terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Paredão 3 - Tão fake quando a sua verdade

E A SEITA?






Geralmente meu poder Jedi de precognição falha nas eliminações de BBB, entretanto estou invicto por 7 paredões consecutivos.

Nessa semana apesar das indicações de que, pelo menos, os emparedados já receberam um CAPS LOCK da eliminação fake... desconsiderarei tais artefatos para não gerar desconforto em torcedores fanáticos.


Sabe? É realmente não sabe nada! Os espelhos distorcem nossa visão e cegamos. Enxergamos nossas virtudes nos defeitos que apontamos. Serão virtudes? Serei eu um cego que enxerga BBB como entretenimento e que encontra no País das Maravilhas um "locus" para discutir o indiscutível? Serei eu um ignorante que não entende que minha imagem espelha o ridículo ao tentar entrar nos jardins do BBB sem levar a chave? Serei eu o coelho ou o Chapeleiro Maluco em um jogo de lógica paradoxal?
Serei eu que não aceito o diferente ou prefiro estigmatizar os ignorantes, os intelectualóides que odeiam BBB ou os intelectualóides que discutem e expressam suas predileções em um jogo de falsetes?

Realmente, não sou eu que estou na berlinda. Esse ano a berlinda é dos espelhos. Espelhos que falam a favor do seu ou contra o seu. Nunca esqueçamos que o Fantástico é o show da vida; e na vida nem sempre o que parece é; que nem Denorex.

Como bem explicou Bial, didaticamente, para a Matrix dos espectadores que adoram julgar. - E, esses, julgam muito mais que as personagens e extrapolam para o mundo "real" (pelo menos real na cabeça delas) os diferentes - "reallity" apesar de traduzir-se como realidade, a palavra ganha peso de uma realidade que só vale dentro dos jardins do BBB. E nada impede que nesse mundo excêntrico espelhos falem tanto quanto o coelho que vos fala.

Hoje o eliminado não é um Pequeno Príncipe nem a Alice no País das Maravilhas. Hoje elimina-se o lado negro da casa porque o público elimina aquele que pode ser grande demais ou pequeno demais para o jogo dependendo de onde queira chegar.

Alice cresce de acordo com o que deseja. Hoje é grande para subir uma montanha e pequena para esconder-se em um palheiro. No meio da caminhada toma aquele que seria o Chapeleiro Maluco como Bill e acaba tornando-se a Rainha de Copas e isso só depende do que enxerga no espelho.

Já o Pequeno Príncipe que na solidão de seu planeta transforma a flor vermelha em uma orquídea negra. Orquídea retirada das terras de um Jedi que tenta conquistar o mundo enxergando-se como Darth Vader, mas tornando-se apenas um sapo-lacaio da Rainha de Copas. Tudo isso depende do espelho que mira.

Mas Alice no mundo dos espelhos é guiada pelos reflexos platônicos e regida por um intricado jogo de xadrez de peças brancas ou pretas. E nesse mesmo mundo o Pequeno Príncipe não é responsável por aquilo que cativas; estando aqui fora, dentro do espelho ou em um Planeta distante o que se percebe é que participam de um gigante tabuleiro de xadrez.

Como no jogo de xadrez o peão, no início, anda duas casas pode ficar desprotegido se suas peças de maior comandamento não o protegerem. O xadrez é um jogo de proteção e nem sempre a melhor defesa é o ataque, tampouco projetar jogadas sem combinar com os russos é a melhor estratégia. Mas tudo depende de como o espelho reflete.

E mundo maravilhoso da Terra do Nunca quem busca o óbvio só encontra um reflexo que esconde cobras e lagartos tão fakes quanto as suas verdades. Vem aqui para fora ursinho blau, blau...

E traz para a luz a Ana Plácida Machadão.

THE GAME MUST GO ON

PS.: Ana está tomando conta do jogo e a polarização Ana x Daniel é a tônica dessa edição. Enquanto estiver com a proteção dos Deuses os dois devem seguir no jogo.

PS2.: Esse paredão pode render a eliminação de Ronan. Se ele ficar desesperado (caso não tenha escutado os espelhos) e tentar uma aliança com o grupo de Daniel é suicídio (acho bem provável). Se acreditar que o público está apaixonado por sua luta contra a injustiça de Etérnia (quem é He-man?) e se jogar no embate pode perder a mão de uma vez e deixar transparecer seu lado mais negro da força Jedi.

PS3.: Adélia pode tentar mudar de estratégia e se aproximar de Ronan mudando o jogo de crença em #Taniel (Lembro sempre Adélia foi a maior prejudicada pelo jogo do peão Ronan.

PS4.: Munik poderá ser a maior prejudicada dessa votação esquisita. Pode ter se queimado totalmente com o grupo do  Daniel e tentando reverter pode culpar Ana Pálida Machadão por seu destempero. Já que defendia uma amiga que consegui ser eliminada pelo Ronan.

PS5.: Se seus MEDIA TRAINING MIRRORS não trabalharem muito bem sua estadia na casa da boninhança ela poderá meter os pés pelas mãos (torcendo muito para isso nhec nhec nhec)




Comentários