segunda-feira, 3 de março de 2014

The Oscar goes to...

...Mais de 12 anos de Escravidão



Chegamos a 14 edição do BBB e ou a fórmula está cansada, ou a produção está cansadas, ou estamos cansados, ou , quanto mais principalmente, todas as respostas anteriores.

A edição está cansativa e assistimos uma seleção cada vez mais homogênea tentando emplacar estratégias de vencedores anteriores. Mas não existe fórmula mágica para ser campeão. Não adianta formar casal, fazer papel de vítima do mundo e dos seus colegas de confinamento, nem tampouco ficar escondido como rato para comer o queijo às escondidas.

O que importa para o público é quem tem "tutano" suficiente para sustentar 3 meses de confinamento com uma história diferente ou agradável e que consiga cair nas graças dos viciados nesse jogo. A Academia do Oscar do BBB somos nós, e mais recentemente, os ativistas de redes sociais que escolhem seus queridos com uma paixão avassaladora e desagregadora.

Os amantes de BBB estão tornando-se escravos dessas máfias das redes sociais que na primeira semana, sem o mínimo de senso crítico, adotam seu confinado e os defendem cegamente. Mas para torcer em BBB precisamos de senso crítico? Não e sim!

Não, porque empatia é algo pessoal e incomparável. E sim, porque nosso senso crítico precisar limitar nossas ações até o limite do respeito do outro torcedor. Isso é nossa guia, nossa luta pelo preconceito e nossa opinião.

Poderíamos citar as agruras que Solomon, o escravo do filme vencedor do Oscar, teve que vivenciar graças a um preconceito que hoje replicamos com nossos atos independe de raça, credo ou condição social. Um exemplo claro é a relação Slin e Ângela que já estamos escutando que não há apelo porque ele é negro. Paro por aqui, porque penso que a questão é simplesmente de "feeling" e "química". Enfim, nossa guerra aqui precisa ser de confete e serpentina.

Apesar de o BBB14 está intragável, assim como a Ângela, Clara, Vanessa e a Aline (Coelho tinha que alfinetar) com seu jogo sujo, não consigo imaginar 2015 sem o BBB15. E para que isso ocorra precisamos descontaminar nossa mente com as intrigas que perpassam por toda história dessa edição e acaba contaminando nossa salutar convivência.

Meu sentimento é que todos os participantes deveriam ser lançados como Sandra Bullock em Gravidade - levou 7 Oscar (mamão com açúcar né Leonel?) -  e quem conseguisse chegar à Terra BBB e levantar o braço levaria esse 1,5 milhão.

Realmente não entendo de cinema, nem de BBB mas sou sábio o bastante para perceber que a alegria que contagia nosso Carnaval é nosso bate-papo.

Mais uma vez vamos brincar nesse BBBnarval galera!! 
Mais Leveza e Menos Gravidade!!
Mais Zoação e Menos Prozac!!!
Deixa a Vida me levar
Zeca Pagodinho
Eu já passei por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida espero ainda minha vez
Confesso que sou de origem pobre
Mas meu coração é nobre, foi assim que Deus me fez

E deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

Só posso levantar as mãos pro céu
Agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho, lá vou eu

Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos, lá vou eu
E sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

E deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

Link: http://www.vagalume.com.br/zeca-pagodinho/deixa-a-vida-me-levar.html#ixzz2uuje6kTm

Comentários