segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Futurologia Muda


100 anos de Carlitos
Foto: United Artists / Divulgação

O jogo está morno e em mais uma edição as personagens menos interessantes ganham vida e podem chegar a final.

Assim como na vida a hipocrisia ganha respaldo e temos personagens como Clara e Vanessa que articulam votos e fingem que não aceitam esse tipo de coisa. Dupla por sinal que ganha a cada dia mais adeptos a partir de um relacionamento "fake". Isso não é nenhum pecado, visto que em outras edições já foi usado diversas vezes. A questão dessa edição é o relacionamento homossexual que penso não tem peso nesse assunto. O casal é "fake" e pronto. Simplesmente uma resposta da produção a Fazenda da Record e à sociedade em geral que está pressionando.

Não sei, nem quero saber, quais os interesses da produção do programa na personagem Vanessa. Ela já foi claramente eliminada em outra passagem e o resultado do paredão foi inverso. Dessa vez também não sai, se duvidar sairá Amanda com 80% dos votos.

Amanda é uma personagem, assim como Vagner era, que tenta passar despercebida e desapercebida no jogo. Infelizmente, para ela, desde a primeira semana está caindo no paredão. Dessa vez não volta já que a produção, salvo melhor juízo, protege Vanessa com seu discurso pseudo tudo (pseudo vegetariana e etc).

Marcelo não comento, tenho vontade de chorar toda vez que olho a cara dele de tadinho. Só quem pode salvá-lo do ostracismo é Ângela e seus mimimis.

O debate que envolve Letícia, na minha opinião, é contraproducente e sem sentido. A menina tem uma tendência a se auto-valorizar, mas isso não interfere no seu caráter. É uma leoa sim, atacou sua presa que era o Júnior desde sempre. A Ângela foi apenas mais rápida, mas não convenceu o Júnior e ponto. Letícia é engraçada e avoada e ainda é a dona do jogo.

Ângela tem um grande apelo por seu perfil, mas ainda está perdida. No início do jogo apresentou um bom humor e personalidade forte, mas o monstro que recebeu ajudou a apagar toda a sua trajetória (pelo menos para o público do PPV). A "ficada" do Júnior com Letícia pode favorecê-la.

Júnior não merece comentário. Na história do Mágico de Oz seria o leão.

As histórias do casal FranGo é igual a um monte de japonês dentro de um caminhão - sempre a mesma coisa - bringa, se reconcilia e faz o almoço e na ceia faz miojo.

O Cássio como líder é corajoso, mas não tem apelo para continuar muito tempo na casa. Será alvo nas próximas votações. Enquanto isso, Slim, Aline e Clara vão ficando e fazendo intriga.

Roni e Tatiele também não comentarei porque penso que estão mais para personagens do Charlie Chaplin do que para de BBB.



SORRIA
Charles Chaplin

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...

Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...

Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Se você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorriso e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

Comentários