terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Big OLHO Brasil


O que se faz com o que não se vê?


HelenaduManeco


Como sabem, fui frequentadora assídua de Blogs em época de BBB. O Reality Show sempre me atraiu pelas pessoas tão diferentes umas das outras e com personalidades únicas. Por essa razão, as reações eram as mais diversas possíveis frente aos desafios de uma convivência isolada do mundo. Era muito bom tentar analisar/ entender o porquê destas diferenças, e até antever as consequências de cada ato, cada formação de grupo. Fora os momentos hilários provocados por muitos dos participantes e que faziam dos Blogs extensão da diversão... Saudosista? Confesso que estou... 

O maior desafio de um participante é e sempre será o de saber conviver lá dentro e o de tentar vender o peixe aqui fora. Se conseguir cativar seus oponentes já é meio caminho andado, pois dificilmente será votado para um Paredão, exemplo perfeito? Andressa do BBB13, lá dentro era endeusada, tanto que ficou em 3º lugar, independente da "revolta" de alguns causada aqui fora. 

Há muito eu pensava assim: "infeliz" é aquele que acompanha PPV e assiste à Edição. Ou um, ou outro... Assistir a ambos é receita infalível de descompensação para alguns torcedores que atacam, com comentários apaixonados/ maledicentes/ ofensivos, e promovem um clima irrespirável dentro dos Blogs. A cegueira é tamanha que muitos só enxergam defeitos em seus desafetos, e em contrapartida apenas qualidades em seus eleitos. Desta maneira, está formada a bomba para explodir a qualquer momento.

Ano passado a bomba estourou várias vezes e, aos poucos, fui perdendo a vontade de acompanhar BBB, nem torcida eu tinha, quer coisa mais sem-graça que assistir a este programa sem torcer por ninguém? Pois é, foi o que aconteceu comigo. 

Esta 14ª Edição nos apresentou um elenco nada atrativo (ao menos para mim), parece um lote de produtos em série a desfilar pela esteira do controle de "qualidade". Como "uso" a "ISO9000", percebi q as "embalagens" escondiam, em sua maioria, conteúdo péssimo, reprovei 95%, e desisti da "compra". Não me vejo torcendo por machistas da pior espécie, infelizmente, em pleno século XXI, e por mulheres que se curvam a estes "seres". Desculpe-me, pra mim não serve, nem num programa dito de entretenimento.

Resultado do explanado acima? Sou assinante da Globo, mas não liguei e nem pretendo ligá-la para assistir ao BBB14. Nesta Edição, aderi à Turma do Sofá. Serei mais uma espectadora "manipulada" pela Produção/ Patrocinadores. "Vou comprar" o enredo que eles quiserem me "vender", e achar "lindo"...

Por que estou fazendo este desabafo? Porque fui convidada a escrever alguns posts aqui. Primeira pergunta foi: Como escrever sobre algo que só acompanho pela Edição? Aí tivemos a ideia, dar a visão da Turma do Sofá, mas acrescento que será sempre acompanhada da indagação: O que ocorreu, de fato, na Casa, quando a Edição nos mostrou isso? (*)

(*) Faço questão desta observação, pois tenho um histórico a zelar, não posso jogar meu nome "na lama" como comentarista de BBB! :D

Como as gravações de "minha" próxima novela estão em ritmo acelerado, aparecerei pouco, muito pouco. Espero que minhas palavras, adoçadas pela Mãezona Edição, tragam um pouco de céu azul a um Reality sujeito a raios e trovoadas. 

Para os mexicanos de plantão, tranquilizem-se: Boninho saberá transformar sapo brucutu machista em príncipe, e bruxa má que adora brucutu (Sam é boa... rs) em princesa dos sonhos! 

É isso!

Ass.: HelenaduManeco
===============================================================================





O Olho
Cecília Meireles

O Olho é uma espécie de globo,
é um pequeno planeta
com pinturas do lado de fora.
Muitas pinturas:
azuis, verdes, amarelas.
É um globo brilhante:
parece cristal,
é como um aquário com plantas
finamente desenhadas: algas, sargaços,
miniaturas marinhas, areias, rochas,
naufrágios e peixes de ouro.

Mas por dentro há outras pinturas,
que não se veem:
umas são imagens do mundo,
outras são invetadas.

O Olho é um teatro por dentro.
E às vezes, sejam atores, sejam cenas,
e às vezes, sejam imagens, sejam ausências,
formam, no Olho, lágrimas.

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/news03/article.php?storyid=234#ixzz2r50o1cwg

Comentários