sábado, 30 de março de 2013

Botecaria VIP


Birosca no morro da Rocinha

 Um "textículo" de sugestão

"Estava à toa na Net e um passarinho cantou:
Vai ver a Banda passar?
Eu respondi:
Nem sei pra onde é que vou!
O sabiá começou, então, a entoar uma linda canção, que dizia mais ou menos assim:
...Amor você vai gostar! Tô levando uns amigos pra conversar
Eles tão com uma fome que nem me conte e estão com sede de anteontem....
Pronto! Já gostei e comecei a assobiar para responder:
Eis o Malandro na praça outra vez. Caminhando na ponta dos pés...
E o passarinho continuava, como se não me escutasse:
Desce cerveja estupidamente gelada prum batalhão... e vamos botar água no feijão!
E devagar devagarinho...fui seguindo o passarinho que entrava num recinto:
Eita que boteco legal e já entrei gritando:
“Seu garçom faça o favor de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada
Se você ficar limpando a mesa
Não me levanto nem pago a despesa”
Mas com um sorriso no rosto, uma cuia de gorjeta e uma viola na mão, cantou uma música que era mais ou menos assim:
Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar, então:
Vamo simbora...pro bar...beber cair e levantar.
E foi assim que tudo começou há um tempo atrás...no Boteco da Geral..."

Colaborador: Mitoce (MISPIRRA) todo inspirado na MPB


Comente Aqui! (Cante Também)

Comentários