segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dia 19 da Copa - Cadê o futebol?






Ontem caiu a ficha (êta saudade dos orelhões)!

A Copa mudou de fase. Chegou a hora de enfrentar o "Boss" e a estratégia superará a coragem. Fica esperando paradinho atirando ou socando nos pontos fracos do chefão.

Assim serão os jogos das oitavas: as equipes ficarão se estudando, se estudando e o jogos ficarão mornos. (Ah! Em Fortaleza ficarão escaldantes, mas só no clima). O espetáculo fica pobrinho, pobrinho... mas os Deuses do Olimpo, ou melhor, os Deuses vira-latas interferem. Eles emprestam uma carga de dramaticidade que dispara a produção de adrenalina a níveis deletérios nos espectadores e telespectadores.

Essa descarga divina apaga o marasmo das partidas transformando-as em disputas homéricas. Pergunta-se como foi o jogo Grécia e Costa Rica e a resposta: EMOCIONANTE!!!!!!!!!

E essa emoção está ajudando Felipão. A quase derrota (adoro copo meio vazio) poderia ter escancarado o buraco do nosso meio de campo para o deleite da imprensa. Ah, mas isso todo mundo já sabia. Exato! Mas a discussão agora gira em torno do excesso de emotividade do time, a fraqueza do Capitão e a beleza do jogo colombiano.

Enquanto isso, as críticas aos jogadores arrefecem e o foco recai sobre a comissão técnica. E o pára-raio da vez é a psicóloga. E mais uma vez me permito a criticar: - Fala sério, meu! Eu sentando na frente da TV sem a mínima responsabilidade sobre o resultado, sem nem um risco de impactar minha vida profissional, sequer perder 10 reais em algum bolão (meu pai me ensinou: Filho, teime mas não aposte), quase desmaio de tensão e caio no choro...IMAGINA ESSES GAROTOS!!

E o nosso copo sempre meio vazio aflorou ontem no pênalti sobre o Robben...se fosse brasileiro estariam dizendo que foi simulação... como não foi... dizem que foi claro o pênalti ROBBED.

Pênaltis que hoje assustarão a França e a Alemanha será eliminada.

BAMO ARGENTINA!!!!!!!!!!

Comentários