quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Quadro cubista de Picasso



Da mesma maneira que o artista Mike Esparza distorce os super-heróis como se Picasso fosse; a edição 2015 do BBB torce e retorce todos os estereótipos das edições anteriores.


O núcleo duro do programa esse ano está gravitando no casal MADRI (tenho que alimentar as caprichetes) que voluntária ou involuntariamente comanda as ações e influencia os outros participantes.

Em papo na sala, Marcos estimula Fernando a se posicionar sobre sua opção por Aline em detrimento de Amanda na frente de Tamires. O balacobaco estava montado. A dentista pareceu não entender o que estava sendo conversado, mas depois reverberou o assunto, talvez, na primeira roda de fofoca desta edição (A tesoura correu solta).

Ainda na sala, o casal MADRI levantou a bola do Shrek (Fernando). Para eles o moço assumiu o papel de galã do programa e as moças estão em uma espécie de dança do acasalamento para conquistá-lo. Marcos de maneira estratégica reforçou repetidas vezes que Fernando era acostumado a "pegar" mulher famosa e vivia na noite (não sei se vai sair na edição). Surtiu efeito! Imediatamente após a conversa, Fernando veste uma camisa para fugir do carimbo de BBB galã.

E essa sala rendeu também porque Adrilles plantou a semente da discórdia para o futuro líder. Realçou que a liderança era mais um abacaxi que um prêmio. Salientou que a escolha dos grupos vai colocar o líder na mira dos confinados. Nas entrelinhas sugeriu que não valia a pena vencer uma prova de resistência para cair direto no paredão.

Nesse ponto para continuar a desconstruir a narrativa dessa edição, excepcionalmente, eu premiaria o líder com a imunidade. Apesar de raramente o vencedor de provas de resistências, na primeira semana, não conquistar a simpatia do público.

* A Angélica está mais pensativa
* A Amanda está "ressaqueada"
* A Tamires está fofocando
* A Fran está revoltada
* A Aline está conquistando
* A Mariza está assustando
* A Júlia está se arrumando
* A Thalita está reclamando
* O Rafael está namorando
* O Douglas está falando
* O Luan está afundando
* O Cézar está no banheiro?
* O Fernando está se achando
* O Adrilles está gritando
* O Marcos está jogando...jogando ou pregando?

Nesse quadro de Picasso tudo ainda está entrelaçado e os jogadores procuram se destacar mostrando que são estranhamente normais para um BBB

Em terra de Picasso quem é Cerveró é rei!


Comentários