sábado, 5 de julho de 2014

Parabéns Bebel







Certa feita me perguntaram como sabemos se estamos preparados para ser pai ou mãe?

Eu respondi:
 - Quando quisermos saber se podemos ser avô ou avó!

A réplica foi imediata pedindo-me explicações....

Na verdade sabemos que estamos prontos para ser avô ou avó quando descobrimos que somos experientes o suficiente para não querer mudar o mundo, mas senti-lo.

E experiência não é idade... experiência é deixar que a correnteza da vida te deixe a deriva sem perder o comando. Mas como ficar a deriva e comandar? Não sei... terei que ser avô para saber.

Um outro ponto crucial para a maturidade é saber ser amigo. Entender as diferenças, descer das tamancas quando necessário e subir no salto quando a tempestade passar. Além de emprestar palavras sinceras para aqueles que mais precisam sem saber que estão precisando.

Sabe o que é se doar? Sabe o que é se entregar? E não desistir nunca dos outros?...mesmo que.. em algum momento você se ache distante daqueles que você imagina que não te querem. Mas eles precisam de você.

Enfim para ser avó você precisa ser bela. Bela como a praia de Copacabana. Bela como a carioca e seu jeitinho de andar. Bela como a garota tímida que te conquista com um olhar, um sorriso ou uma palavra. Bela como a brisa marinha nos cabelos esvoaçantes de uma morena a luz do luar. Bela como uma princesa...simplesmente Bela.

Se eu quisesse simplificar... tudo o que eu disse... eu simplesmente apresentaria uma princesinha que já conheço há dois carnavais. Essa princesinha é a nossa palavra de apoio, é o porto seguro e é o meu sorriso alegre e de muitos outros amigos deste canal.

Assim, Princesa Bebel, agradecemos do fundo do coração. E desejamos a VOVÓGATA uma felicidade infinita no braços de sua família (nos incluindo) e do seu novo netinho.

PARABÉNS, BEBEL!!!!!!!!!!!!!!


Comentários