sábado, 1 de fevereiro de 2014

FIM DE SEMANA SEM BBB


É Feriado esse FDS!!!
Esqueçam BBB!
É aniversário de nossas rainhas!

Parabéns Helena e Prin!


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Mágico do Bozz



No Rio Grande do Sul uma companhia de circo visitava uma cidadezinha do interior com seu espetáculo principal o Mágico Cassius, o Precioso.

Cassius era conhecido por seus poderes de hipnose e conquistava assim os corações femininos. Seu charlatanismo era impressionante mas atrás daquela carcaça podre encontrava-se um coração puro.

Cassius vivia para conquistar mulheres e conquistava mulheres para viver. Em suas contas já deflorara 39 donzelas e naquele dia deflorou a filha da mulher barbada com o homem de aço. 

O homem de aço descobriu e foi a procura de Cassius para matá-lo. Cassius então correu, correu e correu até que encontrou um "jumentim" e saltou sobre o dorso do animal e tentou cavalgar.

Infelizmente, para nosso anti-herói, aquele matungo malacara era mau empacava e não se mexia nem a pau. Mas como em um passe de mágica (foi mesmo em um passe de mágica) o jumento começou a girar e girar e girar (ufa fiquei tonto), um redemoinho se formou e os levou.

Quando acordou o mágico encontrava-se em um outro mundo. Logo percebeu a presença de, uma linda garota inocente dos cabelos de fogo, Amanda Theodore. Logo Amanda acreditou que ele seria o prometido, aquele que salvaria a casa do Bozz da bruxa má.

Quando chega no Castelo das Esmeraldas na Sibéria Amanda apresenta sua irmã a bela Evanessa. Esta diz para Cassius que ele precisa eliminar a bruxa má que se esconde no Kremlin negro e seria a bruxa Glindícia.

No caminho nosso James Franco semi oxigenado encontra a Clara Girl, uma boneca de porcelana, cuja torcida pode ter sido destruída pela bruxa má. Clara Girl e Finley, um macaco voador que lhe deve a vida, resolvem acompanhá-lo nessa empreitada.

Evanessa percebe que seu plano para culpar Glindícia falhar e coloca Amanda Theodore contra ele. Amanda articula um ataque em massa contra o falso mágico usando os Frangos voadores, anjos e superhomem contra ele.

Nosso herói assume que não tem poderes e a única coisa que lhe importa é o dinheiro. Mesmo assim Glindícia pede para que ele salve a Casa de Bozz e ele resolve ajudar. Em uma conversa com Clara Girl entende que o que ele pode fazer é mostrar toda sua magia da dança e seu "nonsense" de criança. Só ele para salvar a pasmaceira dessa pornô-chanchada.

Enquanto isso, Clara Girl e Glindícia eliminaram a Evanessa e expulsaram Amanda Theodore da casa.(Resumindo para não ter que contar a história de como ela defenestrou os outros oponentes apenas dizendo não)

Cassius se tornou o Rei da Casae Glindícia viveram felizes para sempre. (Até aparecer Aline Dhorothy...mas essa é uma outra história)

Entrou por uma porta e saiu pela outra e quem quiser que conte outra!

Alguém vai dizer que Cássio está mais para o macaco Finley! 
(Invejosos do precioso do jumentim ora)
E sim o jumento da história por onde anda? Pelos halos tentando desfazer a imagem de menino mau do Cássio.
Nossa homenagem ao dia Internacional do Mágico!!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Somos todos Dourados ou somos Bellas?





TIREMOS O PONTO E COLOQUEMOS PONTO E VÍRGULA;

Essa parábola polêmica de Eliane Brum, da  Revista Época(14/11/2011), ganhou respostas dos evangélicos sobre o assunto, mas o objetivo aqui não é polemizar religião. E sim o fundamentalismo que subjaz a questão.

O BBB é um programa de entretenimento e como aquela pseudo-repórter - ex CQC - falou: não é complexo de se entender.

A complexidade sem limites se dá quando entendemos que ali dentro coexistem seres humanos. Naquele palco uma infinidade de atitudes,emoções e ações se apresentam através do fio condutor chama de seres humanos.

Podemos simplesmente abstrair nossos dogmas e valores e perceber que BBB é uma novela interativa e mais nada. Lá dentro encontraremos nossos Césares, Palomas, Brunos, Alines e Félix. E utilizaremos de nosso julgamento próprio para torcer por um ou por outro.

E falando de Félix, em sua trajetória na novela ele demonstrou um perfil agressivo, preconceituoso e arrogante. Suas ações geraram um debate na sociedade considerando que o autor tratava o caricatural "Flex", segundo Valdirene, de forma homofóbica  e preconceituosa. 
Alguém pode até dizer, particularmente não sei e não me interessa, que o autor pode falar sem preconceito porque também é homossexual; ele tem essa liberdade porque o é. E se por um acaso não o for?

A verdade é que Félix transformou-se, "pagou seus pecados" e hoje é a personagem mais popular da novela "Amor à vida", seja entre crianças, adolescentes e adultos. Por quê? A resposta pode ser simplesmente: não existe verdade que não seja uma mentira, nem uma mentira que não seja verdade.

Na edição BBB14 temos tipos diversos de personalidades que na opinião de uns são os melhores e na opinião dos outros são os piores. Todos são meros personagens dessa "Divina Comédia" que ao assinarem um contrato estão disponíveis para o julgamento do público.

Na verdade o mal que precisamos expurgar de nossas torcidas, à exemplo do futebol, para evitar violência desnecessária é a intolerância. Intolerância é uma atitude mental marcada pela falta de habilidade ou de vontade em reconhecer e respeitar divergências em crenças ou opiniões. Podemos também definir intolerância "como uma atitude expressa, negativa ou hostil, em relação às opiniões de outros, mesmo que nenhuma ação seja tomada para suprimir tais opiniões divergentes ou calar aqueles que as têm" (Wiki). 

Tolerância como todo verso tem um anverso, seria "discordar pacificamente" e o que vai diferenciá-la é a carga de emoção.

O mais difícil não é tratar da intolerância alheia o mais difícil é como lidar com a nossa própria intolerância.

Nenhum jogo seja futebol, basquete ou BBB será motivo para perder um membro de uma família por não conseguir entender seu ponto de vista. Cada cabeça é uma sentença, uma história e uma vida. O que nos diferencia é o tempo que levaremos para ser adubo.

Vocês podem entender diferente, mas vocês para mim são irmãos. E tenho dito.

"E vamo parar de MIMIMI nesSAPOHA!!!!!"


Curiosidade



Maior público do “BBB14″ é das classes A e B, diz pesquisa


Para quem sempre achou que o público em geral do “Big Brother” é formado por pessoas de pouca escolaridade e/ou integrante das escalas sociais inferiores, números obtidos pela coluna Ooops! jogam por terra essa teoria. Sim, a maioria do público que assiste ao reality show da Globo, que já está em sua 14ª edição, é formada por pessoas de classe AB –em tese, as classes mais educadas e favorecidas.


A maior faixa etária que prestigia o programa vai dos 35 anos até acima dos 50 (no total, 54%). Dos 25 aos 34 anos o público médio é de 20%; dos 18 aos 24 é de 11%; e dos 12 aos 17% soma 8%.



(Fonte: http://www.pavablog.com/2014/01/22/maior-publico-do-bbb14-e-das-classes-a-e-b-diz-pesquisa/)


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Inferno de Bone




Antes de qualquer comentário é importante entender a Justiça no Inferno. No inferno a alma tem culpa, mas se esta é involuntária  o pecado é menor do que quando se tem o dolo (má-fé), ou seja o desejo de pecar. Esse desejo quando instintivo, sem premeditação, é menos grave que o planejado. Mesmo assim quando se planeja e se executa um crime dando chances de defesa para a vítima o pecado ainda será de menor grau que a traição. A traição como maior pecado receberá sempre a punição máxima.

No paredão de Fran, Cássio e Vagner encontram-se na Selva do BBB, e estão tão confusos que talvez não encontrem uma saída para seu jogo e acabem esbarrando com o Portal do Inferno. Os três agora estão defronte a um monte que pode significar o arrependimento de seus pecados. Encontraram-se, então, com três feras: o leão, a pantera e a loba, respectivamente.

Fran diante de seu segundo paredão, aparentemente, recua e arrepende-se de seu pecados. Encontra o leão que representa a violência. Violência que apesar de inata ela já tem consciência de suas atitudes. Sua reação muitas vezes chamadas de verdadeiras, são também atos de pura arrogância. O sofrimento não justifica rispidez e gera rejeição. Mesmo protagonizando um casal com Diego que arrebanha torcida ainda não conseguiu empatia suficiente para deixá-la longe do Portal de saída.

Cássio até por sua idade encontrou-se com a Pantera, símbolo da incontinência. A personagem dentro do Inferno demonstra toda a sua infantilidade (tema para próximos capítulos). Peca sempre tentando mostrar uma estupidez maior do que realmente tem. Em suas atitudes observa-se realmente a incontinência eliminando assim o dolo de suas ações. Os pecados que o levou ao paredão foram:


  • Contou, abestalhadamente, à Vanessa que a Fran votara nela porque a mesma teria um olhar "maligno". Impressão que afirmou concordar. Gerou conflito;
  • Fran também não gostou de saber da "fofoca" e então foi seu segundo voto;
  • O terceiro e o mais próximo da traição foi de Amanda. Cássio cometeu o pecado mortal de ter sido o único participante a demonstrar carinho e tentar uma investida amorosa com a tal planta. E com mulher não se mexe com brios.
Vagner encontrou-se no monte com a loba, que representa a fraude. Além de significar a maturidade desse participante. Nesse período, Vagner permaneceu no Vestíbulo do Inferno local onde repousam os covardes, os indecisos e aqueles que se escondem. No domingo com o retorno de Diego percebeu que poderia deixar sua máscara cair. Começou a desafiar o grupo para comprar cigarro e não peixe. Após a indicação, e crente que Cássio era seu principal oponente começou a destilar veneno para a edição. Na votação de sexta, disse assim para Diego: "já que a maioria vai votar em você eu também vou porque não mudará em nada". Contudo, porém, entretanto e todavia já afirmara que iria votar nele. Depois, na festa, criticou a Bella sobre combinação de votos a qual ele também influenciou.

Os pecadores serão julgados pelos seus erros. Se o público levasse em consideração a gradação dos crimes segundo o Inferno de Bone saíria Vagner, entretanto existe muito mais coisas entre a tela e o sofá que supõe vossa vã filosofia.

Os enigmas de justiça servirão para resolver o problema de superlotação desta Divina Comédia BBB.

As incoerências de Fran, a "sincera"

Gostei demais do resumo que o Urgh - do Cartas para Pi - fez sobre a Frango e, portanto, o reproduzo aqui. É exatamente o que penso.

(Link: http://cartasparapi.com.br/modulo/colunas/big-brother-brasil/incoerencia-e-boca-todo-mundo-tem/)



Incoerência e Boca... todo mundo tem

Cara, como as pessoas podem ser TÃO hipócritas e incoerentes num espaço de tempo tão tão tão curto?
Bom, vamos falar de Top Therm. Não, vamos falar de Franciele.

A trajetória da Fran na casa é a seguinte. Entrou, parecia legal, fumava com os caras lá fora, era a terceira da listinha do Diego e PUF. Fez casal com o ogro. Até aí tudo bem. Menos pela parte que era um simples peguete e depois do comentário de Bial sobre a popularidade do casal FranGo, virou amor real, amor verdadeiro...

Como os dois tavam no paredão, são aliados de jogo e tal, a gente releva aquilo. Mas ontem, a incoerência, o puritanismo e a grosseria estiveram em alta. Fora a burrice.

Pensem comigo. A criatura teve OITO votos da casa. Dentre essas oito pessoas que votaram nela, seu aliado Cássio foi um dos que mais cuidou dela e considerou aquilo respingo do que houve com Diego na Prova. Apesar disso, Fran votou em Cássio. Alegando que estaria jogando seu voto fora e que ele excede nas brincadeiras. Enfim... Cássio foi ao paredão com 1 voto de diferença pros demais. O dela.

Contra Fran já depunha o infeliz comentário a respeito da Família Brasileira estar vendo Clara e Vanessa se pegando, que eu, pessoalmente, não engoli. Achei bem de mau gosto. Perdeu, veja aqui:


Isso vindo da boca de uma menina que estava APAVORADA por ter ido pra debaixo dos edredons na frente do papai, e, também, por não ter conseguido fazer as coisas direito. Há quem diga que ela dava a entender um oralzinho meia boca em Diego.

Até aí tudo bem... Mas vamos seguir na trajetória da musa da incoerência plantástica.

Sofrendo de Rejeitite, Fran questionou um a um dos votos da casa e quando recebeu sugestões para tentar ser mais leve, não ser tão grosseira, entre outras coisas, Fran se mostrou FIRME! "Não vou mudar meu jeito pelos outros. Sou assim mesmo." Repetiu à exaustão, mesmo para Clarinha, que dizia gostar dela e que aquele jeito grosseiro iria prejudicar sua trajetória no jogo.

Cássio é uma figura, amigo de toda a casa, brincalhão, coração bom, piadista. Cássio anima as festas, faz graça, tira sarro de todo mundo e torna a estadia no BBB algo recheado de entretenimento. Por isso, depois de passar uma noite inteira sendo alvo de piadas sobre seus 23 (cof) centímetros de pênis, onde Amanda era uma das principais piadistas de momento, Cássio se sentiu no direito de questionar os votos que recebeu. Não de forma rude, nem mesmo truculenta. Ele apenas queria entender. E, confesso, que eu também.
Pois quando Cássio sentou para falar com Fran veio o susto.
"Cássio eu votei em você porque eu acho que você excede nas brincadeiras. Porque você não tem limites. Eu me ofendi com você pulando pelado na piscina".
Tipo assim: OI?
Francine, vem cá, não é você que NAMORA com o Diego? O cara que foi JULGADO por tomar banho NU no BBB?
Francineide, vem cá parte dois, não era você que estava chorando votos pra Letícia na sala e NÃO VIU a brincadeira dos meninos nus na piscina?
Francinite, vem cá parte três, ALÉM DO CÁSSIO, você sabia que Clara, Vanessa, Slim e Junior também ficaram nus na festa de sábado na piscina?
Olha,
Mas não parou por aí. A conversa foi longa e uma outra justificativa da Franciela foi:
Ninguém fez nada pra eu votar nessa semana. E eu escolhi votar em você.
SEM OOOOOOR??????? OITO VOTOS, UMA TRETA DECLARADA COM UMA PESSOA CUJO APELIDO VOCÊ NÃO PODE PRONUNCIAR???????
Calma, Urghê... vamos voltar aos fatos.
Minutos antes disso Cássio e Vavá conversavam com Diego sobre o inventário dos cigarros do morto. Quem ficaria com o cigarro do eliminado? Fran estava PRESENTE.
Mas ela tinha mais uma justificativa contra Cássio...
"Na festa de sábado, Cássio, você veio me pedir os meus CIGARROS se eu fosse eliminada e ficava abraçando todo mundo dizendo que iam voltar do paredão".
Fantine, É MENTIRA, fia.
Cássio foi a ÚNICA pessoa da casa que chegou pra Bella pra dizer que ele achava que ela poderia sair. E a OUTRA PESSOA que ele ficava abraçando e dando força era SEU NAMORADO... OI?
Ah, mas e os cigarros, Urghê? Os cigarros? Bom, os cigarros ele tinha acabado de decidir com o namorado dela com quem ficariam os dele no caso de ser eliminado.
Daí que baixou a pomba-gira-caga-regra em menina Francine e ela resolveu aconselhar Cássio. Aconselhar Cássio a MUDAR, sabe gente? A deixar de ser como ele é porque atrapalha a casa, ofende a família em casa, que não quer ver aquelas coisas...

CARA PÁLIDA? COMO É QUE É?

Bom, pra vocês terem uma idéia, Cássio ficou realmente MAL com o papo e quase chorou achando que seus pais poderiam não vir ao paredão com vergonha das brincadeiras dele. Sabe qual foi a resposta de Fran. Eles vem, claro que vem, mas Cássio, você pode melhorar nisso.
OLHA,

Tem coisas que me tiram do sério em Reality Show, incoerência, falta de culhão pra assumir cagada e puritanismo estão no TOP, mas perdem pra uma oooooooutra coisa que me mata. O coitadismo.
TARÁ!

- Só não quero sair daqui envergonhando meus pais (Cássio)
- Pelo menos você tem pra onde ir e eu que nem casa tenho? (Fran)

MAS MEU DEUS DO CÉU?

Eu não passei procuração pra essa menina me defender enquanto família brasileira. Eu não quero que Cássio MUDE seu jeito dentro da casa, não quero que ele se retraia, eu acho CERTO dona Fran fazer boquete, Sr. Diego tomar banho pelado, Sr. Cássio e cia tirarem a roupa dentro do BBB.
Acho que é isso que diverte, que gera assunto. Eu não quero essa falsa puritana fazendo a santa rejeitada coitadinha pra cima de quem faz as coisas acontecerem nessa casa sendo que quando tá debaixo dozedredão com seu namorado pode tudo.

E mais que tudo, eu não quero ver um casal que JURAVA que era pegação e não amor, ESCREVENDO APELIDO CAPRICHETE NO JARDIM COM ESPUMA DE BARBA, DEPOIS DE INFORMAÇÃO EXTERNA PRESTADA POR BIAL. Não caiam nisso, Caprichetes.

Por isso tudo aí, eu Urgh, sou #ForaFran. Incoerência e boca, todo mundo tem, mas a Fran tem mais.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Águia e o FranGO




Leonardo Boff afirma, no livro a Águia e a Galinha, que "todo ponto de vista é a vista de um ponto".

O autor discorre sobre o tema explicando que para se entender como uma pessoa lê tem-se que levar em consideração as experiências e a visão de mundo desta. Ou seja, "toda leitura é uma releitura".

Felizmente a posição do público de BBB é privilegiada. Os fãs do programas acessam diversas informações e assistem diversas câmeras para entender o comportamento dos confinados. Assim, os telespectadores encontram-se, em última análise, em um panóptico de Michel Foucault do qual pode exercer vigilância e o controle punitivo das ações dos participantes.

Inacreditavelmente, em cada edição do programa encontramos "brothers" que pensam estar nesse panóptico foucaultiano e tentam exercer o controle social dos seus colegas de confinamento. Esses participantes sem informação suficiente e, na maioria das vezes, com um comportamento ditatorial e arrogante, candidatos a Big Brother de George Orwell, têm o público como o seu carrasco executor que aplicará o suplício merecido, como relatado no livro "Vigiar e Punir" de Foucault.

Nesse paredão o punido foi a bailarina nordestina Bella. Ela cometeu o pecado mortal de destacar-se em um "elenco" pouco consistente fruto de um isomorfismo mimético, de DiMaggio e Powell, dentro dos BBBs. Esse mimetismo é fruto da inexistência de uma fórmula mágica para a vitória que obriga os confinados a encontrarem um modelo padrão de ação em conformidade com as edições passadas.

Certamente é impossível encontrar o verdadeiro motivo que levou ao público eliminar a bailarina. Motivos ela deu para entendermos sua rejeição. Todavia seu oponente, personagem Diego, é dotado de um desvio de personalidade, potencializado pela abstinência de nicotina, tão grande, ou até maior, quanto o da eliminada. Ressalta-se que a maior parte do público acompanha o jogo sob os olhos da produção do programa que faz uma narração própria dos acontecimentos e publica nas conhecidas edições.

Enquanto isso a casa era dona de um ponto de vista diferente do público e entendiam que Diego era o principal agente de conflitos do grupo. Vale salientar que muito dessa opinião era fruto de uma ação massiva de convencimento da Bella.

Nas redes sociais um movimento de fãs do namoro de Diego e Fran criou o apelido Fran-Go para o casal. Para esse grupo específicos todos os pecados da dupla são perdoados e são apenas efeitos colaterais do confinamento.

Dessa forma a leitura do jogo vai sempre depender de um contexto muito amplo com variáveis que não se pode controlar. Não existe cartomante que faça previsão dos próximos capítulos. A lição desse paredão é que toda verdade é um ponto de vista, e todo ponto de vista é de um parte e não do todo.

Na hipótese de a casa continuar a centrar seus fogos no casal FranGO, insistindo que eles alcem voo rumo a liberdade é possível que o casal FranGO se transforme em águias e vençam essa edição.

domingo, 26 de janeiro de 2014

A Festa da Guerra - Bonis Tzu

Os Prazeres da Guerra
Bernard Buffet - pintor francês

Planejamento Inicial (始計, pinyin: Shǐjì)


  1. A escolha de um figurino de cangaceiro de gosto duvidoso e multicoloridas e um show do Aviões do Forró contribuíram para a irritação daqueles que não estavam acostumados;
  2. O fornecimento de álcool infinito e os guerreiros com apetite para beber;
  3. A tensão prévia resultante de pressão psicológica e restrição alimentar entre grupos.


Guerreando (作戰, pinyin: Zuòzhàn)

Com o fim do show ao vivo as tropas começaram a posicionar-se ocupando o terreno do combate. Os serviços de informação e contra-informação já estavam instalados e ativos.

Os núcleos de conflito mediram força da seguinte forma:
  • Bella discutia sobre a formação de um complô (escancarado por Vagner) ;
  • Júnior falava para Tatiele que conseguiria pegar todos os corações das inimigas do programa. E afirmou que só não fez por que não quis ainda. O suficiente para aue Tatiele disparasse murmúrios pelas teias de aranha.
  • Na outra ponta, em posição de comandamento, Letícia comentava que ainda não ficara com Júnior porque é a melhor amiga de Ângela.
  • Marcelo escuta
  • Amanda falava para Letícia que Fran tem inveja dela.
Estratégia ofensiva (謀攻, pinyin: Móugōng)

Os combatentes atacaram em estado embriaguez em uma ação kamikaze (vento ou sopro divino) sem foco.
A Ação descoordenada causou poucas baixas mas abriu as linhas inimigas.

Disposições (軍行, pinyin: Jūnxíng)

O Exército de Letícia avança sobre Ângela para contar que Júnior a quer e que ela também o quer, mas não vai ficar porque não quer feri a melhor amiga (entenderam?)

Ângela recua pelo flanco e ataca Júnior para tirar satisfações. Júnior neutraliza o ataque.

O Oficial de Ligação, Cássio, explica os planos de Letícia e Júnior para Marcelo e sugere que o General mantenha os planos de ataque as bases de Letícia (e que bases por sinal).

Marcelo percorre todo o Teatro de Operações e dispõe sua tropa alinhada no flanco quase frontal (quase beija) da fortificação de Júnior. Júnior mais uma vez neutraliza outro oponente.

Marcelo confronta Letícia atrás das elevações, longe dos olhares das demais tropas. Mesmo assim Júnior avança sobre os dois (em manobra orquestrada por Bonis Tzu). O combate só não se transforma em carnificina por Letícia impede.

Marcelo busca aliança com Ângela dizendo que estava a defendendo de Júnior.

Energia (兵勢, pinyin: Bīngshì)

Para obter os resultados da festa de ontem Bonis utilzou da mudança e surpresa rápida com uma tática de guerra psicológica deixando todos os combatentes em situação desfavorável.


Fraquezas e forças (虛實, pinyin: Xūshí)

Na seleção Bonis identificou todas as fraquezas e forças dos participantes e aproveita bem.

"Uma força militar não tem formação constante, a água não tem forma constante. A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade."(Sun Tzu)

Manobras (軍爭, pinyin: Jūnzhēng)

Paredões constantes no início do jogo e votação aberta.
O uso da troca de baterias dos microfones foi determinante principalmente no combate entre Marcelo e Letícia as escondidas para que Júnior os flagrasse.

As nove variáveis (九變, pinyin: Jiǔbiàn)

Hoje as variáveis que podem interferir no jogo dos protagonistas são: Amanda, Aline, Fran, Vagner, Cássio, Clara, Vanessa, Valter, Bella.
Bella perde força depois deste paredão saindo ou ficando. Fran ou Diego ficando desestabilizaria a ditadora. 

Movimentações (行軍, pinyin: Xíngjūn)

  • Existe uma polarização na casa em virtude da manipulação que Bella exerce, mas que durante a festa pode ter perdido força.
  • O paredão de hoje define os rumos que a casa tomará.
  • Júnior aparece como o próximo alvo de ataque da maioria dos participantes e provavelmente do público.
  • Letícia aparentemente fortalece sua posição dentro da casa mas ao mesmo tempo se transforma na malfeitora do público feminino.
  • Uma aliança entre Marcelo e Ângela poderiam levá-los a herdar o Castelo do BBB13 de Fernanda e André.
  • Cássio vai conquistando a simpatia do público, mesmo com suas asneiras, porque entende-se que é um inimputável boa praça.
  • Amanda começa a encontrar seu espaço como agente de contra-informação com Clara e Tatiele no comando.
  • Ronie ganha popularidade interna e ganhará vida longa porque é cabelereiro das meninas e dos meninos.
  • Aline murcha ao fugir do triângulo amoroso com Roni e Tatiele
  • Vanessa começa a se soltar e mostrar seu lado Yin.
  • Valter é massa de manobra

Utilização de agentes secretos (用間, pinyin: Yòngjiàn)

Valdirene atiçou a curiosidade do público em sua participação com o objetivo de camuflar a estratégia de aceleração do processo de maturação dos participantes.
O palhaço nas festas entra em momentos estratégicos quando o marasmo reina.
Os ninjas atrás dos espelhos direcionam os movimentos (será?)

Para finalizar escolhemos apenas 10 dos 13 princípios de Bonis Tzu em a A Festa da Guerra para ilustrar a narrativa do jogo e a genialidade da produção.
Mais uma vez Bonis grita:
"Vocês não sabem de nada Jons Snows"

O inverno está chegando...

E Diego, Coelho?

Esse já sentiu que virou comida de rato! Ficou ausente das confusões de ontem. E não fez falta. Como consequência conseguiu, provavelmente, lançar a última pá de cal em sua sepultura.

Há-de vir o melhor Big Brother Brasil da década!

Comentários