segunda-feira, 17 de março de 2014

Edição TortaUÓsa




Antes de mais nada quero deixar registrada minha indignação com essa Leoa fisioterapeuta, amiga de vocês aí, querendo colocar panos quentes em tudo. Se duvidar, está recebendo jabá de seu Bonis Midas, que até de um surto psicótico de um Pierrot apaixonado consegue capitalizar. Em tempo: Sou seu fã...nem eu consigo ser tão treva Bonis.

Pronto! Reclamação feita vamos apanhar.

Vou narrar a história do Dom Quixote pelos olhos de quem fugiu para não apanhar dele [ aquela leoa me chamou de medroso, mas tenho admito que meu sensor de coelho já me prevenia do pior ] - , como vocês já sabem, apenas assisti a Edição de ontem.

Em primeiro lugar, as chamadas pareciam ser de MMA para o circo de horrores que se iniciaria. O programa inicia com o "surto psicótico" [não sei se é isso mas aqui no reino onde moro é nosso eufemismo para o cara ficou "doidim de pedra"] que lembrava os efeitos especiais do Hulk, com Lou Ferrigno.

Entra em cena o "Big Fone" e mais uma vez o Nuclear Cássio assume uma posição de coragem no jogo e atende o telefone. O que se transformou em mais um motivo para que seja atacado durante a semana e defenestrado do jogo semana que vem.

OK! A banda toca e a edição vai mostrar os fatos que deram origem ao episódio tétrico que o leão, me disse, ter presenciado ao vivo:

1. A premeditação da Ângela na bebedeira que poderia ter 3 motivos aparentes pelo jogo que ela construiu até agora: 

  • a) Simplesmente ter certeza que sai se bater em um paredão (duvidêodó);
  • b) Ficar cozinhando o Marcelo e ficar com ele para ganhar o anjo como provo de amor absoluta;
  • c) Gerar realmente briga entre Marcelo e Diego, já que os dois já demonstraram não ter condições de conviver em uma civilização dialógica (espero que isso não seja verdade...porque se for...merece o prêmio disparado...mas pensem com carinho nessa hipótese). Mas as coisas fugiram ao seu controle logo após investir em Diego e não obter reação do Dom Quixote.
2. Marcelo sendo insistente, ao extremo, em agarrá-la depois que Ângela foi buscá-lo no quarto e levou um tombo digno de vídeo cassetada.

3. Ângela pede socorro ao Cássio.

4. Marcelo agride Ângela. Sim!!!! Aquilo foi agressão!!!! Independente de qualquer coisa esse já seria motivo para lá de justificado para eliminá-lo. Depois ela permite que ele deite com ela desde que seja para dormir. Ele rouba um beijo dela. Ela se afasta e se protege. Opa! Não perdeu a consciência do que estava acontecendo [guardem a raiva aí]. E os dois dormem.

5. Cássio pede para que as meninas ajudem a tirá-la de perto do Marcelo. A sonsa da Vanessa diz que queria mas tem medo do que o Marcelo possa fazer (anotem que isso vai para o jogo da discórdia hoje).

6. Cássio tira educadamente Ângela do lado do Marcelo, sem atritos, e ele diz para ele deixar que ele mesmo daria um banho nela. Ângela sai resmungando para tomar banho.

7. Tatiele irresponsavelmente vai tirar satisfação com Marcelo, porque estavam dizendo que ele tinha abusado da menina. Esse estavam ela disse que foi o Cássio. Ele vai ao quarto do líder onde o Cássio permanecia de "cerolas".

8. Aqui acontece a discussão e o primeiro acesso de raiva de Marcelo. Ele quebra a escada. Diego o contém. Cássio entra no box para tomar banho e involuntariamente, e sem demonstrar raiva, quebra o box do chuveiro.

9. Outra confusão na sala. O segundo acesso de fúria de Marcelo. Potencializado pelos impropérios emitidos por Cássio.

10. Bial abre a votação; os dois apresentam seus pontos de vista. nenhum dos dois recuam, mas Cássio ameniza sua posição sobre o abuso.

11. Bial pergunta a Ângela o que ela acha de tudo. E depois complementa duvidando do nível de bebedeira da nossa Odete Roittman.

Isso foi o que eu assisti e, a partir disso, concluiria que não passou de uma grande bebedeira e pronto!

Sobre o posicionamento de Bial sobre a pouca bebida de Ângela não significa que ele quisesse dizer que ela não estava bêbada. Sua afirmação, sem sobra de dúvidas minhas, foi de cunho jurídico. Ou seja, não foi a Globo que forneceu bebida em excesso para ela, na verdade sua suscetibilidade fora premeditada. Não exime o Marcelo, exime a Globo.

Voltando a questão da consciência da Ângela durante a tentativa de beijo isso não altera em nada o fato. Lembrem-se que no caso da Monique tudo aconteceu consensualmente. E a diferença não tem nenhuma relação com preconceito ou não. A questão é muito mais complexa e está diretamente relacionada com nossa permissividade à violência em geral.

Enfim, sem considerar nenhum tipo de condição psicológica de Marcelo, e isso não importa nesse momento, Marcelo deveria ser eliminado sumariamente do programa.

Como isso não aconteceu, tenho certeza que amanhã não sairá e a torcida que o defendeu será a responsável por uma possível tragédia que possa acontecer. Isso! A torcida fanática! A mãe que apoia uma coisa dessa!


TUMULTO

Tempestade... O desgrenhamento
das ramagens... O choro vão
da água triste, do longo vento,
vem morrer-me no coração.

A água triste cai como um sonho,
sonho velho que se esqueceu...
( Quando virás, ó meu tristonho
Poeta, ó doce troveiro meu!...)

E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,`
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará...
Cecília Meireles

Comentários