domingo, 19 de janeiro de 2014

D'Além mar




A estrela da trupe desse BBB14 é um nordestino, mais especificamente de Recife, que foge totalmente do estereótipo preconceituoso que incide sobre a população dessa Região.

Rodrigo, vulgo "o Portuga", é resultado da integração econômica, social, cultural e política conhecida como globalização. A globalização tenta explicar a massificação e padronização de comportamentos dignos dos "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin. O novo homem construído por produção em série fordista é marcado por um vocabulário peculiar, tatuagens espalhadas pelo corpo, ativismo "facebookiano" e uma carga de libertinagem exacerbada.

O mancebo é uma metralhadora giratória que ataca qualquer "rabo de saia" e abertamente diz que fará o que precisar pelo prêmio mesmo que tenha que ferir seu senso de ética (ele é nonsense). Se quisermos realizar comparações, para satisfazer nosso pseudo conhecimento de BBB, podemos escolher o Bambam como o mais próximo de seu perfil. O garoto é dançarino, cozinheiro e tem uma autoestima estratosférica; receita perfeita para o deleite das "minas de plantão".

Desde o início do jogo gozou de prestígio com o público feminino, dentro e fora da casa, arrancando suspiros até das mais eruditas mulheres. Infelizmente o encanto inicial foi embotado por uma sequência de trapalhadas "a la Buster Keaton" que minaram sua credibilidade. Seu último e mais atroz movimento foi escancarado pela Clarasparzinho, a fantasma camarada, quando contou que ele dissera que a Letícia o "bolinara".

A persistência do gajo ainda dará resultado, podes crer.

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Ou ele consegue pegar uma "tchutchuca" ou consegue uma passagem para o patíbulo no paredão.

Infelizmente é uma peça importante para o jogo e pode ser defenestrado, expulso, enxotado e etc. precocemente por uma audiência de politicamente corretos eivada de um falso moralismo corrosivo. A questão aqui não é julgar o certo ou errado, o Deus e o demônio, o Bem e o Mal apenas o movimento das peças no jogo.

Resumindo esse pernambucano já se tornou Português nato e colocou seu bacalhau na frigideira.
(O politicamente correto senso aqui não conseguiu impedir essa piada felina)

The Game Must Go On



O Bem e o Mal 

- do País da Luz - 


Eça de Queirós


“ O diamante, se tivesse vida e pudesse, 
fugiria ao sacrifício da lapidação. 
Nisso estaria o seu bem, pelo seu sossego. 



Entretanto, continuaria a ser pouco mais 
do que um seixo vulgar de ribeira areenta; 
enquanto que, depois da lapidação dolorosa, 
passa a ser um pedaço de luz materializada, 
como que um fragmento de estrela, 
de preço inestimável. 



Qual era o bem ? Qual era o mal ? 
Ora, aqui fica uma incógnita 
de que eu gostaria de conhecer a definição, 
dada pelos sábios da Terra, 
onde também tive pretensões 
de saber alguma coisa !... ” 

Comentários