terça-feira, 1 de março de 2016

Paredão 5 - Nasce uma estrela

THE END




Qual o protagonismo que é bem-vindo?

Por que começar com questionamentos em todo o paredão? Porque não se tem respostas para questionamentos e nossas certezas são meras dúvidas.

A maior dúvida é quem realmente está nesse paredão. A flor do campo e seu espinho ou a secura do Planalto? Nem sei bem como dizer, nem como se olha para uma flor, nem entendo como o rei em seu jardim jogou a dor.

Realmente é um enigma. A flor esconde-se sob o espinho enquanto destila veneno como uma carnívora planta cruel. O frescor da noite destaca seu doce perfume e bela cor de jabuticaba de uma orquídea. Flores poucos resistente ao calor e precisam de um adubo para mantê-la viva.

O adubo para essa planta pode ser orgânico e nesse BBB é feita do própria espinho. A microrriza desse espinho transforma nossa orquídea de lugares altos mais escura e tira o brilho e a beleza da flor, mas sustenta nossa orquídea rastejante com seu lado sombrio.

Sim mas e a secura do planalto? Difícil de falar! Tudo depende de contingências. Nada é igual e a brandura do diferente aparece na rispidez do seco. Faz teu nariz sangrar e sua respiração ficar ofegante. Tudo é estranho no Planalto. E o diferente choca!

O que faz o Planalto no meio de flores e espinhos? Como mostrar aos quatro ventos que a sabedoria do planalto não está acima de sua humildade e das cegueira dos vales. Sim, meus nobres! O Planalto pode um dia torna-se montanha ou quiçá planície a depender da direção dos ventos.

Mas planalto não é terra fértil? O Planalto assusta! No cume, a pele coberta de raízes longas, marcas do tempo na terra e o assobio sepulcral do vento roqueiro despertam o medo da velhinha. O medo de ser roubada por aquele terreno acidentado.

Mas o planalto guarda história ao lado de montanhas e vales. Um conhecimento adormecido que não se consegue entender. Pois bem, o ar professoral do plano e alto é tratado como arrogância sincera de um espinho e a doce falsa meiguice de uma orquídea trepadeira.

Nesse jogo não conhecemos plantas. Quem conhece planta entende que o equilíbrio ecológico do mundo está infestado de ervas daninhas sem retorno, porque quem ama o feio bonito lhe parece.

Vem, Tamiel! Deixa os animais e vem para o mundo das plantas SER ESTRELA NA VIDA.

PS.:

Meus amigos...gostaria de agradecer a todos de coração. Em especial a Paulistana75 e a JJDixon que criaram esse espaço junto com outros grandes personagens da BBBlogosfera.

Passamos juntos por várias alegrias, construções e amadurecimentos. Discutimos BBB, futebol, política, racismo, religião e milhares de assuntos diferentes. Guardamos o respeito!

Alguns amigos afastaram-se por "n" motivos mas como aprendi com um pássaro, que fingiu ser pássaro, mas era uma estrela fantasiada de amizade: Laço só é bom quando é laço...se virar nó...complete

Um beijo aos bichos, bruxas, deusas, meninas e mulheres lindas, machos feios, princesas, reis e rainhas, coisas, nobres e plebeus. Fantasias que vocês vestem, vestiram ou vestirão para nos alegrar; para mostrar o melhor de seu bom humor; ou para de forma nefasta mostrar que apesar de nicks e avatares somos humanos. Rimos e choramos; acertamos e erramos; somos bons e maus; somos do bem e do mal. O lado que estamos depende do ambiente. Isso, tão patente em torcidas de BBB e não enxergamos.

Somos gente!!Somos humanos!!Alegria de viver (o abecedário da Xuxa...COEEEEEEELHOOOOOO!!!!!)

E certo que sempre estarei ao lado daquele que quer ter o direito de pensar como quiser. Sempre estarei ao lado daquele que conseguir entender que dualismo é uma metáfora. Sempre estarei ao lado de quem quer estar ao meu lado (mesmo que seja a Ana Paula).

Somos diferentes! Pensamos diferentes! Se fôssemos iguais ainda estaríamos na Idade da Pedra!

Não sorria porque venceu uma batalha! Principalmente quando nunca existiu guerra (mas pode comemorar porque livrou-se de mim.....COEEEEEELLLLHOOOOOOO!!!!!)

Não levante bandeiras! Levante sorrisos!


THE GAME MUST GO ON!!!

E o Botecko contou sua história!!!!!

Entrou por uma porta e saiu pela outra e quem quiser que conte outra

(NÃO FECHAREI AS PORTAS!!! ATÉ PORQUE NÃO TENHO AS CHAVES!!!)

Meus contatos pqip:

mitobotecko@gmail.com
@mitoceB

Comentários