quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Acho que não estou vendo um gatinho!


Os ratos dormem no BBB14!!!
Acorda TOMninho!


Todo dia defendemos que o jogo começará quando chegarmos ao número mágico de 16 participantes. A nossa psicóloga infiltrada no BBB14, Princy, teoriza que precisaria chegar, na terça-feira que vem, aos 14 para normalizar o pocesso.

A tentativa de quebrar a harmonia da casa não está funcionando. Na realidade funcionou entretanto o ritmo acelerado acabou desfazendo os rachas que aconteceram. E a festa de ontem, por incrível que pareça, serviu para colocar panos quentes nos entreveiros. Ontem deveria ter ocorrido a eliminação, mas nosso caçador de rato está Boninho, ou boníssimo, nessa edição.

Apesar da fúria dos blogueiros e comentaristas ensandecidos de plantão focados na dinâmica sonolenta de um BBB que começou turbo (mas que já estourou o motor) gravitou ao redor do jogo, nessas 2 semanas (ainda incompletas), múltiplas polêmicas tanto de ordem social, cultural quanto cibernética.

Há muito reclamamos da pasmaceira de um modelo que se repete ano a ano, quase um "Vale a Pena Ver de Novo" no qual procuramos nossos favoritos de outras edições lá dentro. O Bonzinho esse ano resolveu inovar. Não colocou ex-BBBs, mas sua seleção esse ano procurou sósias. Será apenas acaso que: a Fran é a cara da Grazi; o Vagner do Di César; o Marcelo do Fael; a Princy da Morango e etc.?

Fomos envolvidos nessa armadilha surreal de amor e ódio e não percebemos que estamos envoltos nesse dilema que alimenta, na maioria das vezes, um ego inflado execrado por um superego ditatorial. Buscamos o nosso príncipe sobre um cavalo branco lá dentro. Invariavelmente só encontramos o cavalo, e se duvidar é marrom e foi pintado de branco com tinta guache.

Até hoje (será o último dia! tomara!) os animais que foram trancafiados e estão em uma prova de resistência somos nós. Com edições "the flash" e toscas como as do BBB1 demonstrando amadorismo de marinheiro de primeira viagem e com direito a caricatura, tipo (tipo não poderia faltar) Maurício Ricardo, dos telespectadores, e não dos confinados. O quadro da CQC escrachou o povo do sofá e os fãs de BBB. Muitos se sentiram como uma criança de 3-4 anos que o tio chato diz que Papai Noel não existe. Mas no fundo a mensagem era para os hipócritas que acompanham todos os anos e afirmam ter ódio mortal da Globo e do programa. Mas deixa para lá essas nuances.

Ah! Tem paredão hoje! E será o divisor de águas desse Bem Bem Bonzinho. Provavelmente sairá a planta carnívora (opa! vegetariana) que só acorda quando a regam com álcool. Opa! Mas quando acorda pega fogo com a Rainha dos Dragões e só.

Da festa de ontem só sobraram os ratos e, até estes, estão dormindo!
 AAAAA!!! ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzz
_________________________________________________________________________________

Ilusão Perdida
Plabo Neruda

Florida ilusão que em mim deixaste
a lentidão duma inquietude
vibrando em meu sentir tu juntaste
todos os sonhos da minha juventude.
Depois dum amargor tu afastaste-te, 
e a princípio não percebi. Tu partiras 
tal como chegaste uma tarde 
para alentar meu coração mergulhado 

na profundidade dum desencanto. 
Depois perfumaste-te com meu pranto, 
fiz-te doçura do meu coração, 

agora tens aridez de nó, 
um novo desencanto, árvore nua 
que amanhã se tornará germinação. 

Pablo Neruda, in 'Cadernos de Temuco'
Tradução de Albano Martins
Fonte: http://pensamentosimagens.blogspot.com.br/2012/11/ilusao-perdida-pablo-neruda.html

Comentários