terça-feira, 21 de janeiro de 2014

É questão de estilo

Frio é psicológico?

O jogo está morno, ou melhor, está frio.

Os amantes de BBB começaram essa edição aguardando o sadismo do diretor do programa "mode on", mas até agora nada aconteceu.

Alguns posts atrás comentamos que os "Amores Roubaram" o BBB14. A opinião mudou um pouquinho a partir na repetição contínua dos participantes de que o jogo só vai começar quando estiverem apenas 16 participantes.

De tal sorte, estamos presenciando a primeira "Casa de Vidro" 24 horas, no início do programa, de todas as edições. Certamente, uma inovação que permite que o jogo já comece com grandes rachas entre os participantes e com a pequena visibilidade dada ao programa a paixão de torcedor ainda dormente nas redes sociais.

Pronto! Bebesse foi, coelho?

A torcida nas redes sociais adormecidas? De onde saiu essa ideia?

Simples assim (OI)! O que justifica um empate técnico entre Aline e Rodrigo?

Nessa altura do campeonato, ano passado, Dhomini relatara um causo absurdo e fora defenestrado como bruxa ("desculpa Sam") na Inquisição. E o Portuga?

O Portuga não contou causo nenhum. Ele mostrou sua face mais sombria com atos, gestos e palavras. Em uma mistura tosca de Don Juan com Bambam abriu a caixa de ferramentas com asneiras homéricas sobre as mulheres que queria "tascar". Como Don Juan utilizou-se das mais antigas armadilhas masculinas na conquista de seu "prêmio" feminino: cozinhar e dançar. Como Bambam falou demais de suas aventuras entre quatro paredes chegando a contar que "traçara" 8 ao mesmo tempo. O nosso "Forrest Gump pornô" desandou de vez ao comentar abertamente com o Diego suas aventuras infra-edredônicas com Vanessa e Letícia.

Enquanto isso no reino das fadas a "sister" nada fez para conquistar um ódio furibundo de nenhuma torcida que justificasse seu empate técnico com o Portuga nessas circunstâncias. Aline é uma moça comum, corpo escultural, bem articulada, um pouco dissimulada e com voz grave. Ingredientes que simplesmente podem definir se é fisicamente bonita ou feia. E se considerassem feia ainda a chamariam de Raimunda (conhecem essa piada machista?).

Pois bem, ou a tese da dormência é coerente ou as atitudes do "Portuga" são perdoáveis e ele só seria achincalhado se no lugar de Letícia ou Vanessa ele mentisse sobre vacas, por exemplo.

Entretanto, contudo e todavia como típico "voyeur" de plantão que não é ligado em Castelos e romances novelísticos prefiro a Utopia. A Utopia de acreditar que essa indecisão significa que a audiência está contaminada por espetáculos de "esporte" irracional como o "MMArghhhh". Dessa forma aprenderam que precisam de participantes "Dimachaeri" ao invés de "Trácios" para que a luta seja mais interessante no Coliseum BBB14. Ilusão pura, neh!?

Infelizmente, contra o lógico e racional (ainda bem) para a dinâmica do jogo era interessante que nosso Macunaíma branco continuasse no jogo. Se continuar "agarrará" Ci, sua verdadeira paixão, e provavelmente receberá dela o "muiraquitã" e quem sabe terá coragem de indicar Diego "Piamã" para o paredão. Caso não ocorra e seja eliminado, assim como no romance, se transformará em uma constelação que nesse caso será chamado(a) de "BURRA MAIOR".

Se liga nas paradas Portuga!

E os amantes de BBB esperam que Boninho Zemeckis transforme o BBB14 em o Náufrago e não em Forrest Gump nem Expresso Polar, ninguém quer mais acreditar em Papai Noel.

 O inverno está chegando...









EM TEMPO: Ah! Ângela ainda é um anjinho para que seja motivo de comentário (só quando começar a beijar o Diego (para, coelho fofoqueiro! se continuar te transformo em picolé!!!!!)
Será Guerra dos Sexos?



Ixi....




Prazo de Vida
No meio do mundo faz frio,
faz frio no meio do mundo,
muito frio.

Mandei armar o meu navio.
Volveremos ao mar profundo,
meu navio!

No meio das águas faz frio.
Faz frio no meio das águas,
muito frio.

Marinheiro serei sombrio,
por minha provisão de mágoas.
Tão sombrio!

No meio da vida faz frio,
faz frio no meio da vida.
Muito frio.

O universo ficou vazio,
porque a mão do amor foi partida
no vazio.


*Cecília Meireles, in Mar Absoluto

Comentários