (Como assim Bial?) em um paredão triplo.

Nada será como dantes no quartel de aBBBrantes. Como acontecera no paredão de Kamilla em 2012  tudo pode acontecer a contragosto do público e ao bel-prazer da produção. Tudo certinho para forjar um campeão.

E como nasce um campeão de BBB? Boa pergunta!

O jogo, salvo melhor juízo, começou ontem e mostrou que as plantas estão aí para lutar (não sei se pela semelhança dos cones com vasos facilitou). Às 14:29, de Brasília, restavam apenas 2. Esse fato isoladamente seria comum a todas as edições, porém, às 09:00h resistiam ainda 9 pessoas com sangue nos olhos de vencedor.

E qual a importância da prova para responder essa pergunta?

Claramente (sem trocadilho), os participantes tiveram peito de enfrentar o cansaço, o sono e os vícios nessa batalha. Isso para o público é importante na maioria das edições os ganhadores da primeira prova de resistência foram longe. E é nesse contato mais íntimo com os "brothers" sem a interferência de roncos e edredons é que nossas preferências se acendem ou ascendem a outro patamar. E entre eles aparecem o motivo para votarem entre si.

Com o enredo de novela mexicana ou de filme de "bang bang" a tônica do jogo é engendrada na polarização seja de grupos ou de participantes. Nesse momento quem estrategicamente se coloca no jogo é o Diego Luck Strike (que até ontem pensava que era mais importante um cigarro que uma banana). Pivô de diversos atritos na casa, lembrando a cantora Kamilla, pode receber a alcunha de "tadinho" ou de vilão logo logo. E encontraria sua opositora entre Bella e/ou Ângela.

Diego leva vantagem porque já se utiliza da tática de formação casal (Fran) e de um triângulo amoroso em potencial (Marcelo-Letícia-Diego) para conquistar o prêmio. Suas arquirrivais perdem no carisma e na questão do gênero do público votante (machismo do autor?).

Bella merecerá um capítulo especial nessa estufa que apresentamos. E Ângela (suspirosssssssss) apresenta uma doçura e sensibilidade explícita e ao mesmo tempo uma rispidez e frieza digna de uma ateniense. Por enquanto seu cenho sempre fechado não deixa seu carisma resplandecer (suspirosssss2).

Na reta final da prova da liderança encontramos Letícia e Valter.  Valter lutou mas não conseguiu homologar sua condição (que ele criou) de síndico. Isso poderia escancarar para o público da casa e o da poltrona seu autoritarismo e rede de intrigas que tece junto com Bella.

A vencedora da prova, a espartana Letícia, seria a maior zebra do BBB se ganhasse o prêmio. A guerreira é o estereótipo do ódio feminino: bonita, esculpida em barro de 1ª qualidade (tosco comentário), articulada e fábrica de ferormônios. Seu poder de sedução é digno de uma gueixa o que desperta o ciúme mais irracional em todas as mulheres e transforma generais ou pierrôs (essa é outra história) em meros animaizinhos amestrados. Quem viver verá.

"Le petit façon" de Campeão não existe. Nesse jogo existem inúmeras variáveis impossíveis de se controlar: Boninho, patrocinadores, defensores de causas (ou causos) e, de forma contundente, o imaginário popular.

Agora começou:  "quem souber jogar desce pro pray!"
Vou calar minha boca e ovacionar esses combatentes! Todos sem exceção! É até o Diego!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

É resistência!



Finalmente: é resistência!





O pierrot, Lisístrata e Lampito


DISCURSO DE ELIMINAÇÃO DO PATROPIAL

Nesse jogo não existe lugar para o desânimo.
O público busca identificar-se com cada um de vocês e encontrar a empatia e o carisma necessário para conquistar a torcida deles.
Aristófanes, autor grego da Comédia Antiga, escreveu Lisístrata, provavelmente a primeira obra pacifista da história da Humanidade. O escrito aborda temas como a paz, as mulheres e a democracia.
Na peça as mulheres sofriam pela perda de seu maridos em batalha entre gregos e espartanos. A heroína Lisístrata  sugere a tomada de Acrópole e greve de sexo pelas mulheres de Atenas e de outras cidades gregas, para conquistarem seus homens de volta. A peça gira em torno de sedução e disputas pelas quais as mulheres vencem graças a sabedoria feminina.
Do lado espartano, a personagem Lampito usa da mesma estratégia para acabar a guerra. Estava disposta a qualquer sacrifício para defender sua Pátria.
No século XVI, surge na Itália a Comédia dellArte protagonizada pelo Pierrô que era apaixonado por colombina, que amava Arlequim, que por sua vez também a desejava.
Na eliminação de hoje as Comédias se misturam como uma peça de crítica social. O pierrô encontra a alegria no amor e ao mesmo tempo a tristeza que o faz chorar.
Já nossa Lampito é a defensora de seus ideais a qualquer custo em nossa história a sua Pátria são os animais e ela está disposta a qualquer coisa para defendê-los, até mesmo se expor como um animal de laboratório.
Lisístrata comanda as ações em seu terreno de batalha articulando e moderando as ações na conquista da paz tão sonhada pelos personagens.
A nossa Lampito é corajosa o suficiente para defender o que pensa e enfrentar o preconceito de ser vegetariana e ser ativista de uma causa tão bonita quanto a defesa dos indefesos animais. Na casa usou de seu poder de sedução e ao mesmo tempo do seu espírito de guerreira espartana para lutar contra tabus da TV brasileira e produzir o primeiro gay transmitido em rede nacional pela Globo. Grande guerreira!
Lísistrata apesar de inteligente e uma líder nata demorou a entrar no jogo e mostrar a que veio.
Mas nesse enredo, infelizmente o Pierrot sucumbiu ao amor. E Lisístrata foi a vencedora: conquistou a Liberdade e conseguirá seus homens de volta!

Acho que não estou vendo um gatinho!


Os ratos dormem no BBB14!!!
Acorda TOMninho!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Alô galera de cowboy, alô galera do Bial

É noite de festaaaaa!


RodandoooooooOOOOOOoooooooo




A magia está no ar
Vejo fogo na arena
O cavalo a celar
Isso é coisa de cinema

Uma beca invocada
Um pingente no chapéu
Ouço uma oração
Sinto um pedaço do céu

Alô galera de cowboy
Alô galera do Bial
Quem gosta de BBB bate forte com a mão

Sinto o clima
É dia de festa
Todo mundo se arrumou
Alegria de um país inteiro
Festa de interior

Uma beca invocada
Um pingente no chapéu
Ouço uma oração
Sinto um pedaço do céu

Alô galera de cowboy
Alô galera do Bial
Quem gosta de BBB bate forte com a mão
Alô galera de cowboy
Alô galera de peão
Quem gosta de BBB bate forte com a mão

Sinto o clima
É dia de festa
Todo mundo se arrumou
Alegria de um país inteiro
Festa de interior

Uma beca invocada
Um pingente no chapéu
Ouço uma oração
Sinto um pedaço do céu

Alô galera de cowboy
Alô galera de peão
Quem gosta de BBB bate forte com a mão
Alô galera de cowboy
Alô galera de peão
Quem gosta de BBB bate forte com a mão



O que há de errado?

Paredão Retrô



Pronto! O Coelho endoidou de vez!

Já se prende o bicho em uma cela bem pequenininha para evitar "boneco", mas quando foge e fuma (esse negócio de cigarro é confusão na certa) o bagulho de uma cenoura estragada. Ele fica impossível!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Big OLHO Brasil


O que se faz com o que não se vê?


HelenaduManeco


Como sabem, fui frequentadora assídua de Blogs em época de BBB. O Reality Show sempre me atraiu pelas pessoas tão diferentes umas das outras e com personalidades únicas. Por essa razão, as reações eram as mais diversas possíveis frente aos desafios de uma convivência isolada do mundo. Era muito bom tentar analisar/ entender o porquê destas diferenças, e até antever as consequências de cada ato, cada formação de grupo. Fora os momentos hilários provocados por muitos dos participantes e que faziam dos Blogs extensão da diversão... Saudosista? Confesso que estou... 

O maior desafio de um participante é e sempre será o de saber conviver lá dentro e o de tentar vender o peixe aqui fora. Se conseguir cativar seus oponentes já é meio caminho andado, pois dificilmente será votado para um Paredão, exemplo perfeito? Andressa do BBB13, lá dentro era endeusada, tanto que ficou em 3º lugar, independente da "revolta" de alguns causada aqui fora. 

Há muito eu pensava assim: "infeliz" é aquele que acompanha PPV e assiste à Edição. Ou um, ou outro... Assistir a ambos é receita infalível de descompensação para alguns torcedores que atacam, com comentários apaixonados/ maledicentes/ ofensivos, e promovem um clima irrespirável dentro dos Blogs. A cegueira é tamanha que muitos só enxergam defeitos em seus desafetos, e em contrapartida apenas qualidades em seus eleitos. Desta maneira, está formada a bomba para explodir a qualquer momento.

Ano passado a bomba estourou várias vezes e, aos poucos, fui perdendo a vontade de acompanhar BBB, nem torcida eu tinha, quer coisa mais sem-graça que assistir a este programa sem torcer por ninguém? Pois é, foi o que aconteceu comigo. 

Esta 14ª Edição nos apresentou um elenco nada atrativo (ao menos para mim), parece um lote de produtos em série a desfilar pela esteira do controle de "qualidade". Como "uso" a "ISO9000", percebi q as "embalagens" escondiam, em sua maioria, conteúdo péssimo, reprovei 95%, e desisti da "compra". Não me vejo torcendo por machistas da pior espécie, infelizmente, em pleno século XXI, e por mulheres que se curvam a estes "seres". Desculpe-me, pra mim não serve, nem num programa dito de entretenimento.

Resultado do explanado acima? Sou assinante da Globo, mas não liguei e nem pretendo ligá-la para assistir ao BBB14. Nesta Edição, aderi à Turma do Sofá. Serei mais uma espectadora "manipulada" pela Produção/ Patrocinadores. "Vou comprar" o enredo que eles quiserem me "vender", e achar "lindo"...

Por que estou fazendo este desabafo? Porque fui convidada a escrever alguns posts aqui. Primeira pergunta foi: Como escrever sobre algo que só acompanho pela Edição? Aí tivemos a ideia, dar a visão da Turma do Sofá, mas acrescento que será sempre acompanhada da indagação: O que ocorreu, de fato, na Casa, quando a Edição nos mostrou isso? (*)

(*) Faço questão desta observação, pois tenho um histórico a zelar, não posso jogar meu nome "na lama" como comentarista de BBB! :D

Como as gravações de "minha" próxima novela estão em ritmo acelerado, aparecerei pouco, muito pouco. Espero que minhas palavras, adoçadas pela Mãezona Edição, tragam um pouco de céu azul a um Reality sujeito a raios e trovoadas. 

Para os mexicanos de plantão, tranquilizem-se: Boninho saberá transformar sapo brucutu machista em príncipe, e bruxa má que adora brucutu (Sam é boa... rs) em princesa dos sonhos! 

É isso!

Ass.: HelenaduManeco
===============================================================================

E o Portuga se foi!


PORTUGA ELIMINADO!

É questão de estilo

Frio é psicológico?

O jogo está morno, ou melhor, está frio.

Os amantes de BBB começaram essa edição aguardando o sadismo do diretor do programa "mode on", mas até agora nada aconteceu.

Alguns posts atrás comentamos que os "Amores Roubaram" o BBB14. A opinião mudou um pouquinho a partir na repetição contínua dos participantes de que o jogo só vai começar quando estiverem apenas 16 participantes.

De tal sorte, estamos presenciando a primeira "Casa de Vidro" 24 horas, no início do programa, de todas as edições. Certamente, uma inovação que permite que o jogo já comece com grandes rachas entre os participantes e com a pequena visibilidade dada ao programa a paixão de torcedor ainda dormente nas redes sociais.

Pronto! Bebesse foi, coelho?

A torcida nas redes sociais adormecidas? De onde saiu essa ideia?

Simples assim (OI)! O que justifica um empate técnico entre Aline e Rodrigo?

Nessa altura do campeonato, ano passado, Dhomini relatara um causo absurdo e fora defenestrado como bruxa ("desculpa Sam") na Inquisição. E o Portuga?

O Portuga não contou causo nenhum. Ele mostrou sua face mais sombria com atos, gestos e palavras. Em uma mistura tosca de Don Juan com Bambam abriu a caixa de ferramentas com asneiras homéricas sobre as mulheres que queria "tascar". Como Don Juan utilizou-se das mais antigas armadilhas masculinas na conquista de seu "prêmio" feminino: cozinhar e dançar. Como Bambam falou demais de suas aventuras entre quatro paredes chegando a contar que "traçara" 8 ao mesmo tempo. O nosso "Forrest Gump pornô" desandou de vez ao comentar abertamente com o Diego suas aventuras infra-edredônicas com Vanessa e Letícia.

Enquanto isso no reino das fadas a "sister" nada fez para conquistar um ódio furibundo de nenhuma torcida que justificasse seu empate técnico com o Portuga nessas circunstâncias. Aline é uma moça comum, corpo escultural, bem articulada, um pouco dissimulada e com voz grave. Ingredientes que simplesmente podem definir se é fisicamente bonita ou feia. E se considerassem feia ainda a chamariam de Raimunda (conhecem essa piada machista?).

Pois bem, ou a tese da dormência é coerente ou as atitudes do "Portuga" são perdoáveis e ele só seria achincalhado se no lugar de Letícia ou Vanessa ele mentisse sobre vacas, por exemplo.

Entretanto, contudo e todavia como típico "voyeur" de plantão que não é ligado em Castelos e romances novelísticos prefiro a Utopia. A Utopia de acreditar que essa indecisão significa que a audiência está contaminada por espetáculos de "esporte" irracional como o "MMArghhhh". Dessa forma aprenderam que precisam de participantes "Dimachaeri" ao invés de "Trácios" para que a luta seja mais interessante no Coliseum BBB14. Ilusão pura, neh!?

Infelizmente, contra o lógico e racional (ainda bem) para a dinâmica do jogo era interessante que nosso Macunaíma branco continuasse no jogo. Se continuar "agarrará" Ci, sua verdadeira paixão, e provavelmente receberá dela o "muiraquitã" e quem sabe terá coragem de indicar Diego "Piamã" para o paredão. Caso não ocorra e seja eliminado, assim como no romance, se transformará em uma constelação que nesse caso será chamado(a) de "BURRA MAIOR".

Se liga nas paradas Portuga!

E os amantes de BBB esperam que Boninho Zemeckis transforme o BBB14 em o Náufrago e não em Forrest Gump nem Expresso Polar, ninguém quer mais acreditar em Papai Noel.

 O inverno está chegando...









EM TEMPO: Ah! Ângela ainda é um anjinho para que seja motivo de comentário (só quando começar a beijar o Diego (para, coelho fofoqueiro! se continuar te transformo em picolé!!!!!)
Será Guerra dos Sexos?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aline x Angela x Portuga





O grupo feminino é forte ou o masculino que é fraco?





É quase uníssono nas redes sociais: os homens dessa edição transpiram machismo. Apenas Marcelo escapa (por enquanto) das críticas.


Será que Boninho fez propositalmente?


Não por acaso e até o momento, de acordo com uma enquete da Uol, as mulheres lideram o programa. 


Por falar em mulheres versus homens, uma breve discussão entre Bella e Júnior desenhou toda a ignorância do último em relação ao que ele pensa ser o machismo. O que só demonstra o quanto a falta de conhecimento é a raiz de qualquer preconceito. 

A nova líder e a Gertrudes do BBB14



De mansinho a candidata a planta Tatiele Poliana (nome de boneca) começa a aparecer.

Na festa foi a pivô de um triângulo amoroso (platônico) entre ela, Roni e Diego. Logo depois que beijou Roni se arrependeu e queria agora o Diego, que disse para ela que não aceitava.

A Miss foi a mensageira da fofoca entre Rodrigo e Letícia que movimentaria a casa durante a festa e pode ter destruído de vez a imagem do Portuga e atiçado os ânimos das torcidas de plantão.

No dia seguinte comenta que o super-homem é calminho e presencia uma "conchinha" entre seu "fica" e a Aline durante o dia todo. Recebe a liderança e coloca Aline na alça de mira.

Podemos ter assistido o desabrochar de uma dama que está focada no prêmio.

A Miss é mulher para abalar estruturas, entretanto, a Branca de Neve desse BBB ainda é Letícia e seu poder de sedução que fascina homens e mulheres dentro da casa.

"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer." (Carlos Drummond de Andrade)


O Inverno está chegando...

domingo, 19 de janeiro de 2014

D'Além mar




A estrela da trupe desse BBB14 é um nordestino, mais especificamente de Recife, que foge totalmente do estereótipo preconceituoso que incide sobre a população dessa Região.

Rodrigo, vulgo "o Portuga", é resultado da integração econômica, social, cultural e política conhecida como globalização. A globalização tenta explicar a massificação e padronização de comportamentos dignos dos "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin. O novo homem construído por produção em série fordista é marcado por um vocabulário peculiar, tatuagens espalhadas pelo corpo, ativismo "facebookiano" e uma carga de libertinagem exacerbada.

O mancebo é uma metralhadora giratória que ataca qualquer "rabo de saia" e abertamente diz que fará o que precisar pelo prêmio mesmo que tenha que ferir seu senso de ética (ele é nonsense). Se quisermos realizar comparações, para satisfazer nosso pseudo conhecimento de BBB, podemos escolher o Bambam como o mais próximo de seu perfil. O garoto é dançarino, cozinheiro e tem uma autoestima estratosférica; receita perfeita para o deleite das "minas de plantão".

Desde o início do jogo gozou de prestígio com o público feminino, dentro e fora da casa, arrancando suspiros até das mais eruditas mulheres. Infelizmente o encanto inicial foi embotado por uma sequência de trapalhadas "a la Buster Keaton" que minaram sua credibilidade. Seu último e mais atroz movimento foi escancarado pela Clarasparzinho, a fantasma camarada, quando contou que ele dissera que a Letícia o "bolinara".

A persistência do gajo ainda dará resultado, podes crer.

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Ou ele consegue pegar uma "tchutchuca" ou consegue uma passagem para o patíbulo no paredão.

Infelizmente é uma peça importante para o jogo e pode ser defenestrado, expulso, enxotado e etc. precocemente por uma audiência de politicamente corretos eivada de um falso moralismo corrosivo. A questão aqui não é julgar o certo ou errado, o Deus e o demônio, o Bem e o Mal apenas o movimento das peças no jogo.

Resumindo esse pernambucano já se tornou Português nato e colocou seu bacalhau na frigideira.
(O politicamente correto senso aqui não conseguiu impedir essa piada felina)

The Game Must Go On


Bundonas assassinas

O post anterior  foi montado bem antes do acontecido na festa...bingo...acertamos...a mulher beijou primeiro.

Mas esse beijo representa muito mais que um "beijo gay", como baluarte da luta contra o preconceito. Significa também que Clara, a fantasminha legal, não entrou no jogo para brincar.

A moça experimentada na arte do vídeo trafega com tranquilidade em todas as futuras facções da casa, gozando da "confiança" tanto do grupo feminino quanto do masculino. A fera desperta engendrando uma teia de "informações" e provocando um racha na formação dos casais.

Liberar a história do movimento manual ritmado com fins exclusivamente de entretenimento da garota Letícia no Portuga foi iniciar a espoleta de um petardo que poderia abalar as estruturas do BBB14. Até agora não aconteceu (até o fechamento da edição) porque pode realmente ter um fundo de verdade ou nossa "heroína" Letícia tem autocontrole fora do comum.

Ponto para a guria que merece ser observada com cuidado. A fantasminha está se movendo em areia movediça sendo pivô de fofocas e mexendo com o preconceito aqui fora.

Mas enfim, o movimento dessa torre pode favorecer o avanço do cavalo Diego nesse jogo de xadrez do BBB.

Vamos conferir! Parafraseando a nosso espectro: "CLARA 1 X HOMENS 0"


O primeiro BBBeijo


Esse post foi montado bem antes do acontecido na festa...bingo...acertamos...a mulher beijou primeiro.

Mas esse beijo representa muito mais que um "beijo gay", como baluarte da luta contra o preconceito. Significa também que Clara, a fantasminha legal, não entrou no jogo para brincar.

A moça experimentada na arte do vídeo trafega com tranquilidade em todas as futuras facções da casa, gozando da "confiança" tanto do grupo feminino quanto do masculino. A fera desperta engendrando uma teia de "informações" e provocando um racha na formação dos casais.

Liberar a história do movimento manual ritmado com fins exclusivamente de entretenimento da garota Letícia no Portuga foi iniciar a espoleta de um petardo que poderia abalar as estruturas do BBB14. Até agora não aconteceu (até o fechamento da edição) porque pode realmente ter um fundo de verdade ou nossa "heroína" Letícia tem autocontrole fora do comum.

Ponto para a guria que merece ser observada com cuidado. A fantasminha está se movendo em areia movediça sendo pivô de fofocas e mexendo com o preconceito aqui fora.

Mas enfim, o movimento dessa torre pode favorecer o avanço do cavalo Diego nesse jogo de xadrez do BBB.

Vamos conferir! Parafraseando a nosso espectro: "CLARA 1 X HOMENS 0"


http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/clara-do-bbb-14-aparece-beijando-meninas-em-fotos-antigas-chama-uma-delas-de-amore-11242979.html

O preconceito é grande, mas o mundo é maior

Comentários