sábado, 18 de janeiro de 2014

O relógio sem hora no BBB



Em uma conversa no "Altas Horas", o futurólogo respeitadíssimo no mundo virtual,PONTINHO vaticinou, por parábola, que: "O ganhador desse BBB será aquele que voltou do paredão e agora não é líder".

O processamento dessa profecia foi lenta, nossa CPU é um Lentium 186, mas o impacto na visão do jogo foi contundente. A bateria apontou seus obuses para a deriva exata do jogador alvo do vaticínio. O Comandante da linha de fogo grita: "Bateria, atenção, espoleta, lote A, carga 4, espoleta instatânea. centro por 1, bateria por 4. deriva 2800, elevação 250, Bateria Pronta, Bateria Fogo".

O projétil é lançado do cano do obus girando em contra-deriva. resultado do atrito com a alma raiada do obuseiro, e começa a descrever uma trajetória até o final do BBB com a figura do Diego como vencedor. Mas antes de atingir o alvo as pranchetas da linha de tiro precisam identificar corretamente a locação do objetivo informada pelo observador avançado.

Pois bem, quais as característica de nosso alvo que corroboram com sua vitória nessa novela BBB14?

Ouvimos quase em uníssono que o beligerante Boninho Sam, perdera o "timing" do início do jogo, resultado de um sucesso não programado da novelinha "Amores Roubados". Entretanto, a história é outra. Boninho entendeu a Arte da Guerra de Sun Tzu e aplicou perfeitamente a estratégia de dividir para conquistar.

Na semana que o BBB14 começou seu impacto externo foi quase nulo. Em um movimento de recuo da audiência o comandante utiliza-se de uma tática de martelo e bigorna, com um memorável aproveitamento do êxito. Segura os telespectadores com uma carga da cavalaria de marketing através da Novela "Amor à vida" e cria um clima de lascívia interna no ritmo de Amores Roubados.

Os fãs inconformados atiram pedra no marasmo do programa enviando uma mensagem de "Carta Branca" para o General Boninho Sam. Nesse período infame a tropa envia um espião na forma de rato e de Valdirene para iniciar uma quebra nas defesas dos participantes. Funcionou perfeitamente... algumas rusgas foram criadas, mas não foi o suficiente.

O nosso alvo, nesse ínterim, despido de vergonha toma um banho nu em pay-per-view. Uma tática "kamikaze" na primeira semana, visto que, os outros precisam do menor motivo para jogarem no paredão de fuzilamento um soldado. Do primeiro cadafalso escapou, mas sua tática suicida é persistente. Ele a usou em meio a manobra do Coronel Valter "Montesquieu" Slim e da Capitã da Engenharia (Elétrica) Bella de montar uma reunião de comando para criação de regras de convivência. Reunião que, na verdade, buscava detratores para que fosse justificado os votos para a corte marcial. Pois bem, não participou e deve ter conseguido uma leva de votos.

E Diego cai na pista tentando engrenar um jogo parecido com o do General Diego da Íris ou do Dourado Sam em seu retorno. Se resistir a outro paredão começa a ganhar força internamente e arrastar asseclas que o defenderão. O escolhido aparentemente possui carisma e atributos suficientes para arrebanhar torcida no mundo real que levante seu estandarte.

Será que nosso Oficial de Reconhecimento cartomante Pontinho tem razão?

E o aproveitamento do êxito da produção criando essa semana pseudo sabática responsável por uma avalanche de desentendimentos que deve ter um ponto de inflexão após a votação de domingo. Nossa revolta sobre o conhecimento prévio do jogo dos participantes acaba quando entendemos que não sabemos de nada realmente.

Nessa edição nada tem hora marcada. A data de início do programa foi "fake" um período de preparação que está transformando essa edição na mais "crazy" de todos os tempo.

Tipo assim: o bagulho vai rolar nas paradas!
*Em tempo: hoje é aniversário de Montesquieu homenageado na figura do fazedor de leis o líder Slim.

Casa Cheia Mundo Vazio

A maquete


A aparência é um quadro que, muitas vezes, ilustra o comportamento. Um dos reflexos do consumismo programado e imposto à sociedade é o exagero e a futilidade.  Não se compra apenas objetos inúteis, supervalorizados e obsoletos. Compra-se, também, o corpo “perfeito”. 


O objetivo não é uma vida saudável. Muitas vezes, inclusive, a saúde é excluída daquele cardápio, que inclui anabolizantes e outras substâncias prejudiciais ao organismo. Distúrbio alimentar é epidemia e mera consequência de uma sociedade psicologicamente doente.


O grupo selecionado por Boninho é composto por jovens de classe média alta. A diferença entre conhecimento e estudo fica evidente naquele universo, uma vez que a maioria teve acesso à escola e, ainda assim, parece fútil. Não é por acaso que as pessoas estão cada vez menos críticas e mais alienadas. Quase lançadas em série, reproduzem as mesmas opiniões e se confundem fisicamente.


O método de ensino escolar é perfeitamente modelado ao nosso sistema, o que não é um elogio. Os indivíduos aprendem a obedecer. Seguem uma linha arcaica que se baseia no controle comportamental e na competitividade como métodos de ensino. A mídia reforça a propaganda da alienação e, como consequência, o indivíduo é mero espectador de um conhecimento que deveria interpretar e, sobretudo, viver.


No BBB, os participantes precisam competir e eliminar uns aos outros para vencer. Seus corpos são expostos a diversos julgamentos e suas mentes foram programadas para aceitar a submissão degradante. O ganhador é aquele que exala maior carisma e, muitas vezes por sorte, promove-se através de uma história que o público - o Juiz - simpatiza. 


Os quartos sem janelas, os banheiros desarrumados, a cozinha colorida, a piscina que exibe e a academia que superlota juntam-se em uma maquete que simula a realidade daquele grupo. Tanto lá dentro quanto aqui fora.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O script do amor


O Portuga ia tascar a parada...aí errou o nome da mina. SIFU! (Fonte: Globo)

Ansiosos por entreter o ócio das madrugadas os aficionados por espetáculos de realidade, principalmente o BBB, buscam encontrar entre os participantes o seu eleito.

Esse momento mágico de completude expõe o espectador ao êxtase só comparado ao enlevo religioso ou do futebol.

O então torcedor torna-se cioso, e por sua paixão defende com unhas e dentes o seu estimado. Defesa essa, muitas vezes irracional, transforma redes sociais em verdadeiras arenas medievais (ou de UFC se preferir o grotesco atual).

Enfim, pelo menos, nenhum participante conseguiu ainda ter "rapport" para conquistar a grande massa. O João deixou um gostinho de quero mais...quero mais que ele vá embora logo. E o "Portuga" com sua metralhadora de conquistas fracassadas já conseguiu acertar o pé.

O interessante nessa temporada é o sentimento de ausência (mas isso é outro post) transmitido por essa casa superlotada. Nas teorias da conspiração que surgem sobre o BBB, ano a ano, uma questão persistente é a da manipulação e criação de um "script" pré determinado. Uma discussão vazia quando entendemos que tudo é "show business" voltado a resultados comerciais. De qualquer forma, considerando a premissa da verdade na manipulação essa edição seria marcada pelo "script" do amor.

O despudor dos participantes de tão exagerado beira ao realismo fantástico. A libertinagem dos confinados é digna de comédias americanas estilo "Porky's" (ficaria melhor tipo Porky's mas o papo era sério) nitidamente de gosto duvidoso. No primeiro dia um dos brothers (ASLANisson?) comentou que foram orientados a agir como se fora da casa estivessem, sem limitação nem sequer de comentar marcas de produtos. Nhec, nhec, nhec eles são assim mesmo?

Deixando a hipocrisia de lado, quem já viveu em confinamento com um grupo sabe que a velocidade de maturação das relações é muito maior. O convívio "full time" exacerba o nosso instinto animalesco, até porque somos animais como qualquer outra espécie, e a busca por segurança impele para que encontremos nossa matilha. Os machos buscam as fêmeas ou afins, e vice-versa, na esperança de perpetuar a espécie ou, simplesmente, de encontrar carinho.

Em suma os próximos capítulos reservam cenas picantes e um festival de paixonites. Será uma oportunidade de combatermos o maniqueísmo e entender a beleza da diversidade.


Em suma...Vamos cair na gandaia, galera!!!!!!

"Você é apenas um ponto preto posto por uma mosca em meu pensamento"
(Filófoso Falcão)


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A xícara

Saiu o primeiro!!!!
Com 44% dos votos João, o cartomante, foi eliminado.
Os astros parecem que tentaram se vingar com um "takeover" generalizado do live. As comunicações foram cortadas e o que conseguimos enxergar pelo buraco da fechadura foram as estrelas.

O João esqueceu de jogar os feijões mágicos para tentar levantar sua popularidade. Em pouco tempo parece que conseguiu cavar sua sepultura. Deve agora tentar construir sua história quando conseguir juntar os cacos de sua trajetória meteórica, ou estelar como queiram, dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Naquele universo, é deprimente sair na primeira semana. Afinal, o BBB é um sonho para quem ali pisa - como declarou a mineira Letícia. Eles passam meses de preparação e transformam-se em orgulhosos ratos de laboratório.
João era uma típica Valdirene, no sentido do foco na fama e na necessidade de aparecer. Valdirene saiu pela manhã, chorou e esperneou. Entretanto, conseguiu a tão desejada fama. João saiu no mesmo dia, à noite. Não chorou e nem esperneou. Porém, a fama de Valdirene é fictícia. Assim como a de João.


Agora o Vagner é inteligência pura!!!! Ou já conhecia a Tatá aqui fora!!!

Sai logo pô!!! Tipo vem curtir as paradas aqui fora...se libera desses bagulhos aí!

Como assim Bial?


No Cativeiro com as feras!!
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1181742-ex-bbb-talula-penteia-leao-em-cativeiro.shtml

O Doodle do Google  homenageia Dian Fossey, "a mãe dos gorilas", em seu octagésimo segundo aniversário. Por incrível que pareça a Valdirene ontem fez trabalho parecido.


A piriguete entrou na casa dos gorilas, assim como a zoóloga, e descobriu que poderia interagir com os animais e fazer os símios de gato e sapato (a Dian não fazia isso). Em uma festa apática, regada a paredão surpresa que selará o destino de um dos participantes, a Tatá Werneck tratou de divertir os "voyeurs" de plantão. A passagem da atriz está sendo uma prova de resistência intelectual para os confinados.E o pior é que muitos já foram eliminados da prova (o Vagner que o diga).

A Tatá arrebentou ! Foi um toque novo em um modelo já defasado e repetitivo. Ela me fez relembrar o seu tempo de MTV, em que o seu improviso e descontração estavam livres das amarras de um diretor de novela. Foi uma participação memorável pelo legítimo entretenimento e talento

Entretanto, uma naturalidade forçada da "tchurma tipo bagulho" com a piradinha gerou uma certa desconfiança nas redes sociais da utilização de um roteiro pré-estabelecido para o "Tudo Improviso" que nos foi apresentado. Até porque eles já sabiam que ela entraria na festa.

A história de que, com isso, o BBB fica ainda mais “sob suspeita”, sinceramente, acho sem sentido. Não é que eu pense que não exista um dedo do Boninho nas atitudes dos participantes. Mas o BBB é aquilo ali e sempre foi. O programa é, diversas vezes, tratado como um “templo da justiça” e vários “experts” em comportamento humano pensam que deveria ser um programa isento de qualquer suspeita. Pensam - com seriedade - que existem vilões e mocinhos, julgam o comportamento das mulheres de forma moralista e sentem-se os donos da verdade. É muita ingenuidade. O programa é realizado por uma empresa que visa o lucro e o entretenimento, nada mais. O Boninho manda e desmanda mesmo, ele é o diretor do programa e, se você não aceita aquele modelo, a única alternativa é parar de assistir.

Mas voltando às vacas frias, a partir de agora, o pessoal que sabe jogar "vai descer pro pray" (ALINE, 2013) e poderemos aproveitar a rede de intrigas que será construída. A fratura da votação de ontem já provocou a quebra do ambiente de férias na Disney. O Inverno está chegando...

E durante o inverno aqueles que estiverem melhor preparados sobreviverão...os grupinhos se formarão...tipo as paradas do bagulho vão pegar fogo....Será?

Como nossos gorilas encontrarão a saída?

EXISTE UM CHEIRO DE TALULA NO AR!
Uma mulher inteligente irá se destacar!
Coisas de leão cartomante!



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rap do bagulho



O bagulho é o seguinte

Tem os mano e as mina

E o total é tipo vinte

Fala velho

Fala pá

E o clima é mistério

A Amanda é a líder

Qual foi o seu critério?



Tem medo de paredão

Fio terra é armação

Fala merda fala pow

Paredão é tipo o cão

A parada é sinistra

O Cantinho tá na pista

A parada é sinistra

O Cantinho é a pista


Melhor escutar do que falar

Una estreia esquisita para um BBB de TIPOS tão exóticos.

A edição foi muito curta, até justifica-se pela falta de material, com uma prova do líder "sem sal".

A liderança de primeiro dia caiu no colo da Amanda e arrastou mais nove do grupo dela para a imunidade. Isso significa que apenas 10 cativos poderão ser votados hoje para a formação do primeiro paredão.

Quem serão os escolhidos? Sairão 2? Ainda não se sabe o que o Boninho está pensando.

A madrugada foi densa. A edição provavelmente precisará de legendas e será em formato de cinema mudo. Impressiona a falta de conteúdo dos participantes dessa edição (até o momento). O uso de gírias e palavrões é tão exagerado que podemos definir o vocabulário dos participantes como pertencente a um dialeto da nossa língua nativa ou até mesmo um novo idioma. Caso não editem o programa ao estilo Charles Chaplin teremos uma orquestra de PI PI PIs de censura.

O destaque da noite foi a Bella (a bailarina) que tentou dançar sobre o tabu do sexo anal, talvez de uma maneira forçada, tentando arrebanhar torcida aqui fora. Infelizmente o dialeto do BBB14 a prejudicou com o seu palavreado de baixo calão.

Em uma conversa animada no quarto do líder a Aline confessou ter visto os grandes "possuídos" de um dos participantes (parece que do Diego). Sinceramente o dedo do Boninho deve estar no meio dessa descontração inicial.

Tipo assim: o bagulho dos papos está ferindo nossos ouvidos.

A Bela participante está preocupada em consertar o buraco do mundo fincando uma estaca doa a quem doer.

Os preferidos morreram pela boca, por isso, às vezes é melhor calar.

ESCUTE...depois lave a orelha!!!!


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Estão abertas as cortinas!




Chegou a hora! 

ESQUENTA!





É hora de esquentar os dedos: mais um BBB está prestes a começar!



Quais foram os seus preferidos das outras edições?
O melhor participante?
O pior?
O mais calculista?
O mais engraçado?
Quem mais te decepcionou?
O melhor barraco?
O melhor romance?


É hora de relembrar!!!


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prepare-se!



HOJE, a partir das 19h de Brasília, o Cantinho estará aberto para o







ESQUENTA!!!


Comentários