quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Um novo jogo



Ontem o paredão foi pesado!

Em uma ponta estava Douglas e na outra Fran. Douglas ficou e comemorou como se tivesse com um cartão premiado da Mega-Sena da virada.

Mas no fundo, no fundo, no fundo mesmo, o paredão era do #BBB15 X #BBB14. O fantasma de uma torcida fanática pairava sobre a escolha do eliminado no primeiro paredão deste ano.

Tudo bem! E de onde vem o fanatismo?

Pode ter raízes psicológicas principalmente na imaturidade e dependência emocional; impulsividade e busca por emoções fortes; e na personalidade paranoica (rigidez de opinião, desconfiança patológica, pobreza afetiva, agressividade irascível, assim como uma visão deturpada da realidade). E, claro, nos adolescentes encontra-se o caldo ideal para proliferar. (CORRAL,2004)

Normalmente, esse problema se desenvolve apoiado por uma rede de indivíduos com ideias carregadas de ódio por uma pessoa, grupo ou até uma nação. Essa pessoas se sentirão heróis ao matar; nunca assassinos. Assim, o fanatismo carrega a semente da violência (CORRAL, 2004).

Mas será que podemos nós, como donos da verdade, atacar o fanatismo d@s twitteirs? Será que temos o direito a intolerância da religião dominante contra os heréticos? Voltaire contestou se uma religião deveria reinar pelo ódio imaginem nós mortais.

INTOLERÂNCIA RULEZ!!!!

Mas o público decidiu e o que eu posso dizer é XUPAAAAAAAAA QUE É DE UVAAA!!!!

Mas quais as consequências da saída de Fran? O BBB15 se transformará em colônia de Férias por culpa nossa?

Sinceramente!!!! Não seria diferente!!! Era mais do mesmo!!! Fran recuaria no jogo e o marasmo tomaria conta! Pelo menos por enquanto!

Entretanto, contudo, todavia Douglas continua! E com ele a dupla dinâmica Luglas (fandom).

Para mim esses dois são uma incógnita nessa Corrida Maluca.

Não sei se assumirão o papel de Dom Quixote (Luan) curtindo a vida, tomando limonada, sem fazer nada na casa; e de Pato Quark (Douglas) pateticamente agindo mas conduzindo a nave.

Ou se preferirão o papel de Falsão e Trambique (a ordem dos tratores não altera o viaduto) tentando vencer a corrida através de planos mirabolantes que nunca funcionam. Ah! Mas ainda podem se transformar em Capitão Guapo e Branquinho.

Realmente não sei qual o rumo desse jogo...porém gostei da saída da Fran porque discurso de ódio cego e intolerante nunca termina bem.

E não tô nem aí! O bom é estar com vocês, brincar com vocês...deixar ser moleque enquanto puder...TUDO COM X XUPA!!!!

THE GAME MUST GO ON!


Comentários