quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como assim Bial?


No Cativeiro com as feras!!
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1181742-ex-bbb-talula-penteia-leao-em-cativeiro.shtml

O Doodle do Google  homenageia Dian Fossey, "a mãe dos gorilas", em seu octagésimo segundo aniversário. Por incrível que pareça a Valdirene ontem fez trabalho parecido.


A piriguete entrou na casa dos gorilas, assim como a zoóloga, e descobriu que poderia interagir com os animais e fazer os símios de gato e sapato (a Dian não fazia isso). Em uma festa apática, regada a paredão surpresa que selará o destino de um dos participantes, a Tatá Werneck tratou de divertir os "voyeurs" de plantão. A passagem da atriz está sendo uma prova de resistência intelectual para os confinados.E o pior é que muitos já foram eliminados da prova (o Vagner que o diga).

A Tatá arrebentou ! Foi um toque novo em um modelo já defasado e repetitivo. Ela me fez relembrar o seu tempo de MTV, em que o seu improviso e descontração estavam livres das amarras de um diretor de novela. Foi uma participação memorável pelo legítimo entretenimento e talento

Entretanto, uma naturalidade forçada da "tchurma tipo bagulho" com a piradinha gerou uma certa desconfiança nas redes sociais da utilização de um roteiro pré-estabelecido para o "Tudo Improviso" que nos foi apresentado. Até porque eles já sabiam que ela entraria na festa.

A história de que, com isso, o BBB fica ainda mais “sob suspeita”, sinceramente, acho sem sentido. Não é que eu pense que não exista um dedo do Boninho nas atitudes dos participantes. Mas o BBB é aquilo ali e sempre foi. O programa é, diversas vezes, tratado como um “templo da justiça” e vários “experts” em comportamento humano pensam que deveria ser um programa isento de qualquer suspeita. Pensam - com seriedade - que existem vilões e mocinhos, julgam o comportamento das mulheres de forma moralista e sentem-se os donos da verdade. É muita ingenuidade. O programa é realizado por uma empresa que visa o lucro e o entretenimento, nada mais. O Boninho manda e desmanda mesmo, ele é o diretor do programa e, se você não aceita aquele modelo, a única alternativa é parar de assistir.

Mas voltando às vacas frias, a partir de agora, o pessoal que sabe jogar "vai descer pro pray" (ALINE, 2013) e poderemos aproveitar a rede de intrigas que será construída. A fratura da votação de ontem já provocou a quebra do ambiente de férias na Disney. O Inverno está chegando...

E durante o inverno aqueles que estiverem melhor preparados sobreviverão...os grupinhos se formarão...tipo as paradas do bagulho vão pegar fogo....Será?

Como nossos gorilas encontrarão a saída?

EXISTE UM CHEIRO DE TALULA NO AR!
Uma mulher inteligente irá se destacar!
Coisas de leão cartomante!




No Interior da Baleia
Carlos Drummond de Andrade

Havendo a lei de Moisés autorizado que se comessem, dentre os animais habitantes das águas, aqueles providos de barbatanas, o pobre pescador, ao divisar uma baleia, dispôs-se a ingeri-la. Guardaria em seu casebre o que sobrasse da refeição, e devia ser muito, para ulterior aproveitamento.

A baleia, aparentando ser de boa índole, mostrou-se disposta a satisfazê-lo, mediante contrato. Ela também sentia fome, e por isso começaria comendo o pescador, que, já no seu ventre, a iria comendo pouco a pouco. A proposta foi aceita, e o animal, atenciosamente, evitou mastigar a carne do contratante, que por sua vez prometeu ser gentil na manducação interna.

O ventre da baleia era tenebroso, atravancado de volumes que incomodavam o pescador. Eram formas que se moviam, e ele distinguiu entre elas seres vivos, homens e peixes ansiosos por libertação. Estavam todos reduzidos a cativeiro, por haverem prestado fé à palavra da baleia. O pescador percebeu que devia incorporar-se ao grupo na tentativa de buscar o caminho de saída, fosse ele qual fosse. Mas os que estavam lá dentro havia muito tempo, declarando-se sem forças para agir, acharam de bom aviso devorar o pescador, para que melhor enfrentassem a situação. O que foi feito, apesar de seus protestos
.

Comentários