sábado, 15 de junho de 2013

BRASIL 3 X 0 Japão

PODE COMEMORAR!


BRASIL 3 X 0 Japão
Fui hoje para o Mané Garrincha. O estádio é de 1º Mundo com 70 mil lugares para europeu nenhum colocar defeito. Vi as fotos e fiquei maravilhado ansioso por sentar na cadeira 18, fila E, do setor 119. Bem no centro do gramado. Vixe Maria! Ia ficar bem no centro do gramado no lado onde o Neymar vem invariavelmente pegar a bola.

Desci próximo a Torre da TV, me detive a observar o ballet das águas de uma praça ali perto. Êta Belezura! Caminhei em direção ao Mané Garrincha (sempre penso nos dribles do gênio das pernas tortas). À esquerda avistei a feirinha dos Candangos e o Parque da Cidade. Continuei andando.

Abruptamente estanquei. "Armaria Mãe de Deus" uma barreira policial enorme rebolando gás lacrimogênio em uns manifestantes. Choquei! Vontade de pegar um monte de pedra e rebolar nesses policiais maus.
Desviei da confusão em direção do cinema Drive-in (vi a placa e só lembrei da abertura dos Flintstones) e me encontrei com dois rapazes felizes da vida. Perguntei o motivo de tamanha festa. Me responderam que tinham achado 2 ingressos no meio da confusão e agora iam assistir o jogo. Que coincidência!

Acreditem! Os rapazes sentariam do meu lado cadeiras 17 e 19, na mesma fila e mesmo setor. Continuei sozinho esperando que eles não conseguissem acesso à Arena. Depois de trocentas revistas, detectores de metal, cervejas de ouro (só pode ser, porque com esse preço!) encontrei meu lugar e fui sentar.

Não acreditem! Os danados já estavam sentados, acenaram para mim como me conhecessem à séculos. Eu constrangido e revoltado sentei. Os marmanjos eram gente boa! Tudo macho véi de primeira! Mercadoria sem nota! Uns arrombado gente fina! Ajudaram a vaiar a Presidenta. Como é que pode? Mas também um estádio cheio de burguês! Só poderiam não gostar dela mesmo!

Depois de vibrar com o gol do Neymar, puxei assunto sobre a manifestação. Aquilo estava engasgado ainda. Perguntei o que estavam fazendo na manifestação contra os gastos com estádios. Me responderam como se fosse um segredo de Estado (e eu acho que era): "querido...um cara lá do bairro disse que o chefe dele tava reunindo uma galera para fazer uma confusão no jogo...negócio de política...num sabemos direito...mas ele disse que ia consegui um emprego pra gente...e que além disso no meio da confusão ia ter um monte de otário perdendo ingresso...se achassem poderiam até assistir ao jogo...achamos...ieee!!".

Na mesma hora fiquei tonto, mas começara o segundo tempo do jogo e o Paulinho estufou as redes (frango do goleiro). Nos abraçamos, vibramos muito com o 3 X 0.

Ficção...qualquer semelhança é mera coincidência.

Infelizmente meu senso crítico  impede de defender qualquer parte que use de violência.
Os movimentos deveriam focar no "mainstream" de nossos problemas, e , a partir do voto consciente aprimorar nossa democracia.
PRIMAVERA DE PRAGA NUNCA MAIS!
Ilustração: Livre Sabiá

Comentários