sábado, 7 de fevereiro de 2015

O sonho Cruel de Talita



A cartilha "O sonho de Talita" ajudou muitos brasileiros a aprender a ler e escrever.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Uma sinfonia cerebral no BBB


Quem é Mozart e quem é Bethoven?
Digam o que disserem, ninguém poderá negar que este é, sim, um BBB diferente! Aleluia! Se é ruim, se é bom, já não importa! Só o fato de ser diferente já é estimulante. E o que, precisamente, determina essa diferença em relação às outras edições? A presença de Adrilles e de Marco! Eu poderia ter dito “a participação” de ambos, mas eles não estão simplesmente participando de um reality show: estão marcando presença!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Eliminação 2 - Chico ou Raul




No 2º Paredão do BBB15, o BBB dos BBBs, temos duas opções: Chico ou Raul.

De um lado a música de um poeta apaixonado. Um poeta que "linka" o sentimento ao Universo e deixa o amor ubíquo.

Com Chico encontramos o amor platônico que pensava ser o grande amor. Aquele que deixa tudo pela fidelidade à paixão. E descobre que tudo é mentira. Deixando uma pedra no peito. E ao tentar se defender encontra as Mulheres de Atenas.

Mulheres que fazem tudo por seu homem. Vestem seu preto básico da viuvez e atacam todos com sua novena. Sobrou para o poeta que não deixou a menina sambar em paz. E, no final, acabou dançando para mulher errada. É! Cantou um baião na hora errada para quem nem gosta de Gonzaga.

Na verdade não sei o que a poesia faz lá dentro. Parece está se guardando para quando o carnaval chegar. Mas desse jeito que vai basta essa pane no ventilador para acabar dando um Bye Bye, Brasil. No duro, Chico não sabe bem o que é trapaça e então entende e perdoa. Mas o que matou foi que seu amor, cantado em prosa e verso, não entendeu o torresmo do acompanhanhamento e, não sei se por ciúme, atacou. E sem os olhos nos olhos e sem mais nem porque votou.

Nessa Noite de Mascarados não entre na Roda Viva porque nos Bastidores não se sabe o que Será do Cálice de sua história.

Do outro lado quietinho como um preá ferruado dentro de uma lata encontra-se o Maluco Beleza.

O Raul canta como um carimbador maluco que quer selar e registrar todo mundo com seu juízo final.

Mas Raul acabou no paredão pela bebida  porque não queria parar a pista pelo voto daquele que faz o que o diabo gosta com o Rock das Aranhas. MAs foi o Pastor João com sua igreja invisível que não viu a luz no fim do túnel e não usou o seu cajado para purificar.

Mesmo querendo ser Prefeito poderia ter que sido eleito mas preferiram eleger a Senhora Dona Persona e agora está próximo do Novo Aeon. A areia da ampulheta está baixando e mesmo dizendo  que não vai mais andar na contramão, Raul poderia acabar como um canceriano sem lar. Nessa Sociedade Alternativa de Super Heróis os cavalos calados parecem querer defenestrar o Al Capone com um rock do Diabo sobre bater em mulher que se canta para a sua morte. .

Estamos apenas no prelúdio dessa história entre o poeta e o rockeiro. Ambos precisam entender a Lei para que não seja a Gota D'água de seus jogos.

Hoje o eliminado mostra que prefere ser uma metamorfose ambulante e prefere dizer o contrário do que disse antes. do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Queremos você aqui fora para acompanhar as Vitrines do tempo passar.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

UM GRANDE E FORTE ABRAÇO!!!






Amiga,

O silêncio muitas vezes é melhor que um milhão de palavras.
Se agora conseguíssemos emprestá-la toda a força do mundo saiba que o faríamos. Mesmo sabendo que não seria suficiente.
Conhecemos a guerreira que você é e esperamos que seu coração seja abrandado. Tenho certeza que estamos aqui para uma missão e quando a cumprimos voltamos regozijados para os braços do Pai.
Assim deixo as palavras de lado e peço que sinta um abraço coletivo em seu coração.

UM GRANDE ABRAÇO!!!!! AMAMOS VOCÊ!!!!
E CONTE CONOSCO!!!
Botecko!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Comentários