sábado, 13 de fevereiro de 2016

Sinceramente Só eu!

Sofrimento impiedoso e eterno imputado àqueles que em vida agiram em desacordo com os dogmas da dinvidade.....OLHAAAA ELLLLAAAAA!!!


Se acaso me quiseres sou dessas mulheres que sou sincera sim..

Sinceramente não trabalho. Minha sincera tarefa do dia é humilhar, ofender, tratar com menosprezo e maltratar. Saiba que posso ser sincera e utilizar um sinônimo do dicionário Aurélio para resumir: espezinhar

Mas do alto da minha soberba, porque sou dessas, digo e faço e repito e não faço aquilo que nunca disse que um dia diria com sinceridade.

Mas para ser sincero, não sei. Não sei como conviver com tanta falsidade. Como suportar a falsidade de quem eu não gosto e quero que goste de mim. Ora pois, quem pode ser sincero o bastante para confabular no quarto do líder e vir me contar.

Ora pois pois, sou sincera e não posso suportar um X9 sincero que não aguentar passar por aquilo que eu não gosto que façam comigo. Ora pois pois, o rapaz falso foi sincero porque não ia ser falso com um parceiro.

Sinceramente está difícil aguentar o povo fazendo ceninha e fingindo que está chorando sem chorar. Será?

Aff! Sendo sincera eu posso fazer o que quiser porque eu chamei o cara de nome e nada aconteceu então posso fazer tudo.

E vamos ser sincero meus serviçais e obreiros aceitam o que eu falo. Por que mudar?

Sou humana! Eu choro, acredito na falseta da menina, dei minha cama para um pobre, apoio o isolado e a velhinha. Aff! E falsamente esse povo não quer votar para tirar o cara. E olha que o cara tem dente falso e cabelo feio. Cadê a sinceridade desse povo em me seguir.

Mas vamos ser sinceros novamente eu sou a luz, a verdade e a sinceridade: Je vous salue, Annie.

E quem não for sincero comigo arderá no mármore do inferno depois de eu carregar seu filho no braço na porta da maternidade. Porque é assim, sendo sincera é claro, me atacou eu mato no "pôgrama".

E vamos ser sincero que eu faço o "pograma" BBB16. Eu só!

Mas sincero mesmo só Caeiro, o poeta mais sincero do mundo...de quem eu copio:

O Problema da Sinceridade do Poeta

O poeta superior diz o que efectivamente sente. O poeta médio diz o que decide sentir. O poeta inferior diz o que julga que deve sentir. Nada disto tem que ver com a sinceridade. Em primeiro lugar, ninguém sabe o que verdadeiramente sente: é possível sentirmos alívio com a morte de alguém querido, e julgar que estamos sentindo pena, porque é isso que se deve sentir nessas ocasiões. A maioria da gente sente convencionalmente, embora com a maior sinceridade humana; o que não sente é com qualquer espécie ou grau de sinceridade intelectual, e essa é que importa no poeta. Tanto assim é que não creio que haja, em toda a já longa história da Poesia, mais que uns quatro ou cinco poetas, que dissessem o que verdadeiramente, e não só efectivamente, sentiam. Há alguns, muito grandes, que nunca o disseram, que foram sempre incapazes de o dizer. Quando muito há, em certos poetas, momentos em que dizem o que sentem.
Aqui e ali o disse Wordsworth. Uma ou duas vezes o disse Coleridge; pois a Rima do Velho Nauta e Kubla Khan são mais sinceros que todo o Milton, direi mesmo que todo o Shakespeare. Há apenas uma reserva com respeito a Shakespeare: é que Shakespeare era essencial e estruturalmente factício; e por isso a sua constante insinceridade chega a ser uma constante sinceridade, de onde a sua grandeza.
Quando um poeta inferior sente, sente sempre por caderno de encargos. Pode ser sincero na emoção: que importa, se o não é na poesia? Há poetas que atiram com o que sentem para o verso; nunca verificaram que o não sentiram. Chora Camões a perda da alma sua gentil; e afinal quem chora é Petrarca. Se Camões tivesse tido a emoção sinceramente sua, teria encontrado uma forma nova, palavras novas — tudo menos o soneto e o verso de dez sílabas. Mas não: usou o soneto em decassílabos como usaria luto na vida.
O meu mestre Caeiro foi o único poeta inteiramente sincero do mundo.

Fernando Pessoa, in 'Ideias Estéticas - Da Literatura'
Extraído de :http://www.citador.pt/textos/o-problema-da-sinceridade-do-poeta-fernando-pessoa

Comentários