quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dia 8 da Copa - Adeus Campeãs


TCHAU, CARNIÇA!!!!!!!!!!




Antes de tudo parabenizar todos pela grande festa de ontem.

E voltando para a Copa vou parafrasear um tuiteiro que falou (escreveu, né?): " a eliminação da Espanha não foi zebra; zebra foi ela ser campeã em 2010 ". Realmente o jogo da enceradeira furiosa tem muita posse de bola, poucos chutes a gol; muitos passes; e pouca verticalidade. E não sou eu quem está dizendo isso são os  próprios periódicos internacionais, inclusive os espanhóis.

Muita gente compara a Seleção espanhola com a brasileira de 1982. Anos-luz de distância...um kennel as separa...tanto em valores individuais quanto em volúpia por goles. Em 1982 faltava um Careca, um Romário ou até mesmo um Renato Gaúcho. Mas tanto Zico e companhia como Xavi e companhia, hoje, são apenas história.

Ah! Ainda vamos discutir? Ô coelho, você tá comparando a Espanha com a nossa seleção de 1994? Aí é que está...a seleção da Espanha perderia feio da seleção de 1994 em um confronto direto...porque o meio de campo seria facilmente neutralizado...e aquele Brasil precisava apenas de um deslize para Romário e Bebeto fuzilarem o goleiro. Mas isso é só conjectura...pragmaticamente a Espanha foi campeã, Brasil foi campeão em 1994 e c'est fini.

E qual a lição? Essa eu recebi...sou fã de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Neymar e até o Walter. E não entendo nessa convocatória como esses monstros não estão relacionados. Um diretor do Diário As, da Espanha, explicou:

- Felipão convoca uma estrela para cada posição.

O reserva é infinitamente inferior para que não haja contestação, briga por posição, ou fogueiras de vaidades. Imaginem R10 jogando para o Neymar. Coisa que a Espanha não entendeu e manteve os "jugones" em detrimento do estado físico a exemplo da nossa seleção de 2006.

Ainda nessa linha (A lição), Felipão preferiu os jogadores mais jovens... e ele estava certo... a influência negativa da estatística da média de idade dos jogadores está, em sua maioria, dominante nos resultados; ou seja, quanto maior a média de idade maior o número de derrotas.

E hoje mais uma campeã se despede da Copa ou fica à beira do precipício. É o caso do confronto Inglaterra e Uruguai. Penso que Rooney desencanta mesmo que Suarez defenda bolas com a mão.

Torço para um empate entre Colômbia e Costa do Marfim, mas pela lógica, mesmo sem Falcão Garcia a sul-americana é favorita.

Japão e Grécia poderia ser uma partida do campeonato brasileiro...mas Japão vencerá...e poderá limpar todo o Estádio.

Aviso que Argentina e Alemanha sofrerão nas oitavas e quartas-de-final porque só pegaram baba nessa fase.

Bamo Espanha!!!!!!!!!
De volta pra casa!!!!
E vamos todos nos livrar!!!
Do tik taka!!!
Quando penso em chatice!!!
Só penso em vocês!!
Trocando bolas!!!
Sem fazer nada!!!
E agora....Vocês estão indo
De volta pra casa

Por Enquanto

Cássia Eller

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber que o pra sempre sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém, só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa


Comentários