sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dia 9 da Copa - Adeus Campeãs 2




Hoje, por incrível que pareça, define-se, com certeza, se mais uma ou 2 campeãs estarão fora da Copa 2014.

Caso Costa Rica vença a Itália estaria matematicamente classificada, eliminaria de antemão a Inglaterra, e transformaria a última rodada em uma final entre Itália e Uruguai. Significa que mais um campeão daria Adeus.

Se me perguntarem se, por um acaso, eu acredito nisso...eu sinceramente responderia que não. Entretanto, contudo e todavia estamos nos referindo a Copa do Mundo no Brasil. A Copa desacredita que está se tornando inacreditável dentro e fora de campo.  

Circunscrevendo nosso debate pelo dentro de campo gostaria de ressaltar uma coisa que, penso, está sendo relegada a segundo plano mas que precisamos valorizar. Esse campeonato tem a maior média de goles desde de 1958, OK? Isso se explica porque os goleiros e a bola não ajudam, não é isso?

Negativo! A média de goles está alta apesar dos goleiros. Exceto Casillas e mais um ou 2 gatos pingados as apresentações dos goleiros são monumentais, até agora. É sim! Até agora! Nós que já fomos goleiros sabemos que nossa história pode mudar em um espirro de taco.

O terceiro zero-a-zero da Copa entre Grécia e Japão ilustra bem isso. Os goleiros estavam sensacionais, mesmo com a "baixa" estatura. Na partida entre Uruguai e Inglaterra, Muslera foi espetacular. E apesar dos holofotes ao goleador se Muslera não tivesse "obrado" ou operado, se preferir, pelo menos uns 2 milagres a história seria outra. No jogo entre Costa do Marfim e Colômbia a atuação dos goleiros também merecem destaque.


E voltando às vacas frias:

Hoje o melhor jogo será Equador 2 X 1 Honduras em uma demonstração indelével do excelente nível técnico do Campeonato Brasileiro.

Suiça e França terá a vitória da Suiça em forma de chocolate. Benzema voltará a ser o do Real Madrid, apátiico, e entrará para galeria dos atacantes do inacreditável futebol.

Enfim, Itália 4 X 1 Costa Rica deslumbrará o mundo com seu novo estilo de jogo prandelliano. Um jogo vertical com toque de bola rápido e uma defesa contudente. Pirllo, dorminhoco, e um Balotelli, genial, serão os destaques da partida. Itália campeã mundial.

Se você chegou até aqui já deve está dizendo que estou bêbado. Mas não! Simplesmente vivo no fantástico mundo de Bob! E na Terra do Nunca...tudo pode acontecer!!!! Até porque...se na Sportv e ESPN os comentarista podem criar um verdadeiro alvoroço porque o Hulk está no banco...decretar o fim do grupo...criar mil e uma teorias...porque nós...simples mortais também não podemos criar o achismo.

PS.: Quero deixar bem claro para aqueles que não conhecem o Botecko...que encontrarem os posts pelo google ou outro mecanismo de busca...que as imagens de meme que aqui publicamos não tem nenhum cunho ofensivo...apenas compartilhamos o que está sendo postado na internet...sem juízo de valor...imagens como a dos colombianos poderiam muito bem terem sido publicadas aqui...sem nenhum cunho de xenofobia ou maldade...adoramos a todos...independente de sexo, raça, cor, condição social, crença, time de futebol...e até argentinos...porque o espaço aqui é para diversão...bebedeira...muita música e descontração...CHEEEERRRRSSSSS!!


  

Comentários