quarta-feira, 19 de março de 2014

O Melhor BBB da História - Parte 1




Eita! Já estou até escutando:

- Esse coelho endoidou de vez!!!! Tranca no hospício!!!! (hospício é o novo!!!)

Hoje fui dormir cedo como há muito não fazia. Acordei, aproximadamente às 5:40 h, e me preparei para uma corridinha mixuruca. Quando saio à luz, me deparo com um dia lindo, como há muito não desfrutava. Um céu cinzento carregado de nuvens profetizando um temporal. Mas ainda era apenas uma garoa leve e alvissareira a modular a temperatura em 18º Celsius.

(Tô doido? Não! Estou no Ceará...tempo biito aqui é com chuva)


Pronto! Chego na Beira Mar faço um rápido alongamento olhando para o mar. Ai pai! Que maravilhosa visão era aquela? Maré cheia, mar revolto e a linha do horizonte apinhada de nuvens. Isso em dia de São José é sinônimo de "inverno". Estamos exatamente no equinócio e realmente é um indicador importante para uma quadra chuvosa no mínimo regular no meu "Siri ará". Auspicioso o dia.

Mas tudo não são flores. O sofrimento é uma deliciosa forma de nos trazer felicidade também. (esse coelho é masoquista). Quando liguei o programa de corrida lembrei-me que naquele celular eu não tinha minha lista de músicas (playlist para os mordeninhos). Lembrança não muito promissora para quem vai enfrentar qualquer distância correndo. O corpo ainda estava cheio de lactato do treino de segunda e os primeiros passos ecoavam no cérebro como a voz da Kamilla cantando. Ah! Saudade!

(Não me venham com: - Bebesse, foi?)

QUEM QUISER COMEÇAR DAQUI PODE COMEÇAR...PORQUE ANTES DESSE PONTO ERA SÓ ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA!!!!! Agora é a hora do nó no embutido.



Pois é! O primeiro quilômetro estava sendo difícil. O ar parecia rarefeito e fiquei ofegante logo no início. O coração já batia acelerado. O suor escorria pelo rosto já nos primeiros 200m. Ah! Que vontade de desistir. Para que sofrer tudo isso? Não preciso fazer isso. Estou acima do peso, e daí? Meus exames em geral estão perfeitos (exceto uma tal de hemoglobina glicada tocada - que deve ser algo relacionado a Rede Globo). Isso não vai mudar minha vida. Mas olhei para um o lado e vi a beleza do mar à esquerda e um monte de mulher bonita à direita. Mas foi um senhor de, no mínimo, 80 anos que me inspirou.

O velho corria a minha frente com um "pace" mais baixo do que o meu, e ia se distanciando. Ele, então se virou, e começou a correr de costas e pude observar um sorriso largo naquele rosto bronzeado. No corpo nu, apenas coberto por "um sunga branco", destacava-se um abdômen definido, para sua idade, e uma cicatriz que percorria todo o seu esterno. Aquela marca denotava uma cirurgia cardíaca prévia naquele corpo octogenário. Como ele corria daquele jeito? Mas o que o deixava tão feliz para sofrer correndo assim e resplandecer em felicidade? Isso me intrigou. Era a deixa para eu não desistir. Eu precisava entender. Mas eu não queria mais a dor! Então resolvi sorrir!

...........................TO BE CONTINUED.............................

Viçagem que significa: aguardem que vem mais besteira depois!!!!

Mucuripe

Belchior

As velas do Mucuripe
Vão sair para pescar
Vão levar as minhas mágoas
Pras águas fundas do mar
Hoje à noite namorar
Sem ter medo da saudade
Sem vontade de casar
Calça nova de riscado
Paletó de linho branco
Que até o mês passado
Lá no campo inda era flor
Sob o meu chapéu quebrado
Um sorriso ingênuo e franco
De um rapaz moço encantado
Com vinte anos de amor
Aquela estrela é bela
Vida vento vela levame daqui
Aquela estrela é bela
Vida vento vela leva-me daqui

Comentários