segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CURRAL ELEITORAL OU ESTÁBULO REACIONÁRIO





A eleição acabou!
O sopro da bomba atômica parece ter passado mas o envenenamento radioativo é persistente.
Os "analistas" da mídia realizam a autopsia do pleito com a profundidade de um corte de pele na linha alva. E a conclusão mais aceita é a alta correlação entre o programa bolsa família e a votação do PT. Isso já é o bastante para justificar a tese do Curral eleitoral.

A tese de que voto de cabresto voltou ao Nordeste em um coronelismo hoje capitaneado pelo PT. Tese montada em uma premissa falaciosa. Quem propaga esses argumentos esta preso em um estábulo reacionário e dificilmente saiu de seus escritórios refrigerados e conheceu a realidade do interior nordestino. Nunca ouviu falar de cisternas de placa, projetos mandala, microcrédito, plano safra, projeto São José e "n" programas voltados para agricultura familiar. Ou talvez conheça mas não visitou o interior do nordeste há uma década e meia atrás para distribuir água ou alimentos para essa população.

Água gelada era artigo de luxo porque ninguém tinha acesso a geladeira. Mas isso é muito menos importante que o nível de escolaridade dos filhos do nordeste. Os CENTECs, IFCEs, UFs e até faculdades particulares através de um ENEM e um ProUni aproximaram esses "grotões" do ensino superior.

Comentários