sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Game of Thrones BBB


GAME OF THRONES BBB

Cometerei agora uma heresia para os amantes de "Game of Thrones"!

Infelizmente esse jogo de BBB está recheado de jogadas digna do jogo dos tronos. Os acertos subterrâneos, os casamentos por interesse, a falsidade e a fofoca com o único objetivo de sobreviver para conquistar o poder e no final o direito de disputar uma final.

Vamos iniciar pela Rainha Cersei Lannister que ambiciosa, voluntariosa e pouco astuta. Apesar disso, conseguiu tramar a morte do Rei Robert Baratheon, apaixonado por Pollyana Stark, articulando uma arapuca que a mesma saísse ilesa. Explosiva e com orgulho ferido sempre que tem o poder nas mãos toma decisões precipitadas sem medir as consequências. Uma mulher bela, loira e esbelta, mas que a idade já está cobrando seu preço. Tem ódio de Tyrion Lannister. Essa é Aline.

Outra personagem é Lysa Tully que no início era uma menina meiga e bonita mas a amargura tomou conta, pois  trocava beijos de língua com Petyr Baelish (dedinhos) e este gostava mesmo era de sua irmã Catelyn Stark. Com a morte de seu marido uma mania de perseguição a tornaram uma pessoal intragável de se conviver . Essa é Ângela.

Pollyanna Stark quase não aparece na trama, mas ainda existe um segredo sobre sua história que poderá mudar os rumos do jogo. Essa é Tatiele.

Rainha CLARENERYS TARGARYEN, a Primeira de Seu Nome, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Território; Khaleesi dos Dothraki, chamada DAENERYS NASCIDA DA TORMENTA, a NÃO QUEIMADA e MÃE DOS DRAGÕES. Essa desde o começo é o centro das atenções de todos, mas suas decisões são muito influenciadas pelas pessoas que a cercam.

Mirri Maz Duur, a Maegi, é a bruxa que amaldiçoou Clarenerys e pode acabar com seu reinado. Essa é Vanessa.

A última mulher citada é a selvagem Ygritte, com sua célebre frase: "Você não sabe nada, Jon Snow". A grosseria da liberta esconde uma fragilidade e merece destaque seu namoro com Jon Snow. Essa é Fran.

Temos Jon Snow o filho bastardo que se torna Comandante da Patrulha da Noite, mas para chegar a esse posto precisou passar por agruras para lá da Muralha e sobreviver ao ódio de seus próprios companheiros. Esse é Diego.

No meio das fofocas encontramos a Aranha, Lorde Varys, geralmente esconde seus verdadeiros sentimentos usando de habilidades de espião para ter informações privilegiadas em toda a casa. Anda despercebido e desapercebido no jogo, mas sutilmente move suas peças. Esse depois da cirurgia bariátrica é Valter, vulgo "Slim".

Cara Malhada é o bobo da corte de Stannis Baratheon que esconde também segredos em sua estranha lerdeza. Esse é Marcelo. Contudo Marcelo poderia ser na verdade Petyr Baelish se demonstrasse algo diferente do que se espera dele, ou seja, nada.

Para finalizar temos o anão. Tyrion Lannister é calculista e perspicaz mas recebe pouco respeito de seus pares. Dotado de uma sagacidade e um humor negro único é cruel com seu inimigos mas possui uma lealdade torta que o transforma em um personagem amado por muitos, mesmo não se constituindo no arquétipo de herói, talvez até anti-herói caiba melhor. A narrativa do jogo acaba o colocando como o centro de tudo que acontece. Esse anão é Cássio.

PS: O Coelho teimoso (não me escuta) preferiu colocar Aline como Cersei, mas ela caberia no papel de Melisandre. Enquanto Cersei seria Ângela e Marcelo assumiria o papel de Jaime Lannister. Assim diga você quem é quem no Jogo dos Tronos! E nos envie: mitobotecko@gmail.com

Fraqueza

Tyrion Lannister

Nunca se esqueça quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.

fonte: http://www.mensagenscomamor.com/seriados-filmes-e-novelas/frases_game_of_thrones.htm

Comentários