domingo, 22 de junho de 2014

Dia 11 da Copa - O exorcismo

El Angel Caído - Ricardo Bellver


Hoje, o papo é reto!

A rodada de ontem foi responsável pelo exorcismo de alguns espíritos de porco que já colocavam a Alemanha como imbatível. A Argentina como campeã e o Brasil como uma tragédia.

Vamos para a terceira rodada e existe uma possibilidade de Alemanha nem se classificar e a Argentina, em um grupo baba, ficar em segundo do grupo.

Até penso que verei esses mesmos espirituosos felizes com a eliminação do Brasil, na segunda-feira, mas enquanto isso digo que: "Você não sabe de nada, Jon Snow!"



Copa após Copa vejo estes analistas dizendo que os resultados são loucos. Que com o conhecimento e a experiência desses ditos suas previsões e análises deveriam acontecer. Mas a verdade é que futebol é uma caixinha de surpresas.

Enfim, o que perturba é que na convocação, fora o Henrique, ninguém contestava nenhum jogador da seleção. Depois do empate com o México a convocação foi patriarcalista. Ah! Fala sério! De forma clara, o segundo jogo do Brasil, apesar do empate, foi melhor que a primeira. E ponto!

E para o jogo, e dessa vez, sério:

Começando por Portugal X EUA. A seleção de Portugal está totalmente desestruturada e analisando friamente é candidata a eliminação, ainda hoje. Entretanto, a seleção dos EUA não demonstrou poder de fogo para construir um resultado, exceto em bolas paradas.

Já Bélgica e Rússia, ainda no papel, o jogo deverá ser fácil para Bélgica. Pena, que essa Bélgica ainda é um super time, só no papel.

O jogo mais aberto será Coreia do Sul X Argélia. O time africano toca bem a bola e tem um futebol vistoso e a Coreia imprime uma velocidade impressionante ao jogo.

Xô, Capeta!!!!!!!!!!

Comentários