sábado, 22 de fevereiro de 2014

O mal espreita a casa



O mal tomou conta daquela casa.

As doninhas iludem umas as outras e escolhem alvos para refrescar seu recalque com o mundo.

A melhor amiga na frente torna-se a mais cáustica no covil. O pior é que o ambiente da casa é triste, um eterno sentimento de desafio e falsidade impera.

Na verdade, um grupinho pensa que é o dono da casa e da opinião dos outros. O pior é que essa máfia ainda vai provocar uma guerra interna e as máscaras cairão. Espero que seja logo!

Essa visão maniqueísta já construiu diversos campeões em edições passadas. Será? Ou, quem será?

Ilustração: JSH - Pontinho

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em que pé estamos???





É pena! A edição que começou turbinada (na concepção da direção, é claro!), passou a teco-teco, carro popular, daí a maria-fumaça, depois carrinho de mão e agora, no máximo, mostra ser um par daqueles tênis infantis com luzinhas pisca-pisca. Decepção! Decepção ver tantos jovens de nossa geração, na maioria fascinados pelo culto ao corpo, seu maior bem, dormirem grande parte do tempo ou ficarem literalmente jogados pela casa, fisicamente apáticos, trabalhando com afinco apenas a língua viperina, que se compraz no leva-e-traz e na maledicência.

Como nos envolvermos emocionalmente com esse "reality show", que nada tem de "show" e que, tendo algo de "reality", nos deixa consternados?

De um lado temos um grupo unido por empatia (ah, Srta. Ângela, se fosse realmente letrada, conheceria o significado e a importância dessa que pode ser a predecessora de grandes amizades e até mesmo de grande amores) e afinidade na pequenez, formado pelo pseudo casal lésbico Clara e Vanessa, a carente e patética Aline, a recalcada (sim, este é o termo exato) Ângela e Fran, a pílula ansiolítica de Diego! Esse grupo é feroz e, lá dentro, poderoso.

De outro lado, temos Marcelo, vivendo em seu mundo cor-de-rosa de amores inexistentes, Polly, a menina brincalhona e burrinha, e Roni, o ditador de regras e comportamentos. Esse grupo, fraco na casa pela inferioridade numérica, se tornou fraco também para muitos dos fãs do programa, já que Marcelo se perde em devaneios adolescentes, Roni adquiriu a fama de machista e o público não desvincula dele a imagem de Polly.

Temos ainda Diego! Temos Diego? Raramente o vemos acordado e, quando desperto, nos brinda com mau-humor e grosserias gratuitas dirigidas à parceira alma gêmea ou a quem mais ousar contrariá-lo!

Slim também mora lá! Quem é Slim? O que é Slim? Não é votado lá e não é considerado aqui, motivos que podem levá-lo à final sem ter feito para isso o mínimo esforço.

E temos Cássio! O menino grande, inteligente, observador, que se vê constantemente cerceado nas brincadeiras (muitas delas irritantes no convívio diário, sem dúvida!), humilhado e admoestado por motivos vários entre os quais predomina, a meu ver, o desejo de impedi-lo de se destacar aos olhos do público.

Qual deles será o escolhido para ganhar 1,5 milhão de reais? Qual deles merece? Algum deles ainda nos emocionará a ponto de pensarmos que valeu a pena ter acompanhado o BBB14?

Colaboração de: Karmen Mir

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

No meio do caminho




No meio do Caminho
Ângela Drummond de Andrade

No meio do caminho tinha Letícia
tinha Letícia no meio do caminho
tinha Letícia
no meio do caminho tinha Letícia.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha Letícia
tinha Letícia no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma Letícia.


Ai! Tira a Letícia do meio do jogo
Essa desgramada não larga do ninho
Tira Ângela do meio do jogo
E o fantasma vai embora sozinho

Só para não dizer que não falei de Letícia





A onda do jogo é falar de Letícia. Santícia isso, Delícia aquilo. E como alguns estão falando é a "presença da ausência".

Mas não me interessa...página virada...The Game must go on!

Como era previsto Clarinéia Cajazeira, Dulcinessa Cajazeira, Alinéia Cajazeira e Dorângela Cajazeira continuam a sua ladainha, em nome da honra do BBB, contra a dita eliminada.

O alvo mais provável será Dirceu Borboleta que beijou a defunta, ainda fria, antes do enterro. E mesmo gaguejando contou para Clarinéia seu pecado, esperando que a fofoqueira espalhasse. Sua ideia era que caísse nos ouvidos de Dorângela. E esta ficasse enciumada.

Ponto para Dirceu! Que aparenta está escondendo, ainda, muito o seu jogo. Coisa que a viúva negra pode ter destruído ou potencializado.

O outro foco é Roniorico Paraguassu. Roni, como é mais conhecido, sonha em construir um cemitério lá dentro e enterrar todo o mundo. Apesar de justo, corajoso e leal; seu lado feminino, em TPM, aflora exageradamente. Talvez esse seja o motivo para o público "cismar" com o rapaz. A forma como trata a namorada pode significar que ele já convive tanto com mulheres no mundo da moda, que já as trata como se homens fossem.

Vabe ressaltar que Dulcinessa está destilando seu veneno contra o Zeca Diego Diabo, porém, o mesmo escapou de 3 paredões o que deve afastar as pretensões das fofoqueiras.

Nessas últimas semanas Dirceu Borboleta (Marcelo) ganhou destaque após indicar 2 para o paredão e ser protagonista de um segundo triângulo amoroso. Se as Cajazeiras não se "tocarem" e, principalmente, Dorângela não entender que aquele discurso de eliminação (como condenação sumária) era para elas e não para a Finadícia (falei de novo); podem construir a escada que Dirceu precisava. Veremos!



Os últimos posts refletem o grau de fofoca desse BBB tétrico. Infelizmente, essas atitudes são reflexo do que assistimos por aí na vida real. Torço que as pessoas mesquinhas não vençam essa guerra e consigamos que esse BBB14 engrene outra história mais saudável.

Não peçam para falar de Flores, que Floresce, que Florícia.

Nesse BBB


Quem escapa?


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vamos dançar!

Zumba

Fonte: blogs.ne10.uol.com.br 

JJ no comando!!!

Quem eliminou Letícia?

Claja

A história de Letícia está ligada desde o início a fofocas.

PASSO 1: Como vazou a conversa do "bulin" do Portuga em Letícia?

A verdadeira pura e imaculada Clara conta, sorrateiramente, para Diego que Vanessa dissera que o Portuga tinha dito que tinha acariciado a menina embaixo do edredon que ela negou.

PASSO 2: Como Letícia ficou com o Júnior?

A verdadeira pura e imaculada Clara e sua compassa insistem com Júnior e Letícia para que ficassem. Alcovitaram tanto que Júnior cedeu e atacou Letícia.

PASSO 3: Como Ângela ficou sabendo?

A verdadeira pura e imaculada Clara e Vanessa chegaram rindo alto no quarto Sibéria e Ângela, então, foi dormir no quarto do líder; e os 2 dormiam juntos.

 PASSO 4: Como Letícia caiu no paredão?

A verdadeira pura e imaculada Clara e sua concubina Vanessa comentam que Júnior e Letícia estão queimados aqui fora. Júnior vai para o paredão com Vanessa. Vanessa começa a destilar seu veneno junto com a Santa Clara já preparando o terreno da eliminação da semana seguinte.

PASSO 5: Como Letícia é odiada pelo grupo?

A verdadeira pura e imaculada Clara assume a liderança e no quarto do líder junta-se com as Cajazeiras a desfiar um rosário de defeitos de Letícia. Dentre estes, o fato de Letícia ter ficado com Júnior e este ter pegado Ângela. Ela era uma traíra. Mas a Letícia é casada? A Clara pegou 2 mulheres na casa, mas ninguém além dela pode?

PASSO 6: Como Letícia é indica?

A verdadeira pura e imaculada Clara indica.

Qual a relação entre o fato de Letícia ter esnobado as investidas de Clara, que afirmou ser afim dela, e esse rancor?

Quer dizer que Vanessa é só a segunda (ou até terceira; ou quarta...) opção de Clara?

Enquanto isso....assistimos Amargurângela assumi o papel de vilã desse BBB!

Tem pai que é cego!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Futurologia


Quais os possíveis cenários para o BBB14 após o paredão de hoje?

1. Cássio é eliminado




A saída do Cássio representaria o fortalecimento da dupla Clara e Vanessa. As duas, principalmente Vanessa, dentro da casa seriam consideradas as mais fortes. Isso resultaria em uma polarização mais forte das Fofoqueiras do BBB14.
Provavelmente (maldade), Letícia largaria imediatamente Marcelo e tentaria desfazer a dupla Clanessa utilizando de sua sensualidade. Teríamos um trio?
Aline sairia do armário para participar do triângulo Clalinessa, buscando a aceitação do público aqui fora.
Roni, com sua visão além do alcance, afirmaria que o garoto foi eliminado por suas ações irresponsáveis e infantis.
O público perderia um dos poucos pontos de leveza no programa (que se resume a Cássio e Poli). E a oportunidade de entender que não podemos tirar as afirmações das pessoas de perspectiva e torná-las preconceituosas. O preconceito é uma armadilha de nosso ego.

2. Diego é eliminado

A eliminação de Diego não mudaria muito a dinâmica do jogo. Suas reações grosseiras - como a sua reação desproporcional na festa contra o Cássio - seriam usadas como desculpas para sua saída. E escutaríamos de Roni que já esperava isso.
O Frango seria esquartejado, e permitiria que Franciele buscasse seu verdadeiro "affair" na casa: Marcelo. Caso fisgasse Marcelo. A partir daí, uma reação em cadeia aconteceria, pois, Ângela teria outro alvo para sua ladainha infinita.
Clara e Vanessa ficariam de "orelha em pé" porque suas duas indicações ficaram. Entretanto, essas duas possuem informações privilegiadas com certeza. Vanessa, ontem, já fazia campanha para saída de Diego e defendia Letícia (muito esquisito).

3. Letícia é eliminada


A opção mais provável que fortalecerá as novas irmãs cajazeiras, compostas por Capitão Guapo e Branquinho (Vanessa e Clara), que próximo aos paredões se transformam em Poderoso Falsão e Trambique, e Dick Vigarista e Murtley (Aline e Ângela).
O grupo roxo teria o maior baque, pois abraçaram a menina rejeitada pelo grupo. Atitude louvável de Roni, que apesar das críticas que recebe por seu comportamento demonstra coragem e lealdade em suas decisões (Vai ter gente dizendo que ele é o Capitão Guapo).
Vamos, então, descobrir qual o próximo alvo das Cajazeiras. Será Cássio, Fran ou Roni?
Nas hipóteses 2 e 3, Cássio terá um desafio muito grande pela frente. Vanessa já disse para Clara que ela não deveria vetar Cássio da prova do líder se ele prometesse que se ganhasse não colocaria Vanessa. Se aceitar pode demonstrar incoerência e confirmar sua falta de caráter. Ressalva feita, se pensar em indicar Ângela, visto que ele tem todos os motivos para indicar Ângela (Momento Mastercard).

4. Letícia FICA!
Penélope só para atiçar o recalque

Toca-se o "fudevu de caçarolê" no BBB14.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A sua verdade



A minha ideia era contar uma historinha hoje. Mas tudo mudou!

Ontem, conversávamos sobre fobias e identifiquei diversas opiniões sobre determinados medos. O assunto principal foi a clourofobia (sabia não...mas é medo de palhaço).

O medo de palhaço é tão surreal, para mim que amo palhaço, pois sei que atrás de uma maquiagem temos um ser humano. Esse ser humano cresceu em um ambiente e compartilhou um conjunto de valores e experiências que o definiram. Blá, blá, blá....que diabéisso...tá enchendo linguiça?


Eu penso assim! E quem tem medo está errado? Claro que não! O medo é restringente e paralisante e, principalmente, irracional. Eu tenho medo de maremoto (tsunami para os mais novinhos). Qual a probabilidade de acontecer no Brasil? Zero cocô! Mas tenho medo, e daí? E daí mesmo? Cadê o BBB?

No BBB a história dos palhaços são as mesmas. Aceitaram o desafio e colocaram-se para o julgamento público. Você teria coragem? Antes de qualquer coisas são heróis. Todos dentro da casa são meros personagens deles mesmos. Suas decisões no jogo os definirão. E precisam assumir riscos às cegas, ou morrerão como samambaias (bonitinhas mas só servem para enfeitar).

Não me peçam para falar de Santícia, nem de Diogro, e principalmente do Cassígola. Escolheram estratégias e seguiram sem medo de ser feliz e colherão, ou não, os frutos. Desta forma, sempre existirão pessoas que torcerão por um ou por outro. E os motivos para as escolhas da torcidas extrapolam o racional e transformam-se em paixão.

Se estás disposto a expor a sua opinião, aguarde o contraditório.

Eu posso enumerar 1000 motivos para eliminar Letícia e 2000 para mantê-la. Isso vale para qualquer um deles. De qualquer forma eu preferiria que fossem eliminadas as pessoas vis que ali se encontram. Na minha opinião, o inaceitável é criar mentiras ou potencializar problemas interpessoais através de "fofoca" para tentar iludir o público e os companheiros de confinamento. Covardia atrelada a futilidade deveria ser crime próprio de "pena de morte" no jogo. Defina preconceito, por favor!

Ou fobias, ou torcidas, ou quaisquer opiniões merecem respeito, pois, compõem a sua verdade; unicamente a sua verdade!


PAREDÃO TRISTE!
As fofoqueiras ainda estão lá!



9º Paredão

Hoje tem marmelada?






Tchau Letícia !!!!???
Foi beijar Clanessa!!! Linão salvou-se !!!
Será????

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Hoje tem paredão

Hoje tem marmelada?


Quem enfrentará Diego?

As fofoqueiras se remoendo




Já tinham esquecido do curso para BBBs, né?



2. Para mulheres

  • Não "fique" com qualquer um. 
  • Conheça todos os homens da casa antes de uma aproximação. 
  • Não se torne submissa. Subjugue os homens. Eles merecem são todos uns cafajestes. 
  • Seja simpática com as outras garotas. 
  • Mostre todos os seus atributos os homens adoram isso. E aumenta a audiência do programa.

Nessa edição essas dicas funcionaram muito bem com a personagem Letícia. A menina  se meteu em uma enrascada logo no começo do jogo lançando olhares para todos os homens. Uma irresistível sedutora que conseguiu deixar todos os "homens" dessa edição ao seus pés, inclusive os da produção.

A dança do acasalamento de Le Le permitiu que tomasse por assalto o namorado de 1 dia,  da então amiga Ângela. E a partir de então o tosco personagem de Júnior encontrou a morte que outrora pertenceu ao Portuga.

A viúva negra atacou e derrubou a maioria dos homens da casa e deixou um em frangalhos: Marcelo. Em uma jogada (de bebida) também destroçou a imagem de Slin.

Tudo ia bem até que sua simpatia exagerada com as meninas encontrou o ponto final. Em uma jogada equivocada em Fran, seu voto foi descoberto e sua estratégia foi exposta por Slim, Aline e Vanessa.

A verdade é que ela possui todas as qualidades de Amelinha - mulher nova, bonita e carinhosa - que fazem um homem gemer sem sentir dor, entretanto seu jogo é torpe. A sua figurinha de anti-herói que foi construída por um grupo de mulheres recalcadas ainda pode funcionar com um pouquinho de sorte e empurrãozinho de Bonis, O Grande.

As mulheres recalcadas e mal amadas do programa engendraram uma rede de intrigas com o objetivo de depreciar Letícia...o que alguns poderão dizer que ela cavou sua própria sepultura....entendo...mas a perseguição é tão senil que só mostra o lado mais feio dessas pessoas e garantem pelo menos a edição.

Enfim, Letícia merece sair do programa JÁ!!!! E se possível levar essa cambada de fofoqueiras que detonam qualquer ambiente com seu complexo de inferioridade.

THE GAME MUST GO ON!!!



Ainda temos mais sugestões do nosso Personal BBB trainer!


Você que é um profundo conhecedor das artes de BBB envie um email para: mitobotecko@gmail.com; e apresente sua sugestão e nós publicaremos.

Comentários