quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dia 15 da Copa - Desonestidade disseminada



Hoje li o texto de Cláudio Weber Abramo, no Blog do Juca Kfouri, com o título Desonestidade disseminada. Logo que me deparei com o conteúdo tive certeza que ali estava escrito, em linhas gerais, todo o meu sentimento com relação ao episódio da propaganda de COREGA do Luis Suarez.


A atitude black bloc de Luisito ( vou chamá-lo assim porque nas Creches chamam sempre os bebês no diminutivo ) mancha a Copa do Mundo e escancara a hipocrisia da sociedade.

"Os fins justificam os meios" é a frase difundida nos corredores da Política para suportar atitudes como desvio de verbas para fugir da burocracia. Mas a grande massa vai para o "facebook" (kkkkk eta País das Maravilhas esse face) criticar a falta de ética e a desonestidade dos nossos "mensaleiros".

A nova moda agora é endeusar um novo "dem....." uruguaio, como exemplo de cidadão, político e pessoa....Assim como o nosso futuro ex-presidente do STF... tenho certeza que a história será responsável por sepultar esses ídolos. Pois voltando ao uruguaio o mesmo disse algo assim: eu quero que ele faça gol e não que case com minha filha.

Concordo com ele. Não concordo com o resto. Mas como ele defende qualquer droga mesmo, deixa para lá!

Mas a verdade é que o pior de tudo isso foi a simulação do jogador após a mordida. Fingiu que a cotovelada teria o acertado. Ele disse que foi no olho, mas sua preocupação foi com os dentes. Na entrevista disse que nada acontecera. Você consegue defender? Claro que sim! Porque cada um tem sua verdade e enxerga como quer.

Simular é o mesmo que combinar resultado. Futebol é disputa, é espetáculo e é um produto que foi comprado. A Alemanha é o país da ética e daqueles que se acham mais éticos que o mundo...mas são experts na combinação de resultados em Copas. Pena!

E a verdade que me intriga é a nossa síndrome de vira-lata (luisito não o estou chamando de cachorro) enquanto a nação uruguaia está defendendo com unhas e dentes (principalmente dentes) seu Hannibal estamos procurando defeitos na Copa e em nosso principal jogador.

Ontem me impressionei na ESPN uma mensagem do twitter criticando o Neymar ficou na tela por 3 minutos enquanto as outras normalmente ficam no máximo 10 segundos.

Mas voltemos para a Copa.

EUA vence a Alemanha. Alemanha vai preferir perder.
Portugal goleia Gana.
Coreia do Sul vence Bélgica.
Rússia vence Algéria.

E só uma coisinha: Não suporto o Peninha do #ExtraOrdinários com sua carga de preconceito contra nordestinos. Tive que escutar do ignóbil, em referência ao Xico Sá: incrível um cearense com cultura.

Enfim tenho peninha desse rapaz!


Comentários