quinta-feira, 2 de abril de 2015

Acabou...

ACABOU...




Para mim, acabou o BBB15! Acabou num clima de vingança, ódio e repúdio a um personagem que nada teve de vilão, mas que herdou recalques de mulheres traídas, frustrações de fãs contrariados, repúdio de invejosos e um ódio feroz poucas vezes visto em torcidas inflamadas.


Como encontrar diversão nesse clima? Acabou a graça! Acabou Chico Buarque; a banda já não passa mais! Acabou Marisa Monte; ficarão as saudades da velha infância! Nunca mais Bach! Foram-se os papos divertidos na varanda, os monólogos de desespero incontido, as aproximações pelo simples desejo de conviver e conhecer o outro, a compreensão e a aceitação do que o outro tem a oferecer, findou a ingenuidade “pecaminosa”, foi-se a amizade, acabou a poesia...

Ficaram o pagode, o funk e o sertanejo aculturado, numa cruel mistura de cultura rasa e posturas forjadas. Ficou o jogo perverso e covarde, ficaram as cenas de filme pornô, ficou o teatrinho mambembe do ator sem talento.

Eu tinha como firme propósito me divertir com essa edição, analisar comportamentos e criticar personagens sem maiores envolvimentos emocionais, mas sou obrigada a dizer que me envolvi sim, e como! Ontem cheguei a sentir a dor que a injustiça pode causar! Tive que me despedir de um personagem que havia me trazido momentos de pura descontração e diversão, assim como outros de emoção profunda, como aquele choro solitário e convulsivo, num desesperado pedido de socorro, ou como aquele grito angustiado e atormentado ao som de Bach!

Um único homem se desnudou diante de nós nesse BBB, expondo mazelas, fraquezas e carências, ao mesmo tempo em que nos outros buscou as virtudes, acreditando existirem até onde não havia qualquer sinal evidente de sua existência. Esse homem podia ser compreendido e abraçado, ignorado e até mesmo desprezado, segundo a identificação de quem o acompanhou, mas odiado??? Isso é totalmente incompreensível e, para mim, inadmissível!
Por tudo isso, acabou...

Poeta Adrilles Jorge, muito obrigada!!!!

Por: Ivy S

Comentários