quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Saindo da Caixinha






Enquanto da BIBS não aparece vamos saindo da caixinha.

Os brothers saindo dos "containers" e o Bial dizendo que estavam saindo da caixinha foi uma das coisas mais toscas que vi na história do BBB, Talvez tenha sido este o motivo de eu ter gostado tanto do trocadilho.

E tentei sair da caixa para enxergar as primeiras 24 horas do programa que no final "Valar Morghulis" e renascer no mundo real sem o peso das personagens que viveram.

Ano após ano ratifico minha posição que ao aceitarem entrar no programa aceitam, incondicionalmente, o julgamento da voraz audiência do BBB. Vale salientar que faço e farei juízo de valor das personagens e não das pessoas que ali estão.

"En passant" gostei da  Monique Evans Paula pela sua falta de limites e pudor. A moça deve render.

A prova do líder foi animadora por durar mais de 12 horas e mostrar alguns destaques para o público:

O carisma do Urso - que pode transformá-lo em uma nova Tati ou Pink, ou seja, em um nível de chatice over e parafraseando Adrilles: difícil acreditar em um filósofo que cita o Pequeno Príncipe.

O prepreconceito contra a Claudinha - o sotaque nordestino e sua espontaneidade já causou a fúria contra a menina na rede. E não é que ela parece ser o objeto de desejo do marmanjal.

O destaque de escola de samba NaPaula - a mulher começou abrindo a caixa de ferramentas aparentando que não terá vergonha de enfiar o pé na jaca.

A chatice do Daniel - o homi tem uma tendência a ser meio holístico mas desponta como um Diego da Fran versão 2016...queridinho das redes sociais

A ecochatice do Tamiel é fake - apesar de professor de ecologia, o cara que parece o Gabriel - o pensador - cruzado com o Lenine, pode surpreender e ser o pegador da casa (anotem aí)

A inteligência do Laércio - o tatuador, que não tatua, na minha visão parcial, aparentou ser o estrategista da casa.

Além disso transformar a liderança em algo compartilhado pode gerar um conflito interessante.
Na divisão de 10.000 e imunidade: o Urso tomou a frente da negociação se beneficiando da imunidade. Penso que o Alan será o principal alvo da casa na votação e este ficou com os 10 paus.


Saindo da caixinha digo que não adianta tentar comparar esse BBB com nenhum outro. Será muito louco. Se isso não acontecer quero que chova muito no Ceará.

E tem uma casa fora da caixinha totalmente diferente no andar de cima.

PS.: O pessoal do DCPL lançou o www.showdereality.com.br


THE GAME MUST GO ON

Comentários