sábado, 8 de fevereiro de 2014

Escola de BBB - parte 2




E a dicas que lançamos ontem estão funcionando no BBB14?

Vamos lá!

1. Para homens

  • Seja gentil e delicado com todas as mulheres. 
  • Abra a porta do carro e entregue flores. 
  • Mande bilhetinho escrito com batom dizendo: eu te amo! 
  • Mostre que o homem atual não é machista; é quase feminino.
Marcelo é gentil e delicado com todas as mulheres, mandou bilhetinho e, ainda, só não abriu porta do carro e mandou flores porque não pode:
Aqui fora está sendo chamado de babaca, planta, cornim e etc. É uma eterna promessa. Quando pensamos que vai; acaba fondo.
Lá dentro é considerado homem para casar. Como aquilo ali não é Bachelor e ele não é rico é a mesma coisa de dizer: essa cara é um bobão, não serve para nada.

Roni é quase feminino. Corta cabelo, sobrancelha, unha, cozinha, lava, passa, enxuga, se cuida, não faz xixi na tampa do sanitário, não coloca toalha molhada na cama, tem uma voz doce. Um menino exemplar. Brinca com as mulheres como se fosse amiga. Às vezes, acham que ele está sendo grosso, mas na verdade, quer ser apenas um amigo sincero. Sonho de consumo de qualquer mulher.

Aqui fora, quando não o chamam de gay. Dizem que é um panaca, babaca, machista e etc
Lá dentro perdeu importância no jogo para as mulheres a partir do momento que Boninho liberou
tesoura, lixa e outros utensílios da futilidade.


Nosso Personal BBB trainer para homem...sifu!

E para as mulheres?

Você que é um profundo conhecedor das artes de BBB envie um email para: mitobotecko@gmail.com; e apresente sua sugestão e nós publicaremos.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Escola de BBBs




Hoje acordei pensando em quanto tempo perco, de graça, assistindo BBB.

Resolvi, então, tomar uma atitude e organizar um curso para futuros confinados. Acionei rapidamente minha rede de contatos para montar, inicialmente, uma cartilha de dicas que funcionará como nosso folder comercial.

Vamos lá!

1. Para homens

  • Seja gentil e delicado com todas as mulheres. 
  • Abra a porta do carro e entregue flores. 
  • Mande bilhetinho escrito com batom dizendo: eu te amo! 
  • Mostre que o homem atual não é machista; é quase feminino.



2. Para mulheres

  • Não "fique" com qualquer um. 
  • Conheça todos os homens da casa antes de uma aproximação. 
  • Não se torne submissa. Subjugue os homens. Eles merecem são todos uns cafajestes. 
  • Seja simpática com as outras garotas. 
  • Mostre todos os seus atributos os homens adoram isso. E aumenta a audiência do programa.


3. Para todos

  • Monte casal o mais rápido possível, principalmente homossexual. 
  • Seja livre. Fale o que quiser;
  •  Tenha atitudes grosseiras.
  • Brigue. Seja fofoqueiro(a). 
  • Se agarre a alguma causa, nem que seja falsa
  •  Não ligue para o que estão pensando, porque a audiência é politicamente correta seletiva.


Esses são as primeiras sugestões do nosso Personal BBB trainer!

Amanhã tentaremos mostrar quais estratégias estão funcionando nesse BBB e apresentaremos mais.

Você que é um profundo conhecedor das artes de BBB envie um email para: mitobotecko@gmail.com; e apresente sua sugestão e nós publicaremos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Descascando uma laranja




Hoje me detive pensando nas milhares de maneiras de se descascar uma laranja. (Na verdade comecei a pensar enquanto descascava uma tangerina...detalhes)

Lembrei-me então da minha infância. Naquela época, meados de (ah! segredo), eu tentava descascar a laranja com uma faca para formar uma "cobrinha", Um talho em um dos polos da laranja, contornando-a, a partir de um corte de 1,5-2 cm de largura em sentido espiralado de cima para baixo, ou de baixo para cima. Isso tudo para imitar aquele desenho lúdico estampado na Revista "Pais & Filhos" e depois brincar. Lógico que cortávamos o tampo da laranja e furávamos com uma faca e sorvíamos o supra sumo.

Hum! Bons tempos! Valores de família ainda não eram mal vistos!

Na verdade fui crescendo e fui deixando de lado tal brincadeira. Aprendi  a cortar a laranja em quatro partes; dois cortes no sentindo longitudinal e pronto. Era só descamisar a casca e comer com bagaço e tudo. Tem gente que vai arrancando os gomos com o dente, mas gosto não. Queimava meus lábios sensíveis.

Entretanto, atualmente, prefiro descascar só com a unha. Rasgo a casca na altura da inserção do galho, e com os dedos vou tirando pedaços da casca. A laranja, então, fica nua. Enfio o dedo indicador em um dos polos da laranja e divido-a em dois hemisférios. A partir daí, vou saboreando, gomo a gomo, e eliminando cada caroço com um sopro (nojento, mas delicioso).

Todos esses caminhos levam ao mesmo final, entretanto só o prazer é diferente. Em algumas situações o clímax é atingido mais rápido e em outras o processo é mais gratificante.

Sim tudo bem e daí? E o KIKO? E O BBB?

Ah! vocês pensavam que eu estava falando de BBB14? Deuzulivre! Armaria Nam!

Realmente não consigo sentir prazer em assistir esse BBB14. Principalmente ficar procurando formas diferentes de dizer a mesma coisa. Parou! Sem condições!

Poderíamos falar do relacionamento "fake" entre Vanessa e Clara. Isso já deu! Os ninjas já fizeram o serviço de pedir para criarem um enredo de DR entre elas. Foi mas não deu certo, é falso e pronto.

Ah! não me perguntem sobre Ângela, Letícia e Cia Ltda. Tudo igual, com script igual e sem sal igual.

E Marcelo? ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz ele disse que a última opção dele era a Aline...acho que está chegando a vez dela.

E o Cássio? Cara esse bebeu a mesma bebida da Ângela e da Letícia e furou o LP na mesma: "se eu te indicar vc vai ficar com raiva?"

Por isso não falo de BBB, nem adianta tentar puxar minha língua. Tentei mil coisas diferentes para tentar gostar, não consegui. Saiu a Amarmeid e perdeu a graça!

Enfim deixa eu terminar de comer minha tangerina aqui, que eu ganho mais.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Revolução dos Bichos




"O clássico da literatura A Revolução dos Bichos, criado pelo escritor, jornalista e ativista político George Orwell, em 1944, é considerado um dos melhores livros em língua inglesa do século XX. [...]
Esta obra se vale do reino animal para representar as imperfeições humanas [...]
A Revolução dos Bichos, indicada pela revista norte-americana Time para figurar entre os cem melhores livros escritos no idioma inglês, aborda uma trama repleta de traidores e seres corrompidos pela sede de poder. Os animais residem na Granja do Solar, comandada pelo Sr. Jones; nela convivem porcos, galinhas, vacas, cães, gatos, cavalos, gansos e pássaros, os quais, descontentes com o chefe do local, cedem às instâncias do porco Major e se rebelam contra a autoridade constituída.
Major alega ter sonhado com um recanto no qual todos os bichos são iguais e capazes de governar e sustentar a si mesmos; duas semanas após o início da revolta, este porco aparece morto, alimentando ainda mais a ideia de rebelião. Os animais têm um objetivo, criar o Animalismo, que resume os ideais de todos.
A revolução finalmente é realizada e os humanos são expulsos do lugar. Agora os bichos são chefiados por outro porco, Bola-de-Neve; sob seu comando todos geram uma nova organização, semeiam e colhem, são educados, elaboram marcos comemorativos, hinos, emblemas e festas. Todas as questões são discutidas coletivamente na Granja dos Bichos. Mas outro porco, Napoleão, está sempre entrando em conflito com o líder e, um dia, ele atraiçoa Bola-de-Neve, destrona este governante e toma seu lugar, convertendo-se em temido déspota, tão prevaricador quanto o antigo chefe humano.
Napoleão logo constitui uma aristocracia de porcos, os únicos que podem expressar seus pensamentos e a quem as decisões são comunicadas; os outros são ameaçados pelos cachorros criados secretamente por ele. O novo governante desobedece todos os sete princípios do Animalismo e passa a praticar toda espécie de vício, até mesmo o assassinato de vários bichos e o intercâmbio com humanos.
[...]"

(Foram eliminados trechos da resenha para eliminar qualquer vinculação política ao texto)

Na verdade estamos falando de BBB e a pergunta que não quer calar é: será que nosso programa vive sob o julgo de uma Revolução nas redes sociais?

Penso que a produção do programa já se deu conta que possui um público cativo que acompanha o BBB. Será que está disposta a desistir desse nicho em busca de um maior? Ou será que já desistiu e espera que o programa acabe?

O BBB14 possui um apelo GLBT, que tenta transformar uma demonstração de amizade de Roni e Marcelo em um flerte. Será que é isso mesmo? Será que é essa discussão que mantém o público no sofá e PPV?

A discussão dessa edição gira em torno da orientação sexual dos participantes, desde Cássio até Letícia. As alianças que sempre são interessantes para o jogo não se montam. Existe um individualismo até nos casais.

Todos os participantes têm medo do julgamento por formação de grupos e esquecem que falsidade, mau caratismo(se é que isso existe), covardia e destempero também são fatores de risco.

A saída da Amanda com uma margem expressiva de votos pode significar 2 coisas:

  • Boninho manipulou a votação (essa é  menos pior) para manter o enredo da história e segurar a audiência;
  • Um grupo de torcedores conduzidos por interesses escusos manipularam a votação através de scripts ou outros artifícios. Essa é muito pior porque temos aí uma discussão ética que extrapola os limites de BBB e que não me interessa conduzir.
Sai a gata ruiva; e fica a pobrezinha que vive do corpo e está disposta a qualquer coisa por esse 1,5 milhão.

Rezo que a revolução dos bichos nas redes sociais não tenha o mesmo fim da fábula de George Orwell.

O BBB14 acabou!!!!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Revolução metrossexual


By Pontinho

Nos anos de 1960, acontecia a primeira revolução sexual. O resultado da pílula anticoncepcional e ideias de livre expressão da sexualidade era libertária em várias áreas do campo do conhecimento.

Na época essa liberdade promoveu uma concorrência maior dos homens para conquistar as mulheres com maior "sex appeal". Enquanto as mulheres competiam para se tornarem as mais cobiçadas nessa dança do acasalamento.

No final dessa década vimos um homem mais feminino, usando cabelos grandes, bolsas a tiracolo e ao mesmo tempo mulheres mais dispostas ao sexo sem compromisso. Mas isso duraria pouco graças aos ciúme e o processo inverso se instalaria.

As mulheres começaram a se vestir como homem e ir em busca do poderio econômico tanto quanto o homem. Nesse contexto trabalhavam duramente o máximo possível e à noite queriam compensar a qualquer custo. A cocaína é a droga do momento.

Essa era nossa fotografia até que a indústria pornográfica ganha dimensões estratosféricas. Pornografia nunca foi novidade a diferença é a disponibilidade e a facilidade de acesso 24h.

Os jovens entre 16 à 18 anos demonstram (segundo pesquisa) cada vez menos interesse por mulheres para relações sexuais reais. Tal fato justifica pela sua preferência por sexo virtual, pago ou não, ou assistindo filmes pornográficos. As mulheres se tornam desinteressantes ante os prazeres que recebiam mesmo que fossem falsos.

O ponto crucial desse movimento é o de que obrigar a mulher a tomar iniciativa em bares ou boites, ação que era tipicamente masculina. O homem agora pode ficar em um bar encostado esperando a abordagem feminina. Talvez a primeira vez que o homem consegue reverter um resultado, nessa longa história de vitórias femininas. E tudo isso graças a indústria pornô.

Àquela competição que surgiu entre as mulheres pela atenção dos homens nos anos de 1960, agora se agrava. As mulheres agora disputam com as mulheres desses filmes pornográficos, então as imitam. Vestem-se de forma cada vez mais provocante estreitando o "gap" entre o vulgar e o da moda. Começam a fingir orgasmos, a aceitar "fetiches" que a molestam e mostram exuberância siliconada nessa batalha.

As garotas que não seguem a esse padrão são tachadas de caretas e pouco atraentes.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Futurologia Muda


100 anos de Carlitos
Foto: United Artists / Divulgação

O jogo está morno e em mais uma edição as personagens menos interessantes ganham vida e podem chegar a final.

Assim como na vida a hipocrisia ganha respaldo e temos personagens como Clara e Vanessa que articulam votos e fingem que não aceitam esse tipo de coisa. Dupla por sinal que ganha a cada dia mais adeptos a partir de um relacionamento "fake". Isso não é nenhum pecado, visto que em outras edições já foi usado diversas vezes. A questão dessa edição é o relacionamento homossexual que penso não tem peso nesse assunto. O casal é "fake" e pronto. Simplesmente uma resposta da produção a Fazenda da Record e à sociedade em geral que está pressionando.

Não sei, nem quero saber, quais os interesses da produção do programa na personagem Vanessa. Ela já foi claramente eliminada em outra passagem e o resultado do paredão foi inverso. Dessa vez também não sai, se duvidar sairá Amanda com 80% dos votos.

Amanda é uma personagem, assim como Vagner era, que tenta passar despercebida e desapercebida no jogo. Infelizmente, para ela, desde a primeira semana está caindo no paredão. Dessa vez não volta já que a produção, salvo melhor juízo, protege Vanessa com seu discurso pseudo tudo (pseudo vegetariana e etc).

Marcelo não comento, tenho vontade de chorar toda vez que olho a cara dele de tadinho. Só quem pode salvá-lo do ostracismo é Ângela e seus mimimis.

O debate que envolve Letícia, na minha opinião, é contraproducente e sem sentido. A menina tem uma tendência a se auto-valorizar, mas isso não interfere no seu caráter. É uma leoa sim, atacou sua presa que era o Júnior desde sempre. A Ângela foi apenas mais rápida, mas não convenceu o Júnior e ponto. Letícia é engraçada e avoada e ainda é a dona do jogo.

Ângela tem um grande apelo por seu perfil, mas ainda está perdida. No início do jogo apresentou um bom humor e personalidade forte, mas o monstro que recebeu ajudou a apagar toda a sua trajetória (pelo menos para o público do PPV). A "ficada" do Júnior com Letícia pode favorecê-la.

Júnior não merece comentário. Na história do Mágico de Oz seria o leão.

As histórias do casal FranGo é igual a um monte de japonês dentro de um caminhão - sempre a mesma coisa - bringa, se reconcilia e faz o almoço e na ceia faz miojo.

O Cássio como líder é corajoso, mas não tem apelo para continuar muito tempo na casa. Será alvo nas próximas votações. Enquanto isso, Slim, Aline e Clara vão ficando e fazendo intriga.

Roni e Tatiele também não comentarei porque penso que estão mais para personagens do Charlie Chaplin do que para de BBB.

Comentários