quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
terça-feira, 13 de outubro de 2015
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
domingo, 24 de maio de 2015
terça-feira, 7 de abril de 2015
Final e Fim
Não tem muito o escrever sobre essa final.
Quase três meses passaram-se e como quase dizia o poeta Adrilles esse BBB foi o do quase. Quase relações, quase amigos, quase grupos, quase vencedores, quase jogadores e quase campeões.
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Acabou...
Para mim, acabou o BBB15! Acabou num clima de vingança, ódio
e repúdio a um personagem que nada teve de vilão, mas que herdou recalques de
mulheres traídas, frustrações de fãs contrariados, repúdio de invejosos e um
ódio feroz poucas vezes visto em torcidas inflamadas.
segunda-feira, 30 de março de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
Fim BBB15
CHEGANDO AO FIM...
E o BBB15 está terminando... Terminando de forma melancólica! Não consigo tecer críticas severas a nenhum dos quatro remanescentes. Sempre me interessei muito pela análise comportamental dos confinados, procurando entrever nuances de sinceridade e generosidade, estratégias inteligentes ou simplesmente a capacidade humana de adaptação e resistência a uma situação de convívio obrigatório com pessoas estranhas em busca de um valioso prêmio.
E o BBB15 está terminando... Terminando de forma melancólica! Não consigo tecer críticas severas a nenhum dos quatro remanescentes. Sempre me interessei muito pela análise comportamental dos confinados, procurando entrever nuances de sinceridade e generosidade, estratégias inteligentes ou simplesmente a capacidade humana de adaptação e resistência a uma situação de convívio obrigatório com pessoas estranhas em busca de um valioso prêmio.
sábado, 21 de março de 2015
Adrilles no País das Maravilhas
Nos últimos dois dias vejo um movimento impressionante de revolta contra Adrilles porque ele não acha justo votar em Amanda e Fernando antes de Cézar.
O que me impressiona é que quem está aqui fora não consegue entender que lá dentro eles têm informações limitadas. Enfim quem tem a visão embotada e está no País das Maravilhas somos nós e não eles.
sexta-feira, 20 de março de 2015
quarta-feira, 18 de março de 2015
terça-feira, 17 de março de 2015
sábado, 14 de março de 2015
Dia Nacional da Poesia
Hoje vou escrever em prosa um sentimento que só se passa em versos. Peço que antes de iniciar o processo de leitura do próximo parágrafo feche os olhos e sinta uma luz percorrendo seu corpo. A luz começa massageando seu dedão do pé e vai paulatinamente perscrutando todo o seu corpo até viajar pelo espaço sideral desligando-se pelo seu último fio de cabelo eriçado do couro cabeludo.
sexta-feira, 13 de março de 2015
terça-feira, 10 de março de 2015
sábado, 7 de março de 2015
Astúcia, seu nome é Mariza!
Astúcia, seu nome é
Mariza!
Astúcia = habilidade
de quem não se deixa enganar; esperteza; característica da pessoa astuta;
qualidade de quem age de modo a buscar benefícios e vantagens às custas de
outras pessoas.
Ela chegou mansa e simpática,
quase maternal, de forma que as mocinhas da casa, nada afeitas aos padrões
feministas da modernidade, logo a imaginaram cozinhando para todos e pronta a
ouvir confissões e aconselhar. Talvez até, por ser uma “velha”, como a viam,
não tivesse outros interesses senão servir a todos, tal e qual uma rainha do
lar cujos domínios não ultrapassassem os limites da cozinha e da lavanderia.
Afinal, o que poderia pretender ali uma “velha” de 51 anos?
terça-feira, 3 de março de 2015
segunda-feira, 2 de março de 2015
domingo, 1 de março de 2015
sábado, 28 de fevereiro de 2015
Para não dizer que não falei de Talita e Shakespeare
Hoje recuperarei o trabalho de Kaveski (2011) que tem como título: Lady MacBeth - "ambição e loucura".
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Adrilles no País das Maravilhas
Adrilles em meio a um Furacão sem precedentes foi dragado para o País das Maravilhas. (kicoisa Coelho tá confundindo a estrada dourada... mas vamos lá).
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Amálgama BBB15
Mormentemente queria deixar esclarecido que no interstício temporal do início do BBB15 até agora não criei afeto estratosférico ou sepulcral por nenhum dos heróis desta edição nem vilipendio ou aufiro lucro de nenhum interessado em apoio a um dos participantes. Na mesma conjunção e conjuntura atual e levando em conta as conjecturas sobre paixões avassaladoras que impregnam as redes sociais por um ou outro participante me excluo desse contexto e afirmo que sou capitão do meu destino e minha análise é resultado de um coito consciente com os fatos e a imaginação de um jogador.
Quem me conhece sabe que na minha humilde propedêutica não dou espaço para paixões avassaladoras por meu ponto de vista. Tento enxergar o mundo por lentes amplas e trocar os filtros, de vez em quando, para entender que cada um "experencia" o mundo a partir de suas experiências factuais e cognitivas. E em momento algum posso afirmar que o mundo que eu vejo é o mundo real. Esse mundo é apenas a representação do meu eu social. E esse fato social é impregnado por minhas virtudes, em menor grau, e por meus vícios, na maior parte das vezes, construídos pelo impactado de realidades terceirizadas por nosso ambiente.
Até agora não disse nada! Apenas divaguei! Um preâmbulo quixotiano para buscar minha Dulcineia. Então vamos aos costumes!
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
domingo, 22 de fevereiro de 2015
sábado, 21 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Beber, cair e levantar!!!!
PRIMEIRO: Saudades de todos vocês!
SEGUNDO: Não tenho ideia do que esteja acontecendo para essa debandada geral. Não precisamos comparecer só para falar de BBB (até porque o negócio está difícil).
TERCEIRO: Não estou escrevendo posts com frequência porque como não existem mais frequentadores reduzi a frequência de meu processamento para a versão 486DX2 100MHz de clock.
QUARTO: Não! Não! Não! Se falarem em quarto eu vou dormir. Sou um marido DVD esse ano quase promovido a DVD-R.
QUINTO: Vamos aos costumes!!!!!!!!!!!!!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Eliminação 3 - Perfeita Injustiça
Antes de começar...desculpem-me a blasfêmia! O significado do texto é muito mais profundo do que o conteúdo em si. Não tem o intuito de fazer comparações no plano físico e espiritual...Se considerarem ofensivo...por favor avisem!
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
domingo, 8 de fevereiro de 2015
sábado, 7 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Uma sinfonia cerebral no BBB
Quem é Mozart e quem é Bethoven? |
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Eliminação 2 - Chico ou Raul
No 2º Paredão do BBB15, o BBB dos BBBs, temos duas opções: Chico ou Raul.
De um lado a música de um poeta apaixonado. Um poeta que "linka" o sentimento ao Universo e deixa o amor ubíquo.
Com Chico encontramos o amor platônico que pensava ser o grande amor. Aquele que deixa tudo pela fidelidade à paixão. E descobre que tudo é mentira. Deixando uma pedra no peito. E ao tentar se defender encontra as Mulheres de Atenas.
Mulheres que fazem tudo por seu homem. Vestem seu preto básico da viuvez e atacam todos com sua novena. Sobrou para o poeta que não deixou a menina sambar em paz. E, no final, acabou dançando para mulher errada. É! Cantou um baião na hora errada para quem nem gosta de Gonzaga.
Na verdade não sei o que a poesia faz lá dentro. Parece está se guardando para quando o carnaval chegar. Mas desse jeito que vai basta essa pane no ventilador para acabar dando um Bye Bye, Brasil. No duro, Chico não sabe bem o que é trapaça e então entende e perdoa. Mas o que matou foi que seu amor, cantado em prosa e verso, não entendeu o torresmo do acompanhanhamento e, não sei se por ciúme, atacou. E sem os olhos nos olhos e sem mais nem porque votou.
Nessa Noite de Mascarados não entre na Roda Viva porque nos Bastidores não se sabe o que Será do Cálice de sua história.
Do outro lado quietinho como um preá ferruado dentro de uma lata encontra-se o Maluco Beleza.
O Raul canta como um carimbador maluco que quer selar e registrar todo mundo com seu juízo final.
Mas Raul acabou no paredão pela bebida porque não queria parar a pista pelo voto daquele que faz o que o diabo gosta com o Rock das Aranhas. MAs foi o Pastor João com sua igreja invisível que não viu a luz no fim do túnel e não usou o seu cajado para purificar.
Mesmo querendo ser Prefeito poderia ter que sido eleito mas preferiram eleger a Senhora Dona Persona e agora está próximo do Novo Aeon. A areia da ampulheta está baixando e mesmo dizendo que não vai mais andar na contramão, Raul poderia acabar como um canceriano sem lar. Nessa Sociedade Alternativa de Super Heróis os cavalos calados parecem querer defenestrar o Al Capone com um rock do Diabo sobre bater em mulher que se canta para a sua morte. .
Estamos apenas no prelúdio dessa história entre o poeta e o rockeiro. Ambos precisam entender a Lei para que não seja a Gota D'água de seus jogos.
Hoje o eliminado mostra que prefere ser uma metamorfose ambulante e prefere dizer o contrário do que disse antes. do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Queremos você aqui fora para acompanhar as Vitrines do tempo passar.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
UM GRANDE E FORTE ABRAÇO!!!
Amiga,
O silêncio muitas vezes é melhor que um milhão de palavras.
Se agora conseguíssemos emprestá-la toda a força do mundo saiba que o faríamos. Mesmo sabendo que não seria suficiente.
Conhecemos a guerreira que você é e esperamos que seu coração seja abrandado. Tenho certeza que estamos aqui para uma missão e quando a cumprimos voltamos regozijados para os braços do Pai.
Assim deixo as palavras de lado e peço que sinta um abraço coletivo em seu coração.
UM GRANDE ABRAÇO!!!!! AMAMOS VOCÊ!!!!
E CONTE CONOSCO!!!
Botecko!
domingo, 1 de fevereiro de 2015
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
A Eliminação 1
SHARKBBBNADO
Maquiavel em seu livro O Príncipe conta que para ser
estimado o monarca deve dar de si através de ações um conceito de nobreza e
inteligência extraordinária. Além disso deve se contrapor ao inimigo de um
amigo, tomando assim partido.
Entretanto Maquiavel afirma que para essa estratégia dar
certo o príncipe precisa apoiar o vencedor, caso contrário este último o
afastará porque não quer amigos suspeitos ao seu redor.
Dentro da casa ainda não temos vencedores ou vencidos,
amores ou ódios, anjos ou demônios. O que se enxerga aí dentro talvez nunca
seja visto aqui fora. Ou será que tudo vemos?
As árvores que aí foram plantadas ainda não cresceram.
Talvez pela falta d’água ou porque ninguém atentou em regá-las. Mas será que
assistimos ao BBB por causa das plantas? As dúvidas só aumentam!
No paredão de hoje temos dois tubarões. Um tubarão de águas profundas que ataca sorrateiramente, como quem não quer nada, mas com uma franqueza e confusão muitas vezes infantil. O outro caiu na enseada e nunca viu tanta presa fácil para atacar.
O primeiro não premedita o ataque apenas tem fome. Se
encontra atrás de recifes coloridos e no meio do barulho das anêmonas para
esconder suas verdadeiras intenções. Se é que são intenções ou apenas instinto.
O segundo não mede esforços para se alimentar vorazmente e aplacar suas presas
como se fossem apenas um cardume indefeso. Usa dentes, nadadeiras e até uma
pedra ao seu alcance para, pelo menos, combalir os peixes maiores.
Aqui fora temos duas pessoas trabalhadoras, focadas e
determinadas a buscar um futuro melhor. O motoboy simpático que atrai sobre ele
toda uma carga de marginalização e precisa, como um coelho, matar um leão por
dia para sobreviver.
A garota concursada, inteligente e articulada mostra para
sociedade que não tem medo de arriscar e larga uma carreira de conciliadora
criminal para entrar de cabeça em um jogo que vale um e meio milhão de reais.
Uma coragem que só reside nos maiores empreendedores do planeta.
Nossas personagens entraram no BBB15 e ainda em um cenário
não montado foram pregos que se destacaram, ou melhor, foram os tubarões que mais
nadaram ou se despiram do medo de mergulhar.
No entanto para que os fins justifiquem os meios precisamos
vencer conscientes que um dia é da caça e outro do caçador. Não se tem ainda, como
já dito, nada construído; nem vencidos, nem derrotados. Apenas mais uma vez, no oceano do BBB,
um tubarão morreu pela boca e por um alinhamento de astros.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
domingo, 25 de janeiro de 2015
Eliminação 0 do BBB15
Como ser eliminado de algo que você nem entrou?
Aquela sensação de hóspede em um admirável mundo novo no
qual todos te olham e você é o centro das atenções... perturba e transforma 1 dia
em 1 ano...e esse ano em uma eternidade. Tudo é relativo!
O tempo é relativo e as pessoas são relativas.
Como
relativizar os estereótipos se eles são muito mais que preconceitos
paradigmáticos? Ou seriam enigmáticos?
Entram duas esfinges indecifráveis no meio de um jogo exalando beleza e sensualidade. Imagine colocar na jaula de leões um pedaço de
carne crua? Ou no meio de cadelas no cio mais uma cadela para disputar um único
macho?
Exatamente! Estamos falando de duas louras maravilhosas,
capas de revista masculina e escoladas na “night”. O próprio arquétipo da
mulher amada pelos homens e odiada pelas mulheres. Como reagir a isso?
Revoltando-se? Mostrando que não é apenas um vidro de perfume “Charisma” vazio?
Ou destacando-se como “Contouré” na boate?
Cada uma de vocês escolheu um caminho. Uma buscou segurança
para disputar o macho alfa. Não sucumbiu aos encantos mas pode ter enfeitiçado
com seu canto de sereia. Talvez sua sinceridade tenha afetado tanto o público
que a considerou a concubina.
A outra serelepe despontou a inveja da maioria com a
perfeição de seu corpo. Tão perfeito que parece artificial. Foi atacada pela
feiura de sua sobrancelha. Ah! Tah! Sobrancelha? Olha o pente que te penteia.
Mas isso é só um detalhe. Foge de tudo e foge do jogo. Quem foge da raia não
encontra o Celulari.
Como tudo é relativo... não se pode sair sem
entrar...entrando não se pode deixar de entrar...e saindo tem que sair para mostrar que nunca esteve lá dentro...sem se comprometer quem sai hoje é...
BBB p q?
Há quem assista o BBB por interesse na análise comportamental de pessoas de diferentes ambientes sócio-culturais reunidas sob confinamento e competindo por um volumoso prêmio em dinheiro. Há quem goste de acompanhar a evolução de possíveis romances. Há quem aposte nos barracos como diversão e, felizmente cada vez mais, há quem aprecie o participante "jogador", aquele que sabe ler o jogo e se guia por estratégias inteligentes. Mas é preciso que sejam, realmente, muito inteligentes, pois é enorme o perigo de que venham a ser odiados pelo público.
Assinar:
Postagens (Atom)