quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A Perfeição da volta dos que não foram




"O poder tende a corromper, o poder absoluto corrompe de maneira absoluta. Os grandes homens são geralmente homens maus"
(John Acton)

Quer dizer que o poder corrompe? Não! Toda tendência pode ser desviada porém para isso precisamos de PESOS E CONTRAPESOS, para evitar o poder absoluto e a corrupção certa.

Montesquieu, por mais esdrúxulo que possa parecer, "defendeu" o papel da Inquisição como contraponto ao poder do déspota, porque segundo ele melhor dois poderosos ruins que um ser único com poderes ilimitados.

(CERTO, LEÃO CHATO! DEIXA DE QUERER PARECER INTELIGENTE)

"AÍ DENTO", COELHO NOJENTO

REMÉDIO CONTRA BULLYING NO CEARÁ

Não se pode esperar verdade absoluta, até porque, a realidade é apenas uma ilação. Somos frutos de nossas verdades e escravos de nossa visão parcial de mundo. Não conseguiremos nunca atingir o estado de perfeição e por esse motivo vamos celebrar: a estupidez humana, a estupidez do povo, as crianças mortas, Persephone e Hades, cada fevereiro e feriado, a ganância e a difamação, as cartas marcadas, não ter a quem ouvir, nosso passado, a intolerância, nossa falta de bom senso.

No momento em que um "reallity" show escancara nossa alegria pelo escárnio eu pela truculência guardo o direito de citar Bial na clássica eliminação de Anamara:

"Quem entra aí pela primeira vez pode até achar que não tem nada a perder. Mas tem. Tem, pode perder, costuma perder. De cara, perde a inocência presumida, torna-se culpado até provem em contrário. Pode perder: Perder a pose, perder a marra, perder a soberba, perder o rebolado, perder a compostura. Quem entra aí pela segunda vez, os repetentes, mesmo não tendo muito, sabe ter tudo a perder. Os veteranos aprenderam perdendo. E, desafiando a lógica, conseguem perder até o que não tinham mais, o que já tinha sido perdido. Perder tufos de megahair, perder as curvas da silhueta, perder a linha, perder a chance de ficar calado, perder a voz, perder a presença de espírito, perder o espírito esportivo, perder a paciência, perder o bonde, a esperança, perder o jogo. 

Aliás, tecnicamente, como diz meu filho, tecnicamente, todos entram aí para perder. Só um ganha. Mas uma coisa não se pode perder, e isso qualquer novato aprende rapidinho. Não dá pra perder o senso de humor. Nos momentos mais escabrosos, no fundo do poço de nossos piores medos, no fim do caminho, quando tudo tudo parece perdido, só há uma saída do labirinto: a luz calorosa do humor. 

Pode ser que aconteça, e acontece, que o senso de humor se nos escape por alguns minutos. Mas, respirando fundo, ele volta. Perdeu o humor, se levou a sério, aí sim, pode perder muito mais. Perder a graça. Perder a cabeça. Perder até um dos maiores favoritismos que o BBB já viu. Perdeu, você sabe que perdeu, Anamara".

E nesse momento no qual prefiro ser um dos pesos ou contrapesos contra a seita da Anaedes afedidis encarnada na Imaculada, Ana Plácida Machadão, não perderei as tufas do meu megahair, minha presença de espírito, minha voz e principalmente o meu espírito esportivo. E em hipótese alguma perderei o humor. 

(LEÃO, MENTIROSO! Deixa eu chamar seu urologista o Sávio Pinto...para eu testar seu espírito esportivo)

Não engulo e nem engulirei a personagem Ana pela falta de docilidade e pelo poder absoluto que lhe foi outorgado, mas tenho que admitir que para quem gosta de BBB o dia de hoje pode ser a garantia de um BBB17 que até semana passada achava impossível.

OLHHHA ELLLA!!!!! talvez tenha sido uns dos fatos mais emblemáticos da TV brasileira nos últimos anos (eu vibrei)

E o OLLLLLLLHHHHHHAAAAAAAAAAAA ELLLLLLAAAAAAAA!!!! serve para todos nós olharmos no espelho e percebermos que não somos o centro do mundo. Somos apenas torcedores apaixonados que estamos cego de amor. (Amém, Leão)

Assim como FLA X FLU ou jogo de torcidas (seita por definição) eu entendo vocês que torcem pela Ana Paula, apenas sinto pena.

(Leão, Parabéns!!!  Esse último parágrafo poderia ter sido escrito por mim)

THE GAME MUST GO ON!

Contém trechos da música Perfeição do Legião Urbana

Comentários