quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vida que segue



E segue o BBB 15...


A primeira semana turbinou nossas esperanças de uma edição diferente, com gente “comum”, disposta a competir pelo prêmio e não por um papel nas novelas da Globo ou pelas capas de Playboy, Sexy e publicações afins...

A entrada das duas loiras não chegou a nos remeter a edições passadas. Fez apenas mesclar o universo BBB com dois tipos também “comuns” nos tempos que correm: a malhada repaginada e a maria chuteira.

E então chegou a intervenção do público que, passadas tantas edições insossas, ainda se deixa levar por paixões novelísticas em detrimento do jogo!

É certo que Julia dava mostras de render pouco, mas com certeza seu pouco, ou quase nada, seria infinitamente mais do que nos apresenta Aline, bela planta decorativa que, se algo faz, é tolher os movimentos estratégicos de Fernando no jogo, estimulando nele apenas outros movimentos, de cunho estritamente pessoal.

Vá lá que escolher entre Julia e Aline foi quase como decidir entre peixe frito ou assado para o cardápio do almoço, mas tirar Francieli do jogo foi imperdoável! Afinal, ela só pecou por excesso de auto-confiança e pela pressa: pressa em abrir mão da primeira liderança confiando demais em seu poder de manipulação; pressa em colocar as cartas na mesa confiando ter o melhor jogo e pressa em mostrar sua personalidade voluntariosa. Perdemos uma jogadora valiosa!

Ficamos com um Marco convicto de ter sido paladino da justiça ao livrar a casa de uma jogadora inescrupulosa e antiética (como se fosse ele próprio um exemplo de conduta ética) e um Fernando que, acomodado pela saída de sua oponente declarada, pode namorar sem maiores preocupações.

Resta-nos esperar por um embate entre Marco e Fernando, que pode demorar muito ou sequer acontecer, caso um deles vá para o paredão, por algum surto de Mariza, de Adrilles ou de Amanda, ou até mesmo pelo despertar de Tamires, quem sabe! Caso contrário, poderemos acompanhá-los cozinhando, batendo papo na piscina, namorando, comendo, dormindo...

E dizer que esperamos quase um ano...

Rezemos para que a prova do líder seja o estopim da retomada do jogo!

PS: Uma perguntinha despretensiosa: por que Fernando pode usar as expressões “nego”, “neguinho”, “pretinho” se referindo a Luan e Douglas (e esses mutuamente também), e até “macaca” e “macaquita”, falando com Angélica, sem que a patrulha o crucifique? Curioso isso, se considerarmos que até Monteiro Lobato corre risco de censura póstuma...

POSTADO POR: IVY S

Comentários