quinta-feira, 28 de março de 2013

Back to the past


Época dos exageros. Pura sintetização e bateria eletrônica. Cores, que fossem todas elas. Visual infantil em paradoxo com um mundo que começava a despertar dos sonhos plantados na década anterior, onde paz e amor eram lema e tema. Assim foram os anos 1980. Esse foi o período de parte da minha infância e começo da adolescência.

Às vezes, me pego calada, viajando ao som de alguma música daquele período. Meu Deus, que saudade! Não só por toda inocência que me acompanhava, mas porque o mundo era diferente. Havia prazer literal nas descobertas. As novidades eram concretas e a informação era tão mais valorizada. 

Hoje, com a web, é preciso se informar e confirmar se aquele texto é verídico. Qualquer um pode publicar algo na grande rede (olha eu aqui pra provar a teoria). A gente já não precisa correr a um sebo ou grande loja pra ver se encontra aquele LP. Aliás, vinil virou artigo de luxo e, com um só clique, a gente se atualiza sobre o que quiser, onde quer que seja. R.I.P. rádio.

Por mais que a tecnologia tenha seu lado positivo, tenho saudades de quando tudo era mais lento. A vida passa rápido demais para o ser humano investir em tanta pressa. É preciso tirar o pé do acelerador e apreciar a estrada... 


Comente Aqui!



Comentários