sábado, 15 de março de 2014

D. Marcelo de La Ângela




Dessa vez a criatura consumiu o criador.

O coelho tentou descrever Marcelo de diversas formas mas não encontrou piada nem na bananice dele.

Me escreve pedindo desculpas porque não conseguiu expressar tamanho medo que se apropria do seu ser (AH! PóPará!! Vão dizer que o coelho é medroso...leoazinha pudica...Vai te catar!).

Ele escreveu dizendo que não ia falar de uma pessoa que não consegue separar o real do virtual. Uma estranha "obsessão" por aquilo que ele nunca teve, pensa que tem, e nunca terá. Projetou um romance que em tese seria lindo e que salvaria seu personagem "corneado" por Letícia, mas no fim seu destempero fez a menina perder o "amor"(eu falei que ele era sem sal...e de disse que era tesão...deixa de ser politicamente correto leoazinha piriguete)

Em um primeiro momento o coelho falou que teve vontade de colocar Marcelo no colo (Leoa tu não tem coragem de dizer o que eu ia fazer com as minhas cenouras...né?) e tentar estimulá-lo a reagir. Usando estratégias de motivação que o fizessem sair do marasmo que era seu jogo. Entretanto, o maravilhoso mundo de Bob que Marcelo vive, na visão do coelho, ainda vai consumi-lo.

O coelho acha que Marcelo, Marmelo, Martelo esconde alguma espécie de violência primal que o assusta e que ainda pode levá-lo a cometer um ato impensado do qual se arrependerá amargamente e envergonhará sua mãe. E quem será a pessoa que terá coragem de trazê-lo a realidade? (Porque tu não escreve que nem a mãe teve? Que ela fez foi alimentar esse amor "PATÔNICO"?)

O coelho tem medo da virulência e violência dessa paixão quintaseriana (KCT...essa leoa teve coragem de escrever essa palavra...tô começando a gostar...c tem futuro pantera da luz vermelha) que não enfrenta os limites do bom senso. Extrapola o sentimento expressando-se como coação através de demonstrações de afeto em rede nacional, que no mínimo podem ser consideradas de ridículas.

Ângela com sua repulsa a relacionamentos amorosos duradouros, palavras dela, tenta demonstrar e fala diretamente que já deu. Mas a "obsessão" é maior. Uma cegueira abissal que impede que Marcelo enxergue o óbvio ululante e o priva de 1,5 milhão de reais que o espera.

Mas o coelho acha que ele extrapolará e ameaçará sua doce Dulcinéia de Toboso com atitudes, atos e palavras e quiçá com violência direcionada a ela ou aos seus. Eu não acredito, penso que seja apenas um tolo que não conseguiu cortar o cordão umbilical com sua mãe. E vive um eterno complexo de Édipo (KKKKKKKKK Leoa ridícula....c num sabe nada MITCH ZOO).

O melhor de tudo isso seria que alguém o chacoalha-se e dissesse: "CARA, já deu!!! Vida que segue!!! Sua mãe jpa mandou virá o disco!!!! Tome chá de bússola e se oriente!!!!" (Ei......leoa assanhada....isso eu que escrevi...meus créditos...ah!!!Isso não vai ficar assim!!!).

Na verdade todo BBB entendemos que as personagens são D. Quixotes procurando lutar contra monstros imaginários em uma dicotomia maniqueísta própria dos seres humanos. Entretanto, nunca na história do BBB (nem Tyrso...viu!!!) chegou tão próximo de alguém encarnar em toda sua concepção o personagem de Cervantes. Marcelo é D. Quixote de La Ângela desse BBB14. Oremos!!!!


Bananas e serpentes



sexta-feira, 14 de março de 2014




Ângela é uma médica cirurgiã com movimentos friamente calculados ou uma monstra que perdeu a noção da realidade, e se perdeu no jogo?

Sei que de médico e de monstro todo mundo tem um pouco.

E se Simão Bacamarte estivesse nessa Casa de Orates do BBB14 suas teorias seriam:

Teoria 1: são loucos os que apresentarem um comportamento anormal de acordo com a maioria.

Teoria 2: "A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades, fora daí, insânia, insânia e só insânia."

Teoria 3: Leais, os justos, os honestos e imparciais é que são loucos. O normal é o desequilíbrio das faculdades; o equilíbrio é o patológico.

Teoria 4: o único ser perfeito de do BBB14 é o próprio Simão Bacamarte. De tal sorte, somente ele deveria ir levar o 1,5 milhão.

Quem é o Simão Bacamarte da história? Se a Teoria 3 for aceita como válida seria Ângela a única normal?

Qual teoria você concorda? Quem se encaixa como normal nesse BBB?

LOUCURA, LOUCURA E LOUCURA!!!!

(Seu Coelho se eu fosse você correria da Ângela...acho, que para algumas torcidas, ela é um monstro, o louco...e eu a vi com um machado na mão...CORRRRRREEEEEEEE!!!!!!!!!)


Dia da poesia



Para o dia da poesia um soneto shakesperiano dodecassílabo:

Poesia sem MiMiMi

Hoje, nada de BBB comentaremos
Tudo volta ao começo com o gosto do fim
A amargura que salta do barco sem remos
Naufraga no ódio de uma piscina carmim

A beleza que irradia em seus corpos
Esconde as chagas de um espírito ruim
Sobre seus músculos a conduta dos mortos
Ocultando-se o demônio em um querubim

Entretenimento que é o bom não se paga
As brincadeiras que, aqui, fazemos...isso sim
Não tem fala, nem só música que embala
É que as flores vermelhas enfeitam o jardim

Agradeçam quando a poesia estática
Movimenta a leveza em sorrisos assim

Colaboração: Zec Svinja


Uma trufa para você!!






Uma trufa para quem adivinhar o próximo paredão!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Os 10 mandamentos da Maledicência





1 - Conviva em grupo

2 - Alimente a fofoca

3 - Crie ou se aproveite de situações de conflitos

4 - Conte histórias negativas sobre as pessoas

5 - Durante a confusão fuja de fininho, ou permaneça escondido, e deixe os outros se engalfinharem

6 - Se aproveite da fragilidade de alguns como redentor ou salvador da pátria e os manipule

7 - Fale mal da pessoa para as outras e das outras para a pessoa

8 - Julgue e aponte defeitos que só você enxerga

9 - Viva se lamentando de tudo e de todos

10 - Faça "MIMIMI" por qualquer bobagem

Vocês conhecem algum personagem neste BBB14 assim?

Um coelho eremita amigo meu, por trás de sua longa bigobarba, não cansava de repetir para mim:

 - Coelho "doidim", duvides daqueles que sempre concordam contigo, por dois motivos lógicos:

1. Ele pode estar sendo verdadeiro. Neste caso ele não te ajudarás quando estiveres fazendo bobagem, já que concordarás contigo cegamente.

2. Ele pode estar sendo um falso. Neste caso estará conscientemente te levando para o precipício e te induzindo ao erro (by André BBB13) [de onde esse coelho louco foi lembrar desse André]

Esse aprendizado trago comigo até hoje.

E nesse BBB14 esse tipo de atitude desagregadora é reconhecidamente uma arma de Ângela. Não sei se conscientemente, mas uma amargura digna de uma pessoa frustrada, no caso mulher, que não conseguiu atingir seus objetivos pessoais de cultura, lazer, finanças ou até mesmo amorosos. Alguém pode dizer: ela é muito jovem para estar nessa situação. Concordo plenamente, e prefiro entender que ela fez uma leitura equivocada do jogo, evidentemente porque, todos os seus "inimigos" foram eliminados do programa.

Espero que ela seja a líder hoje! Até porque em sendo qualquer outro, fico com medo da justificativa para ela permanecer no quarto do líder. Hoje sua aliança com Slin pode ser desfeita ou, em última instância, logo após a prova do Anjo.

Certamente o próximo alvo será Cássio exceto se este tornar-se líder. Neste caso ela o transformaria em seu "BIG FRIEND" e todos os seus pecados seriam perdoados e teríamos Marcelo ou até mesmo Poli na berlinda. Enfim triste assistir esses movimentos.

Sábado passado um movimento de revolta foi instalado na NetBBB, haja vista, a entrada das mães do programa. Abstraindo qualquer análise ética e de justiça no jogo penso que a participação delas foi boa para o programa. Deveríamos era comemorar porque elas emprestaram leveza aquela casa, que mais parecia um ninho de cobras e escorpiões.

Infelizmente amanhã tudo voltará ao normal e pagaremos por um grupo que conhece de "cor e salteado" os 10 passos para infernizar a vida das pessoas. Eles são escolados no livro de ouro dos amargurados, na Bíblia dos invejosos e na Constituição do maledicentes.

Cabe a nós telespectadores não nos contaminarmos com esse vírus e semearmos a alegria (PRONTO! O COELHO VIROU PASTOR). Então comecem aí a contar piadas e malhar os participantes, meu povo! PIU PIU PIU.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Dia do Bibliotecário - 12 de março



Antes de tudo parabenizamos nossa amiga Bibs pelo Dia do Bibliotecário.

O Bibliotecário tem por função processar informações e disponibilizar ao usuário final independente da forma de apresentação.

A partir daí pergunto: entraram 9 bibliotecárias nesse BBB14? Não. No sentido estrito da profissão se tem como premissa o bacharelado em Biblioteconomia para este profissional.

Entretanto, quando levamos em consideração o processamento de informação e entrega aos ex-confinados poderíamos dizer que sim. As mães entraram no programa e despejaram informações que, com certeza, mudaram e ainda mudarão o destino desse jogo.

A partir do discurso do Bial Ângela pergunta a sua mãe que parte lhe coube na atuação. A mãe confirmou a que a menina fez papel de vítima e que aqui fora o pessoal não gostou muito. Além disso, disse que Ângela fora notícia da Veja.

As outras mães não deixaram por menos e distribuíram segredos externos "a torto e a direito" para sua criançada. Liberaram Slin para namorar, e ao mesmo tempo, acabaram com as esperanças deles de "pegar" Vanessa. Por que mais uma vez a dupla Clara e Vanessa foi a mais beneficiada com a manipulação explícita da produção.

E nesse mar de fofocas quem mais perdeu foi Marcelo. Este menino pode até ser o campeão, mas vestindo a capa de "corno apaixonado" ainda pode torna-se o capacho de entrada (ou saída) da casa, visto que Ângela o manipula com facilidade. Ângela e Clara as maiores analistas de informação da casa já prepararam o próximo paredão para Cássio e quem está espalhando a intriga é Marcelo dessa vez.

A mãe do Cássio, não sei porque cargas d'água, é a que mais fala e a que menos deu dicas. Como se seu papel no programa fosse infantilizar, ainda mais, seu filho Cássio. Mas nesse caso o usuário final dessa informação seria o grande público.

De qualquer forma, minha "cunicultura" e meu instinto não conseguem acreditar que dados e informações externas sejam repassadas para os escolhidos independentemente de qualquer entrada de mães, pais ou até vizinhos. O grande jogo e a grande informação é a audiência e o usuário dessa informação são os patrocinadores. Então...existe mais coisas entre a Globo e as Clanessas que sonha nossa vã filosofia.

Mas voltando ao tema principal...PARABÉNS BIBS...a quem parabenizo em nome de todos os bibliotecários do Brasil.

PS.: A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do escritor e Poeta Manuel Basto Tigre

As máscaras caem



Fecharam-se as cortinas para a personagem Aline do BBB14.

O importante é entender que a história lá dentro acabou e a vida da garota recomeça agora. Ela poderia sair de lá com um Oscar de melhor atriz coadjuvante. Poderíamos julgá-la como a vilã da edição para alimentar o maniqueísmo que nos controla culturalmente desde o mais remoto dos tempos.

Na verdade viramos nossa cara contra a realidade que todos somos maus, por natureza, e nos fantasiamos de bonzinhos para a Sociedade. No momento que vestimos nossa camisa de torcida organizada, ou usamos capuzes, nossa violência aflora em prol do "bem comum". Talvez prefiram o mal comum pois acreditam que o homem mau é o contrário do homem bom.

O BBB14 acabou para ela e eu prefiro acreditar na Teoria da Conspiração. Acredito que Aline entrou para sair no BBB turbo como atriz para agitar. Aline acabou caindo muito cedo no paredão e construiu uma aliança contra Letícia. Tomou as rédeas do jogo e a produção não poderia "retroceder nunca" sob pena de perder totalmente a credibilidade do programa (acabou acontecendo). Hipótese essa que justificaria o arroubo da moça contra a produção com o seu histórico VTC. Naquele momento ela já entendia que seu índice de rejeição seria estratosférico e sua carreira estava comprometida.

Pronto! Chutou o pau da barraca! E recebeu a ordem de criar situações para que fosse logo eliminada. Aproveita a deixa da Bárbara Paz e inventa uma briga com Ângela, sua melhor amiga, do nada. Ah! Ela é bipolar! Por mais ciclotímica que Aline fosse a mudança de rumo de seu jogo foi estranha. Seu comportamento ficou cada dia mais premeditado. Seu suicídio ficou transparente. Praticamente jogou um copo de bebida na nossa TV para eliminá-la.

( Esse coelho bebeu!!!!!)

No fundo, no fundo, somos levados a acreditar naquilo que outras pessoas querem. E acreditamos! Marcamos posição insensata simplesmente porque o ponto de vista de outrem parece ser verdadeiro, Criamos uma verdade, a nossa verdade, que na maioria das vezes é uma parte de um todo. A parcialidade que evita que enxerguemos o nosso bem. E "é o bem do povo e a Felicidade geral da Nação" que deveríamos procurar; e não o castigo pelo castigo a Lei de Talião. Simplesmente alimentar o ódio é ter certeza que quando crescer dentro de nós vai consumir cada uma de nossas vísceras.

Agora quero que vocês acreditem na minha história. Essa história é mais verdadeira do que se pode imaginar. Talvez seja a história da minha vida, da sua vida, ou da nossa vida. As máscaras dos brothers caíram, no discurso do Bial, e só Aline não estava atuando. Aline não atuou lá dentro diferente do que faz aqui fora. Simplesmente ela atuou como aqui fora, porque entrou lá como atriz.

Enfim o jogo acabou e ela volta para o seu mundo real de atriz. Não cabe julgamento! A prova inconteste é que Dona Ledi mostrou para o público que seria impossível que Aline fosse esse monstro que ela criou. A criatura tomou posse do Criador.

Aline ainda te aplaudirei "de pé" na Comédia Dramática da vida.

THE GAME MUST GO ON
 E vamos parar de fofoca nesse jogo!! Aline saiu!

terça-feira, 11 de março de 2014

A Hora da Virada


Fonte: http://blogdomarciotavares.blogspot.com.br/

TCHAU MARCELO!!!!!!!!!!

Bate e Volta



Sai a Filha....Entra a Mãe

O que vocês acham?

segunda-feira, 10 de março de 2014

Passatempo ou divertimento?


Caso entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo você esteja tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda conseguindo enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo entender tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende esse tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo BBB tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio  entojo tende você é um tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda tente enojo herói entendo tédio entojo tende tenda enojo se você descobriu o que está escrito aqui você já é uma mãe de BBB sou seu fã entendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo 

(COELHO, BEBESSE!?)

ISSO É UM CAÇA PALAVRA...nhec nhec nhec

Aline não sai!!!!!

Passatempo para herói


Caso entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo você esteja tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda conseguindo enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo entender tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende esse tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo BBB tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio  entojo tende você é um tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda tente enojo herói entendo tédio entojo tende tenda enojo se você descobriu o que está escrito aqui você já é uma mãe de BBB sou seu fã entendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojoentendo tédio entojo tende tenda enojo entendo tédio entojo tende tenda enojo entendo 

(COELHO, BEBESSE!?)

ISSO É UM CAÇA PALAVRA...nhec nhec nhec

Aline não sai!!!!!

Paredão Fácil?




VERSUS




domingo, 9 de março de 2014

Em Família



Não é, que é, a mamãe!!!!

Sinceramente não gostei da entrada das mães por n motivos. Entretanto, salientou que é apenas um jogo. Seja bom ou ruim, é um jogo!

Assim...o jogo deve continuar!!!! E o que vale mesmo é a risada. Rir do erros e de nós mesmos...isso é o que vale.

PS.: Vamos matar a saudade da Fran hoje...vai ser um festival de chororó depois do paredão.
:)



Boninho!!



KKKKKKKKKKKK
Faz-me rir!

Comentários