domingo, 25 de janeiro de 2015

BBB p q?






Há quem assista o BBB por interesse na análise comportamental de pessoas de diferentes ambientes sócio-culturais reunidas sob confinamento e competindo por um volumoso prêmio em dinheiro. Há quem goste de acompanhar a evolução de possíveis romances. Há quem aposte nos barracos como diversão e, felizmente cada vez mais, há quem aprecie o participante "jogador", aquele que sabe ler o jogo e se guia por estratégias inteligentes. Mas é preciso que sejam, realmente, muito inteligentes, pois é enorme o perigo de que venham a ser odiados pelo público.

Eu, particularmente, assisto por todos esses motivos e, a cada edição, espero encontrar aquele participante carismático, ao qual tudo é permitido e todos os erros perdoados; aquele que é ungido pelas bênçãos do público ainda que seu comportamento nada tenha de convencional e politicamente correto. Desde Maria o carisma desapareceu do BBB e o deixou mais pobre!

Agora me vejo com grandes esperanças nessa edição! Há vida inteligente e movimento na nave! Posso alternar as câmeras e acompanhar uma conversa bem articulada e interessante entre Marco, Adrilles e Mariza, assistir incrédula o choro da viúva Porcinamanda (aliás, que mulherada chorona!), ver um homem aparentemente equilibrado virar presa do medo do julgamento do público por ter se envolvido com duas mulheres em tão pouco tempo de programa ou acompanhar as artimanhas de Francielli, aquela que se revela "a jogadora".

Ainda sem grandes paixões, já estou gostando da edição! Nesta primeira semana, torço pela eliminação de Tamires ou Talita. Prefiro que fiquem, para o bem ou para o mal, todos os que possam trazer movimento ao jogo!

Ah, sim! Como sou avessa à neutralidade, não custa exprimir o sentimento do momento: #goadrilles



"Dentro da igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o.

Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da igreja, escute-O. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore.

Esteja. Entregue-se.

Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua: na sua casa, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada."

Martha Medeiros

Post: Karmen Értékes

Comentários