sábado, 5 de julho de 2014

Dia 24 da Copa - O raio-x da maldade







Brasil classificado para as semi. Vamos comemorar a vitória e enfrentar a Alemanha na terça-feira.

Ontem nada de mau aconteceu.

O mau e a maldade é parte do ser humano. Já falei e repito isso: - Alguma coisa está fora da ordem!

Impossível entender a nossa síndrome de "abutre vira-lata". Adoramos refestelar-se sobre a carniça e a podridão humana. Se é que já não estamos podres.

As maiores audiências de televisão encontram-se nos programas policiais. Cresce a cada dia o número de aficionados em um tipo de luta marcada pelo "jogo sujo" liberado.

Ao mesmo tempo, hipocritamente, nos escondemos em um modelo ético de correção que criticamos o mundo, por criticar, simplesmente para alimentar nossa necessidades de aves de rapina.

Não sei qual será o nosso destino no mundo em que impera "o exercício de um tipo de narcisismo adolescente no qual é bom quebrar algumas regras de que não gosta, na crença que vai se dar bem. E se não der, é porque o mundo está contra você" (The Economist).

No Brasil é um pouco diferente, gostamos é de acreditar que somos o pior País do mundo. Nos agarramos em estatísticas que mostram a nossa incompetência, descontextualizando o entorno. Não entro no mérito da questão, apenas alerto quem tem menos de 28 anos não sabe o que é instabilidade financeira.

O mais importante é que a Argentina goleia hoje a Bélgica e a Holanda também.

#nãovaiterGol

BAMO ARGENTINA!!!!!!!!!

Comentários